- 09 de julho de 2025
Roraima tem algum político anão?
Pois bem circula pelos corredores de uma secretaria pública, reuniões que ocorreram à noite, depois do expediente, entre um tal político anão, o secretário, o adjunto, o representante de uma cooperativa de profissionais da saúde, e empresários para se tratar de contratos da pasta com empresas fornecedoras, e consequentemente, apoio para campanhas majoritária e proporcionais do ano que vem.
Esquecem quem governa
Uma fonte que estava na reunião, revelou que o 'anão', brabo, botou pra cima querendo apoio 'consistente' para sua campanha e de membros do seu grupo junto à nova empresa que entrou no esquema. Até ameaçou os empresários de mandar fiscal toda semana na empresa se o acordo não for fechado. O adjunto se posicionou inteiramente a favor do parceiro 'anão', esquecendo completamente de tratar sobre qualquer interesse de quem governa a referida localidade, e sim, o seu interesse, pois é candidato a deputado.
Esquecem Lava Jato
Já é estranho que políticos tratem de candidaturas e apoios partidários dentro de uma secretaria pública, e mais ainda, quando a conversa vai além, e aborda como dinheiro público será destinado, e como os lucros disso serão distribuídos e usados.
O que vem ocorrendo em Brasília, com a Lava Jato, sequer é lembrado por essa turma.
'Paulete' ou 'Carlete' ou 'Claudete'
Pra finalizar o assunto, 'o anão' já tem até um nome para tocar de forma exemplar a pasta e os contratos, uma tal de 'Paulete' ou 'Carlete' ou 'Claudete'.
Retratação
O jornal O Globo fez ontem uma retratação destacando que uma filha do líder do governo no Senado, Romero Jucá, não explora minérios em áreas indígenas ou de preservação ambiental. 'Infelizmente, algumas pessoas que não têm compromisso com a verdade, tentaram usar esse fato para denegrir a minha imagem. Com essa retratação, feita em um dos veículos mais importantes do país, provamos mais uma vez que a verdade está do nosso lado', comentou Jucá.
Não dá uma dentro
Com a retratação de O Globo, Telmário Mota, contrariado, teve que retirar as postagens que fez contra Romero nas redes sociais, o acusando de se aproveitar da função de líder do governo com uma filha dona de mineradora.
Perguntinha:
Chegando a três anos na Câmara dos Deputados, 125 projetos apresentados e nenhum transformado em lei, Shéridan?
35 mil votos para barraco, babás e chabú de noivado
O que esse baixíssimo rendimento é que, muito trololó e blablablá rolam e foram descartados. Até agora mais de 30 mil votos serviram só de destaque para uma relatoria de uma reforma que não vai sair, babás pagas pelo contribuinte, barraco feio em restaurante japonês em Manaus, e um noivado que deu chabú quase na porta da igreja.
Está perdendo a guerra
O secretário de Justiça, Ronan Marinho, disse ontem o governo está m guerra contra facções criminosas que agem dentro e fora dos presídios de Roraima. No entanto, nessa guerra, o crime organizado vem mantendo vantagem sobre a diminuição da criminalidade no estado.
Todos os dias, são noticiadas mortes violentas, roubos, assaltos e ameaças feitas ora pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) ou pelo Comando Vermelho, que disputam ranking de qual organização é mais criminosa e violenta em Roraima.
Um passo à frente
Aí, pode Ronan Marinho vir com a ladainha de que ontem várias armas foram apreendidas nos presídios de Roraima. Isso só comprova que os bandidos estão a um passo à frente, pois não era pra ter arma nenhuma.
Depende é dos ministros
Anchieta confirmou que 'se Deus quiser' será candidato ao governo. Mas isso não depende de Deus e sim, dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral, que vão julgar o seu recurso após condenação pelo TRE que o tornou inelegível.
Em caso da sua codnenação ser mantida, Anchieta vai culpar Deus ou algum 'esquema' que fez com que os ministros do TSE mantenha sua condenação?
Araponga diz que advogado grava clientes
O 'grilo falante' do deputado Sampaio das Diárias (foto), Paulo Jorge Lhamas, depois de acusar um jornalista que vive em Manaus, aí mudou versão para acusar o jornalista Amilcar Sérgio, e depois mudou de novo para então acusar este Editor, pelo boato que, na realidade, ele e a assessora do deputado George Melo espalharam sobre um político que teria perdido o celular contento vídeos íntimos, agora espalha que um experiente advogado 'grava conversas de seus clientes'.
Essas conversas seriam, segundo Lhamas 'alertou' um profissional das redes sociais, para chantagear e extorquir os clientes.
Não tem o que fazer
Como passa a vida sem ter o que de útil fazer, a ocupação de Lhamas é sentar em mesas de bares e restaurantes ocupadas por jornalistas e empresários, e especular sobre política, fofocar sobre o governo, candidaturas, sexualidade alheia e, como se ver, disseminar boatos.
Descartado
O motivo do boato que Lhamas tanto estava a par e especulava sobre os 'autores', para algumas pessoas, se deve ao fato dele ter sido 'escanteado', deixado de lado pelo referido político que 'perdeu' o celular, do qual Lhamas sabia de todo o conteúdo da vídeo-list, como ele próprio andou afirmando ter visto as imagens.
Só depõe contra
Como são boatos o que Lhamas e sua parceira de disse-me-disse disseminam, as provas como fotos, vídeos e documentos nunca aparecem. Fatos por eles previstos, nunca acontecem. Isso tudo só depõem contra os dois.