00:00:00

Edersen Lima - Lisboa

Para o melhor de Roraima



PARA O MELHOR DE RORAIMA
E os deputados do G14 ou G13 ou G alguma coisa estão prontos para proporcionar uma tranformação para melhor no estado: cassar a governadora dona Suely Campos e entregar o governo ao vice visitante Paulo César Quartiero - ele mora no Pará -, que irá moralizar a administração estadual, cortar gastos onerosos, acabar com contratos superfaturados, acabar com o oba-oba de empresas de 'laranjas' de políticos, demitir fantasmas, cortar via um pacto de governabilidade os orçamentos da Assembléia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado.

QUANTO CUSTAM
PC Quartiero não faz segredo para ninguém que acha os orçamentos da ALE e TCE exorbitantes tanto para a realidade econômica do estado como para a regra de custo/benefício para a sociedade. Quanto sai por mês um deputado? Quanto sai por mês um conselheiro do TCE? E quanto em retorno eles trazem para melhoria de vida do contribuinte?

QUAL O RETORNO?
Os ganhos de um deputado estadual e de um conselheiro do TCE, com salários e penduricalhos como verba de gabinete, carros oficiais, auxílios moradias de R$ 4 mil até para quem tem casa própia, ultrapassam os 40 mil por mês, e o que a sociedade tem recebido em troca em termos de benefícios pelo tanto que esse galera produz?

VAI EXPOR OS GASTOS
Assim, na opinião de pessoas próximas ao vice visitante, com mais clareza, Quartiero irá mostrar que o estado não gasta mal, e sim, gasta péssimo com quase R$ 300 milhões de orçamento para ALE e TCE.

APOIO TOTAL
Lógico que a população em peso apoiará medidas moralizadoras no governo e no estado. O povo está cansado de denúncias de desvio de dinheiro público, de contratos safados com empresas de políticos, de superfaturamento em obras, com nepotismo, com desgoverno de forma geral. Quartiero é o homeM certo para o momento certo.

PRÊMIO PARA JORGE EVERTON
Como não tem compromisso com nenhum grupo político, e sim, apenas, por questão de reconhecimento pelo esforço feito para tirar o governo das mãos de dona Suely, com o deputado Jorge Everton, que cobrou o escanteio, correu para cabecear, fez o gol e também como juiz levou a bola para o centro do campo, ou seja, foi o autor e relator da CPI do Sistema Prisional, e quem apresentou o pedido de impeachment de dona Sula, Quartiero o premie com alguma secretaria, com apoio para um cargo mais elevado como deputado federal, ou para ser seu parceiro, caso concorra à reeleição ao governo e vença, apoiar Everton para presidente da ALE na futura legislatura.

PARTIDO DELE
No momento, Quartiero está sem partido. Até setembro ele se decidirá. Mas, com certeza, quem o conhece sabe bem que não é chegado a cabresto, e deverá escolher um partido em que possa ter voz de comando e não apenas ser comandado.

NÃO É GEORGE MELO
E ainda falando na ALE, o clima anda pesado por aquelas bandas. Semana passada, o homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, quis falar grosso com o colega Jorge Everton, pensando que ele fosse igual a outro colega, George 'PF' Melo, que apanhou calado do milagreiro há quatro durante sessão plenária.

O 'BANDIDO' E O 'PUXA-SACO'
Ontem, os deputados Brito Danadão e Janio Xingú trocaram 'elogios afáveis'. Um chamou o outro de 'bandido'. E o outro chamou um de 'puxa-saco'. 'Entre os elogios, melhor ser puxa-saco que bandido', comentou um colega de ambos

TOMOU GOSTO
Há quem garanta que a Polícia Civil tomou gosto pela investigação sobre uso de diárias na ALE. Ou seja, acabando o governo de dona Suely, basta uma ordem de Quartiero pra moçada concluir investigação.

LIMITE DE DÍVIDA
O Senado Federal aprovou ontem projeto do líder do governo, Romero Jucá, que cria um limite prudencial para que o Tesouro Nacional seja acionado quando os estados estejam atingindo o ponto máximo de endividamento. “Estou sugerindo mudanças para melhorar o endividamento. Hoje existe um limite de endividamento final que, quando estoura, ficam inviabilizadas as operações de crédito. Pelo projeto, quando atingido, já é uma sinalização para o governo federal sobre a situação fiscal do Estado. O infra limite é um alerta”, explicou Jucá.

BOM PARA RORAIMA
Outro projeto também do líder do governo, aprovado ontem, reduz as exigências para que estados, Distrito Federal e municípios renegociem dívidas ou contratem operações de crédito com garantia da União. O projeto permite, temporariamente, a rolagem da dívida dos Estados com o BNDES e outros tipos de recursos que não tenham vindo do Tesouro. No caso de Roraima, o estado será beneficiado, podendo deixar de pagar por quatro anos a dívida, de cerca de 10 milhões de reais, junto ao BNDES.

EXPOSIÇÃO
Grupo de 11 empresários que fazem parte do Projeto ‘Sebrae Bio’ está em São Paulo participando da 24ª Exposição de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec). O evento reúne o que há de mais inovador em tecnologia para todos os elos da cadeia produtiva do setor de flores, frutas, hortaliças, florestas e demais culturas intensivas de todo o Brasil e também do exterior.

DESOCUPADO ASSUMIDO
Vídeo que circulou em redes sociais e grupos de WhatsApp mostra o desocupado assumido, Faradilson Mesquita, que se intitula invasor profissional de terras, respondendo que é 'desempregado'. Se houvesse uma sequência de perguntas, do tipo 'como o senhor vive?', o que ele responderia?

CARTILHA
A Corregedoria do Tribunal de Justiça está preparando uma cartilha educativa informando os serviços que o órgão presta e como acessá-los. Ontem, em sua página no Facebook, o corregedor Mauro Campello, fez consulta com seguidores sobre qual mascote deveria ser usado na cartilha. Concorrendo estão um telefonezinho, um indiozinho, o pássaro e um menino branco.

O VOTO
A Coluna votou no telefonezinho. Pois entende que ele é simbolo universal de meio de comunicação. Índios são minoria no estado. O molequinho branco iriam dizer que é discriminação com outras minorias. E no mais, criança e pássaro não ligam para justiça.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Últimas Postagens