00:00:00

Edersen Lima - Lisboa

Telmário reconhece falta de força política


Reconheceu falta de prestígio
Ao que parece, depois da governadora dona Suely Campos, Telmário Mota, também, reconheceu que não tem a força e o prestígio políticos que diz ter. Em vídeo espalhado nas redes sociais, ele reclama que o Incra atrapalha a questão fundiária em Roraima.
Mas, peraí, não era Telmário que tinha acesso à Dilam Roussef, que tinha moral dentro do governo dela, que agora no governo de Michel Temer indicou uma parente para diretoria dos Correios, e como não tem como resolver essa questão?


Em vez de cargos, soluções de problemas
Por que Telmário Mota, quando foi fazer acordo para votar pelo impeachemt de Dilma, ao invés de pedir cargos, não pediu algo relevante para Roraima, como solução da problemática energética ou mesmo a solução da questão fundiária?


Sugestão
Vendo o vídeo de Telmário Mota, a Coluna sugere que ele, como economista formado, faça urgentemente as pazes com o 'Plural'.


Cheio de servidores na CMBV
Jornalistas que cobrem o dia-a-dia da Câmara de Vereadores de Boa Vista, andam comentando que nunca tinham visto tantos funcionários perambulando pelos corredores da Casa. Há informação que o Ministério Público Estadual estaria preparando lista de pedidos informações ao presidente Mauricélio Fernandes, sobre os gastos com pessoal, diárias, viagens e contratos de compra e prestação de serviços da CMBV.


Descontentamento
O presidente da Assembléia Legislativa, Jalser Renier, demonstrou ontem descontentamento com a atitude dos deputados Janio Xingú, Coronel Chagas, Odilon, e Joaquim Ruiz em fecharem acordo com o Palácio Hélio Campos, e comporem, agora,  base governista. 'Quem foi para o governo, foi por conta e risco, sabendo do caos em que se encontra a saúde pública, os desmandos na Educação, e como o dinheiro público alí (governo) é tratado', disse.


Afinados com nepotismo
Coronel Chagas empregando a mulher como secretária de Administração, em troca do apoio que dará ao governo; e o deputado Odilon, também, empregando a mulher no governo, na Ouvidoria Geral do Estado, não é nada mais nada menos do que a política nepotista sem vergonha que dona Suely Campos instituiu no seu governo. 
Isso demonstra a sintonia com que Odilon e Chagas estão com a política da governadora.


O avexado come crú
Sobre a eleição do ano que vem, Jalser Renier considerou muito cedo, o antecipado e desnecessário 'lançamento' de sua candidatura ao governo feito por um aliado conhecido por ser afobado e avexado.


Projeto Crescer
Com 11 oficinas, onde os jovens trabalham com serralheria, produção de móveis e artesanatos, materiais para sinalização de trânsito, produto de panificação e composto orgânico que são utilizados na produção de mudas, o Projeto Crescer, retornou ontem suas atividades já encerrando o curso de Planejamento Estratégico no núcleo Calungá.
O curso tem a missão de colocar no mercado toda produção das oficinas do Projeto Crescer. Ao todo, 20 membros do corpo técnico da Coopercrescer, cooperativa criada pelo projeto, participaram do treinamento sobre estruturação, missão da cooperativa, o papel de cada cooperado.


Bandidos chinfrins
É sempre assim, bandido e político que se acham muito espertos, que se vangloriam como 'eternos malandros', comete erros fatais para seus crimes, rolos e enganações. Foram os próprios delatores da JBS que entregaram os áudios que gravaram de conversas ente eles, e que, não tem por onde, vão lhes tirar o mais desavergonhado acordo entre mocinhos e bandidos da história do país.


Gilmar estava certo
Quem melhor traduziu a reviravolta nas delações da JBS e da ação do procurador geral Rodrigo Janot para cima de Michel Temer, foi o ministro Gilmar Mendes, do STF:
“O trabalho mal feito é sempre arriscado. Quer dizer, é o que eu tenho falado sempre: imaginar que se vai fazer um jogo de esperteza... O caso específico, por exemplo, sugere o quê? Sugere arranjos, mutretas para obter aquele resultado, envolvendo, inclusive, um procurador que era da equipe, braço-direito do procurador-geral. Isto é grave, tem nome, inclusive, no Código Penal. Atuando de um lado, atuando do outro, prestando esse tipo de serviço para envolver uma série de pessoas. É um desastre. Isso é a maior tragédia que já ocorreu na Procuradoria-Geral da República em todos os tempos. Não tem nada igual”, disse Gilmar Mendes.


Super institucional
Resumo disso tudo, é que fica claro e cristalino o interesse super institucional que Rodrigo Janot tinha em derrubar Michel Temer.


Bravata
Quem é que tú ias deixar 'pianinho', estudioso de Nibirú?


Declaração esquecida
'Aquilo não é uma família, é uma quadrilha familar', de um então deputado oposicionista, que mudou de lado.


Pediu pra sair
O secretário de Saúde, César Penna, pediu exoneração do cargo, e fez indicação de seu diretor Douglas Silva, muito próximo do homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus.
Ou seja, na Saúde, tudo continuará como dantes, não é milagreiro?

 


Artigo 299 do CPB?
Assessora do deputado George 'PF' Melo se diz 'jornalista', mas nunca apresentou diploma que comprovasse a sua afirmação.

 

 

Últimas Postagens