- 09 de julho de 2025
Estorinha
Uma dupla patrão/assessora é acusada de tramar atentado contra um desafeto. Patrão homem público, descarta apresentar o seu celular para averiguação de que não trocou mensagens comprometedoras com assessora sobre o atentado do qual são acusados pela vítima. A polícia não toma nenhuma providencia. Não abriu inquérito e sequer ouviu a dupla acusada de suposto crime.
Aí, a assessora - não se sabe se por ignorância - promove uma ação judicial em que, em audiência, terá que responder, na frente de um juiz, todas as perguntas que a polícia não fez a ela e nem ao patrão.
Fotos tiradas em frente à casa da vítima, mostrando o seu dia-a-dia, às vésperas do atentado, e postadas no Facebook pela assessora, porém retiradas depois que foi apontada como suspeita, terão que ser explicadas em juízo, além de outras perguntas tipo como, quando, onde e por quê?
Nas redes sociais
Além das campanhas alertando sobre o combate à Zika, Dengue e Chikungunha, a prefeita Teresa Surita tem feito campanha nas redes sociais chamando atenção de amigo e seguidores sobre o problema de se deixar lixo e meios para proliferação dos mosquitos.
Vamos cuidar!
'O último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa) classificou Boa Vista como alto risco de infestação de doenças como Zika, Chikungunya e Dengue, causadas pelo mosquito. Isso é extremamente preocupante. Peço a união de todos para combater essa ameaça. Só assim conseguiremos vencer essa batalha. Não podemos deixar quintais sujos, com recipientes que acumulem água, porque são ambientes perfeitos para a reprodução do Aedes Aegypti. 89% dos focos estão nos quintais das residências. É um risco para toda a família. O período chuvoso deste ano está rigoroso. Precisamos redobrar nossa atenção para nossos quintais. Vamos cuidar!
Bicho feroz
Flagrante de mais um valentão, daqueles que 'com arma não é um bicho feroz', mas desarmado, seria do mesmo jeito?
A cena ocorreu depois de um show em Boa Vista. Um carro teria entrado na frente do outro na saída do estacionamento. Um bate-boca surgiu e desembocou nisso.
Um militar da Aeronáutica, o 'bicho feroz' do fato, é que aparece armado, mostrando todo o seu 'preparo' e 'equilíbrio' emocionais para encarar uma situação banal.
Nada nada nada
Para o desgosto de quem acha que a Base Aérea de Boa Vista irá tomar alguma providencia em relação à intimidação e ameaça de morte que três pessoas sofreram, não acontecerá nada nada nada!
Rebateu
O líder do governo no Senado e presidente do PMDB, Romero Jucá, em um vídeo gravado na noite deste domingo rebateu o senador Roberto Requião (PMDB-PR), que apesar de ser do mesmo partido do presidente Michel Temer, faz parte da ala oposicionista da sigla. No vídeo, Romero diz que viu uma postagem do senador paranaense afirmando que Jucá estaria buscando um laranja para assinar alguma ação no PMDB para expulsá-lo do partido e que a “cachorrada” do paranaense havia se manifestado.
'Vira lata igual'
“Pelo visto o senador Requião deve estar andando com muitos vira-latas e deve ser igual a eles. Não tenho medo de cara feia, nem de bravata”, respondeu Jucá. “O senhor disse que pode soltar seus cachorros em cima de mim, solte, não tenho medo. Não devo nada nem a Policia Federal, nem a lava jato. E não sou réu em nenhuma ação, diferente do senhor que é réu em muitas ações ai no Paraná”, rebateu Romero Jucá
'Atrase tudo, menos o funcionalismo'
A prioridade do governo de dona Suely Campos tem sido o pagamento da folha de pessoal. Daí, além de fornecedores e prestadores de serviços para o governo amargarem atraso de até três meses - em alguns casos, o governo não paga há cinco meses - no pagamento de sua faturas, os poderes Legislativo e Judiciário há um ano convivem com os repasses parcelados do duodécimo.
A regra é clara: 'Atrase tudo,menos o funcionalismo'.
Parcelado e parcelando
Na sexta-feira passada, o Tribunal de Justiça anunciou que deixaria de honrar compromissos em dia com empresas contratadas, devido 'os reiterados atrasos do Poder Executivo que não repassa a integralidade do duodécimo até o dia 20 de cada mês, e vem comprometendo inclusive o pagamento de obrigações ordinárias'.
Perguntinha:
O quê a foto acima retrata para você, amigo leitor?
O investimento de Angela Portela e Telmário Mota em apoio imediato à dona Suely Campos, já no dia seguinte ao primeiro turno?
A cara-de-pau de Angela Portela e Telmário Mota, que pregam ética e dignidade na política, mas apoiam a mulher de um condenado da justiça por desvio de dinheiro público, sim, Neudo já era condenado nessa época, tanto que não pôde concorrer.
Ou, em se tratando de política, não há ética, nem dignidade, e sim, interesses pessoais?
O povo escolheu
Nada disso, amigo leitor. Essa foto retrata é o quanto Angela e Telmário tinham razão em apoiar dona Suely e Neudo, pois eles venceriam aquela eleição. Eles estavam certos, pois estavam do lado do povo. Não há o que dizer sobre o voto do povo, da maioria que elegeu dona Suely mesmo sabendo que estava elegendo na sombra, um político condenado por corrupção, por desvio de dinheiro público e formação de quadrilha. O povo escolheu Suely/Neudo apesar de tudo.
Outra pergutinha:
Mas que sociedade é essa que vota em gente condenada a mais de 60 anos de prisão por roubo de dinheiro público?
Rejeitou o que tinha
Resposta simples: O povo desencantado com o que tinha, ou seja, o povo rejeitou os sete anos de governo de Anchieta Júnior com os nove meses de Chico Rodrigues. O povo recusou o sítio com a piscina cafona em forma de 'J'. O povo recusou a festa surpresa para a primeira dama Sheridan com o MC Sapão transportado no jatinho do governo. O povo recusou como Sheridan, do quase nada, apareceu com R$ 3,3 milhões de bens e dinheiro na prestação de contas à justiça eleitoral. O povo recusou as crises na saúde, os uniformes e livros superfaturados da Educação. Enfim, o povo recusou, rejeitou os anos de Anchieta como governador.
Prova da rejeição
O povo preferiu um condenado à prisão por roubo de dinheiro público, do que um outro que, se tivesse feito alguma coisa de aproveitável, não teria amargado o terceiro lugar para o Senado. Exemplo maior que esse, não há.
O passado quer voltar
Como, agora, o que não serviu, o que não prestou em 2014, pode servir, pode prestar para 2018?
Inelegível
Para endossar ainda mais o que a Coluna comenta, Anchieta Júnior está inelegível por decisão da justiça eleitoral. Ou seja, no momento, além do desastre que promoveu nas contas do estado, e na falta de perspectivas do cidadão que resultaram na rejeição da sua candidatura ao Senado e na eleição de dona Suely, ele ainda infringiu a lei eleitoral.
Confia no povo
Mas, como Angela Portela e Telmário Mota, outros visionários, enxergam o mesmo comportamento do povo. Se elegeram um condenado da justiça por roubo de dinheiro público, por que não vão eleger um ex-governador que quebrou o estado, que fazia festas surpresas para a mulher, que logo depois dela ser eleita deputada federal, tornou-se ex?