00:00:00

Edersen Lima

Mosca da Carambola não vai atrapalhar


Mosca da Carambola não vai atrapalhar
O líder do governo no Senado, Romero Jucá, anunciou ontem que Roraima 'vai dar mais um passo decisivo para a conquista de novos mercados consumidores'. Segundo ele, já foi iniciada articulação junto ao Palácio do Planalto a liberação das zonas de quarentena da mosca da Carambola, permitindo assim a quem produz nesses espaços, a permissão para comercializar suas frutas para outros estados, 'fortalecendo o agronegócio e a economia local', destaca Romero Jucá.


Mais empregos
E ainda falando em Romero Jucá, ontem, durante abertura do encontro da juventude peemedebista na Fundação Ulisses Guimarães, ele informou que, segundo mês consecutivo, o Brasil teve geração de empregos. 'Só em maio, foram mais de 34 mil novas vagas. Esse é um indicativo que deve ser comemorado, pois mostra que estamos saindo da crise e criando novas oportunidades. Isso é resultado do trabalho sério que eu e o PMDB Nacional estamos fazendo pelo Brasil. Nosso país voltou a crescer e agora, no caminho certo', completou o presidente do PMDB.


Angela mostra a cara, 'galo', esconde
Pelo o que se nota, Romero Jucá faz o papel não só de líder governista, mas, também, de porta-voz de boas notícias do governo. A senadora Angela Portela, por sua vez, assume publicamente o papel de oposição, criticando ações do governo, como as propostas de reformas que estão em andamento no Congresso.
Só quem se esconde, não mostra a cara e evita se comprometer é Telmário Mota, que ainda deve está estudando e analisando o impacto que ele previu ou anunciou do planeta Nibirú com a Terra.


Malandramente
Na realidade, Telmário Mota, malandramente, no sentido político, está aguardando o desenrolar da crise política em que o presidente Michel Temer está no centro. Se Temer pular a fogueira da abertura de processo de afastamento, Telmário tomará uma posição. Se ele for afastado, aí, caro leitor, vai ser pancada, paulada e criticas de tudo quanto é jeito contra o presidente e contra o 'PMDB do mal".
Só lembrando que o 'senador Nibirú' é da base de apoio de Temer.


Com dona Suely, também
E não é só em relação ao governo federal que Telmário Mota, malandramente, no sentido político, está que nem jacaré na lagoa, só com os olhinhos pra fora. Ele diz que não está mais na base política da governadora Suely Campos, mas não dá uma pio sequer sobre a situação do estado. Nada fala sobre a saúde no HGR, sobre os contratos emergenciais, sobre nepotismo, sobre merenda escolar e sobre programas sociais e de desenvolvimento do governo de dona Suely.


Quem se acha muito esperto
O erro de quem se acha muito esperto, é pensar que suas espertezas não são vistas, e que o povo tem o nariz furado.


Justiça Itinerante
A unidade móvel da Vara da Justiça Itinerante iniciou ontem os atendimentos do segundo semestre de 2017. Ao todo, 18 bairros de Boa Vista e cinco municípios do interior receberão os serviços prestados pela unidade móvel do Poder Judiciário. O atendimento ocorre das 9h às 16h.
Os atendimentos oferecidos pelo ônibus da Justiça Itinerante são: divórcio consensual, reconhecimento de paternidade e maternidade, revisional de alimentos, pensão alimentícia, dissolução de sociedade de fato, declaração de união estável, ações de cobrança em geral, guarda e responsabilidade de menores de idade.


As pedras sabem, George Melo
Há quase dois anos que, até as pedras soltas do Beiral sabem que o deputado George 'PF' Melo é acusado de ser mandante de um atentado contra o 'facer' Wilson Clemente, acusação essa feita pelo próprio Wilson Clemente. As pedras do Beiral, também, sabem que nunca a Polícia Civil e o ministério Público Estadual tomaram qualquer providência em intimar George Melo, que por sua vez, nunca fez questão de abrir seu sigilo telefônico, onde, segundo Wilson Clemente, estariam as provas das conversas que do deputado com sua 'assessora' sobre o atentado que sofreu.


O que falta à Polícia e ao MPE?
O que as pedras do Beiral ainda não sabem é quando a Polícia e o MPE vão deixar uma autoridade ficar sem responder o tipo de acusação grave que responde, e cumprir o seu papel que é o de também atender o cidadão comum.


Obras de drenagem
A prefeita Teresa Surita usou as redes sociais para informar que o cruzamento entre as avenidas Capitão Júlio Bezerra e Santos Dumont, um ponto histórico de alagamento, está sofrendo obras de drenagem. De acordo com a prefeita, 60% da obra que se estende pela Capitão Júlio Bezerra e outras vias do bairro Aparecida, já foram concluídos.


100 km de asfaltamento
'É mais um trabalho que vai refletir positivamente na vida dos moradores da região e de quem utiliza essa importante avenida. A mudança para melhor já pode ser vista durante este período chuvoso. Foram cerca de 24 pontos críticos de alagamento eliminados durante essa gestão e executamos mais de 100 km de asfaltamento. Mais obras de infraestrutura estão em licitação e, em breve, começaremos a executá-las. Vamos avançar ainda mais', anunciou Teresa.


Colhendo apoio
Os ex-governadores Anchieta Júnior e Chico Rodrigues vêm intensificando visitas no interior do estado com olho na sucessão de dona Suely e na eleição para o Senado, respectivamente. 
A dupla até que tem sido bem acolhida. A reclamação com o governo e com a eleição de Telmário Mota, que prometeu mundos e fundos mas que só tem sido notícia de chacotas e de acusação de violência contra uma amante, tem rendido conversas saudosistas.


Mais para blefados
No entanto, Anchieta e Chico carecem de estrutura de campanha, a começar, por um grupo político que nenhum dos dois têm. Aliás, nenhum dos dois sequer confirmam que estarão juntos no mesmo palanque no ano que vem, quanto mais, que base de apoio terão.
Numa escala de situações que vai de 'blefados' a 'bamburrados', a dupla de ex-governadores se mexe toda para sair da primeira situação.


Problema é criminal e não eleitoral
Alguém precisa informar ao homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, que o problema dele não é eleitoral e sim, criminal. Se o processo que ele junto com a mulher Darbilene Rufino, mais conhecida nas colunas sociais como Darby, respondem na justiça federal e que adormece há mais de três anos no colo da desembargadora Mônica Sifuentes, for julgado e os condenar, aí, sim, o milagreiro tem com o que se preocupar.


Se acha perseguido
Mecias quer ser candidato a senador, e já acha que está sofrendo perseguição de adversários. Isso depois que suas reuniões políticas no Sul do estado nesse último fim de semana se reveleram verdadeiro fiasco.


Quanto vale?
Quanto vale a humilhação, vergonha e constrangimento perante à sociedade, o tempo em que um sujeito gente boa, passa preso, acusado de embolsar dinheiro público que, na realidade, não era nem para ele, e sim, para um parente usar em campanha eleitoral?
Resposta: o preço de ser cúmplice de um roubo.

Últimas Postagens