- 09 de julho de 2025
Salvador de cargo
Não é de hoje que a Coluna firma posição: quem mantém dona Suely Campos, governadora, é o seu vice Paulo César QUartiero, aquela 'caixinha de surpresa'que nenhum deputado estadual quer abrir.
Ladainha
Agora, o 'líder' do G14 ou G13... G Oscilante, George Melo, vem com a ladainha de CPI da Saúde. Mas isso não ia acontecer no ano passado, porém o tal apoio 'pela governabilidade' e mais os apelos contundentes de metro e meio - que George conhece bem a contudência -, fizeram o assunto 'morrer'?
Business
Já tem gente achando que esse negócio do G qualquer coisa ficar ameaçando, propondo e até realizando CPI contra o governo, é negócio. Nunca dá em nada.
Frustrado
Daqui pouco mais um mês, Rodrigo Janot, vai deixar o comando da Procuradoria Geral da República, e provavelmente, deixar o órgão, devendo concorrer a algum cargo nas eleições do ano que vem. Isso tudo sem ter prendido nenhum 'tubarão', e nem 'piabas'.
As prisões de peixões como Eduardo Cunha, Sérgio Cabral e outros foram determinadas pela 'República de Curitiba'.
Finalização
O secretário de Infraestrutura do Ministério dos Transportes, Luciano Castro, determinou revisão geral nas rodoviais que o DER vem pavimentando em Roraima. Alguns pontos de atenção, e cortes do mato que cresceu devido às fortes chuvas, estão sendo recebendo serviços.
Ao menos 10%
Do Palácio Hélio Campos, uma fonte sugeriu que os demais poderes, diante da crise econômica no estado, e que tem obrigado o parcelamento do repasse do duodécimo para os poderes Legislativo e Judiciário, também fizessem um esforço em 'ao menos tentar reduzir em até 10% os gastos de custeio, viagens, diárias, cursos e despesas supérfluas', que oneram o orçamento de cada poder e 'de proveitoso para a sociedade, não trazem nada'.
Não rende
De certo modo, a ALE gastar todas as semanas com passagens e diárias para deputado A, B ou C ir a Brasília para reunião de interesse do estado, do seu partido, da associação sabe-se lá do quê e etc..., não rende nada para a sociedade.
Nada nada nada proveitoso
Esses gastos públicos que 'só oneram o orçamento e nada trazem de proveitoso' ao contribuinte, lembra que o contribuinte roraimense já bancou para autoridades do estado, muitos congressos nos Estados Unidos, na Argentina, na Espanha, aqui em Portugal, e até na África do Sul em que nada nada nada proveitoso para sociedade foi aproveitado.
Catituzão é mais atuante
Eleita por um desconhecido site, um tal 'Ranking dos Políticos', a deputada federal Maria Helena (PSB) aparece como a melhor avaliada entre os parlamentares roraimenses. Mas nas redes sociais, não e isso que se vê. O líder da Comunidade dos Catitus (C.U.), deputado Édio Lopes, de longe e há mais tempo vem mostrando que é o mais atuante diante dessa atual bancada que tem deixado muito a desejar.
Pelo menos não peca e não faz barraco
Maria Helena pode estar à frente de pelos menos cinco deputados, que são lembrados pelo quanto e onde gastam suas verbas indenizatórias; por cometer um gravíssimo pecado dos 10 Mandamentos e não se arrepender conforme sua igreja manda; pelos namoros e noivados desfeitos, e por barracos em bares da vida.
Medo, receio e vaidade
Detalhe que merece atenção. A maioria dos políticos de Roraima anda com seguranças. Uns, por razões de medo, de serem agredidos pelo o que com certeza de mal fizeram a alguém. Outros, pelo receio de armações de adversários. E outros por pura vaidade.
Rejeição baixa
Dos três senadores, a que talvez não faça uso desse aparato, é a senadora Angela Portela, o que mostra que ela não corre perigos, não tem essas vaidades, e comprova a rejeição baixa que tem.
Propaganda enganosa
Agora, o político se auto-intitula 'senador do povo' e andar cercado de seguranças, quem sabe até armados, no mínimo não condiz com o que afirma ser.
Quem é do povo, o povo não xinga e nem bate, e sim, protege.
Folha corrida
O motivo acima, deve ser devido, em parte, à coleção de boletins de ocorrência por agressões, ameaças de morte, Lei Maria da Penha, e de viver batendo boca, falando em tom alto e ameaçador, e perdendo a compostura por aí...
Água mole em pedra dura...
O Ministério Público Estadual entrou com pedido junto à desembargadora Elaine Bianchi, do Tribunal de Justiça, para abrir procedimento investigatório contra um deputado estadual acusado de ser mentor de um atentado a facão contra um desafeto.