00:00:00

Edersen Lima - Barcelona

Efeito Nibirú, não!


Prova cabal
Um vídeo que revela a intenção planejada da senadora Gleisi Hoffman em se juntar com outras de oposição e atrapalhar a votação da reforma trabalhista, em que todas recusariam liberar os assentos da Meda Diretora no Plenário do Senado, a assim impedir a realizaçãod a sessão ordinária, é a prova cabal para que o Conselho de Ética da Casa, depois de livrar de forma escancarada Aécio Neves, mostrar que tem alguma utilidade institucional. Veja vídeo abaixo:


Mania de ditador
Como todo líder petista que se preza, Gelisi Hoffman, impõe que 'eles não podem colocar pra votar' a reforma trabalhista e 'vamos para enfrentamento' com protestos violentos ou não nas ruas, e que as senaodres sentadas ninguém as tiraria de lá, como realmente aconteceu. 


Desemprego efetivo
De forma direta e objetiva, Gleisi ressalta com todas as letras que o PT não quer desemprego estatístico, e sim, 'desemprego efetivo', com o povo na rua em protestos que, sabe-se muito bem que sempre acabaram em barderna e vandalismo. Além disso, Gleisi, informou que atrapalharia a votação da reforma trabalhista, como realmente fez.
Assim que encerrou o anúncio do seu plano, Gleisi foi quase ovacionada.


Tradição de violência
O que Gleisi defendeu para o país ou para o seu PT, não é novidade. Essa coisa de incitação clara a atos de protestos em que a violênica acaba correndo solta, já foi defendida antes por outros líderes petistas, ardorosos saudosistas da forma de se fazer 'revolução' na base do protetos brabo.


Presepada do ano
Assim, está nas mãos dos senadores do Conselho de Ética, mostrar para o país o que estava por trás da maior presepada feita esse ano no plenário. Coisa difícil de se classificar, até de 'macaquice', pois isso seria uma ofensa aos primatas.


Bola dividida
O projeto de desocupação do Beiral para construção de uma área de lazer e ponto turístico na orla do rio Branco ainda vai render muito pano para manga. A governadora dona Suely Campos entrou em campo, querendo dividir a bola, com promessa de melhoria urbanística na área. A Defensoria Pública, que sempre se mostrou acanhada em relação aos moradores da área, também entrou em campo contra a desocupação.


Fim das 'bocas' e da ZBM
No outro lado, se houver uma pesquisa em Boa Vista, com certeza a maioria vai apontar pelo fim do Beiral, com pagamento de indenizações aos moradores e recolocação da famílias em outro bairros da cidade. Beiral é tradicional zona de baixo meretrício e pontos de drogas a céu berto. Fato que as polícias Militar e Civil não deram conta.


Caravana passa
Pelo sim pelo não, a prefeita Teresa Surita iniciou processo de indenizações de casas. 


Perguntinha:
De 1990 pra cá, quantas crianças que cresceram no Beiral não foram aliciadas pelo tráfico de drogas e pela prostituição?


Posteridade

O presidente da ALE, Jalser Renier, com
a vereadora Eduarda BAstos, do Caroebe.
 


Efeito Nibirú, não
Com essa 'performance' de um senador intergalático, que cada vez mais só resulta em chacotas nas redes sociais, o eleitor roraimense tem refletido seriamente em dois pontos: primeiro e lógico, evitar correr o risco de eleger um outro 'Nibirú da vida', assim, Romero Jucá, que reconhecidamente dá resultado com recursos para o estado todo, e Angela Portela, que tem, também cota de recursos liberados, pelo menos são garantias de que, notícias de traições, suposta violência contra a mulher ou falta de resultados para Roraima seriam evitadas.


Não envergonhavam Roraima
O segundo ponto, é recorrer ao passado. Como disse um veterano jornalista: 'Os senadores que foram eleitos no passado não eram lá grandes coisas, mas pelo menos não envergonhavam o estado'.


Armamento
E o líder do governo no Senado, Romero Jucá, participou de entrega de armanetos para os guardas municipais. As armas foram obtidos por ele junto ao governo federal. Pistolas 380, revolveres calibre 38 e espingardas 12, vão armar 120 guardas que concluíram o curso de capacitação e manuseio de armamentos. 'Nosso objetivo é dar melhores condições para a Guarda Muncipal, que já presta um importante serviço à sociedade, atuar com mais segurança', disse o senador.


'Oráculo'
A partir da próxima semana, o Fontebrasil publicará a coluna 'Oráculo', escrita por Jobis Podosan.


Um enrolando o outro
E sobre essa 'pendenga' que o Palácio Hélio Campos se envolveu, ou deixou-se envolver com líderes de invasões, e que todo mundo sabe que se trata de iniciativa eleitoreira, tem tudo para virar o maior 'mico' de gestão de dona Suely. Os líderes dessas invasões já mostraram que estão aplicando golpes, enrolando gente que, por sua vez, parece nada nada nada com sem-teto, haja vista a quantidade de carros novos, utilitários e os chamados SW pertencentes aos reivindicadores de terras.

Últimas Postagens