- 09 de julho de 2025
Perguntinha:
O quê a foto acima retrata para você, amigo leitor?
O investimento de Angela Portela e Telmário Mota em apoio imediato à dona Suely Campos, já no dia seguinte ao primeiro turno?
A cara-de-pau de Angela Portela e Telmário Mota, que pregam ética e dignidade na política, mas apoiam a mulher de um condenado da justiça por desvio de dinheiro público, sim, Neudo já era condenado nessa época, tanto que não pôde concorrer.
Ou, em se tratando de política, não há ética, nem dignidade, e sim, interesses pessoais?
O povo escolheu
Nada disso, amigo leitor. Essa foto retrata é o quanto Angela e Telmário tinham razão em apoiar dona Suely e Neudo, pois eles venceriam aquela eleição. Eles estavam certos, pois estavam do lado do povo. Não há o que dizer sobre o voto do povo, da maioria que elegeu dona Suely mesmo sabendo que estava elegendo na sombra, um político condenado por corrupção, por desvio de dinheiro público e formação de quadrilha. O povo escolheu Suely/Neudo apesar de tudo.
Outra pergutinha:
Mas que sociedade é essa que vota em gente condenada a mais de 60 anos de prisão por roubo de dinheiro público?
Rejeitou o que tinha
Resposta simples: O povo desencantado com o que tinha, ou seja, o povo rejeitou os sete anos de governo de Anchieta Júnior com os nove meses de Chico Rodrigues. O povo recusou o sítio com a piscina cafona em forma de 'J'. O povo recusou a festa surpresa para a primeira dama Sheridan com o MC Sapão transportado no jatinho do governo. O povo recusou como Sheridan, do quase nada, apareceu com R$ 3,3 milhões de bens e dinheiro na prestação de contas à justiça eleitoral. O povo recusou as crises na saúde, os uniformes e livros superfaturados da Educação. Enfim, o povo recusou, rejeitou os anos de Anchieta como governador.
Prova da rejeição
O povo preferiu um condenado à prisão por roubo de dinheiro público, do que um outro que, se tivesse feito alguma coisa de aproveitável, não teria amargado o terceiro lugar para o Senado. Exemplo maior que esse, não há.
O passado quer voltar
Como, agora, o que não serviu, o que não prestou em 2014, pode servir, pode prestar para 2018?
Inelegível
Para endossar ainda mais o que a Coluna comenta, Anchieta Júnior está inelegível por decisão da justiça eleitoral. Ou seja, no momento, além do desastre que promoveu nas contas do estado, e na falta de perspectivas do cidadão que resultaram na rejeição da sua candidatura ao Senado e na eleição de dona Suely, ele ainda infringiu a lei eleitoral.
Confia no povo
Mas, como Angela Portela e Telmário Mota, outros visionários, enxergam o mesmo comportamento do povo. Se elegeram um condenado da justiça por roubo de dinheiro público, por que não vão eleger um ex-governador que quebrou o estado, que fazia festas surpresas para a mulher, que logo depois de assumir, tornou-se ex?