00:00:00

Edersen Lima

Jorge Everton quer desgastar Mesa Diretora



Cheia de 7,30 metros
Se em 2013 e 2014, os volumes das chuvas e da cheia de rio Branco fossem iguais aos desse ano, Boa Vista estaria com mais da metade de suas ruas alagadas. A alta do rio Branco chegou ontem a 7,30 metros, o que levou a Prefeitura junto com a Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros retirarem 30 famílias que vivem no bairro Caetano Filho, o Beiral.


Poderia ser pior
A situação não está pior porque houve toda uma prevenção da Prefeitura de Boa Vista com trabalhos de limpeza de bueiros e valas, e o serviço da Patrulha da Chuva nos pontos de maior alagamentos da cidade.

 
Retirada de famílias
Ao todo, 20 técnicos da Defesa Civil e mais dez bombeiros civis atuaram na retirada das famílias. Muitas delas foram levadas até o abrigo no bairro Caimbé, e outras, a casas de familiares e amigos. De acordo com o diretor da Defesa Civil Municipal, Amarildo Gomes, por enquanto, o trabalho está sendo concentrado apenas no Caetano Filho.


Nova derrota
O governo e a base governista sofreram mais uma derrota. O desembargador Almiro Padilha não concedeu liminar ao mandado de segurança impetrado pelo homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, para que fosse anulada a votação do relatório da CPI do Sistema Prisional. “Não vejo presente o perigo da demora para a concessão da liminar, pois o ato combatido (CPI) pode ser anulado no julgamento final, em sendo o parlamentar vencedor, sem problema algum. Por essas razões, indefiro o pedido de liminar”, disse Padilha na decisão.


Frágil
A reclamação de Mecias é um tanto quanto frágil. Se por um lado a CPI não poderia ser votada porque não ouviu os dois ex-secretários de Justiça, por outro lado, os dois não foram ouvidos porque evitaram prestar depoimento com desculpas esfarrapadas, como a do delegado Uziel Castro, de que estava de férias. Uma situação dessa gravidade assando o governo, e ele alega estar de férias para não depor?


Podcast antecipou
Agora, há de se analisar, também, a forma afobada com que o autor e relator da CPI e ao mesmo tempo tudo junto, autor do pedido de impeachment da governadora dona Suely Campos, Jorge Everton, tocou o processo.
Em Podcast veiculado na segunda-feira passada, 19, a Coluna informou que o desenrolar da CPI iria levar algum tempo. Na ânsia de se manter nos holofotes da mídia, Jorge Everton criou expectativas além, e fez muita gente apressada, 'comer cru'.


Não é assim que a banda toca
Insistente e demonstrando não estar afinado com o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, Jorge Everton vem pressionando, via imprensa e redes sociais, que o seu pedido de impeachment de dona Sula seja logo aceito e votado em plenário. Ocorre que Roma não foi criada em um dia, e nem em uma semana. Essa pressa e ânsia e pela fama em ser o 'pai da criança' mais atrapalha, desgasta e expõe do que ajuda ou resolve.
Jorge Everton passa para a imprensa a imagem de que é o paladino, e de que Jalser Renier é quem está melando o processo. Não é assim que abanda toca.


Menos holofotes e mais sabedoria
Pelo visto, neófito no assunto, Jorge Everton deveria lançar luz sobre o processo de impeachment de Dima Roussef. A Câmara e o Senado tiveram todo o cuidado de tocar o processo sem que houvesse qualquer dúvida, questionamento e impedimento jurídico, que é o que dá legalidade ao afastamento de um governante, e não fotos e blablablás para os holofotes da fama.


Carona
Sobre essa afobação ou ânsia de Jorge Everton, tem uma cena pitoresca e malandra, no sentido político. O colega George PF Melo, na maior cara dura, querendo pegar carona na ação de Jorge Everton, disparou para a ALE para também ser fotografado segurando o documento com o pedido de impeachment da governadora.


Sem crises
E já que falamos de George 'PF' Melo, se fosse no anos 80 e 90, com certeza teria gente maldosa especulando que ele está com Aids, devido ao seu estado físico meio que esquelético para alguns, e 'cadavérico' para outros.
Mas, não, George Melo, para alegria de muita gente, principalmente do irmão Gerson Melo (foto ao lado), que lhe tem como referência de vida, um herói, e que faz tudo o que ele pede, está apenas magro por questão estética e de bem estar de saúde. Nada a ver com crises de consciência ou precupações com algum problema grave, como outros maldosos, especulam por ai.


Consórcio na Câmara
Em uma certa Câmara Municipal, um contrato fechado com uma locadora de veículos está sendo investigado. Há denúncia de que não se trata de aluguel algum, e sim, de venda de pick-ups para os vereadores em forma de 'consórcio', que seriam repassados para nomes de parentes ou namoradas dos malandros.


Posteridade

O projeto Abrindo Caminhos promoveu entrega de certificados da Primeira
Audição de Passos de Balé. 


Imbecil e idiota?
Amigo leitor, pode esperar pra ver que, apesar de ter sido chamado de 'imbecil' e de 'idiota' da tribuna do Senado, pelo colega Romero Jucá, o senador Telmário 'Nibirú' Mota, não é bem isso tudo, não. Espertamente, ele está caladinho com todo esse climão em cima do presidente Michel Temer, do qual ele é aliado. Se Temer chegar a balançar e ficar a um passo de cair, Telmário Mota sai feito um galo de briga, ciscando, bicando e esculachando o presidente. Se Temer se segurar e ficar, lá na frente ele irá elogiá-lo.


Esse é Telmário Mota
Esse foi o modus operandi de Telmário Mota com Dilma Roussef. Fez inúmeros pronunciamentos a favor dela e contra o 'PMDB do mal'. No dia da votação do impeachment, mentiu para a então presidente e votou pela sua cassação depois de ganhar, do PMDB, uma diretoria dos Correios para uma parente próxima.


Nem um pio
Sob a reforma trabalhista, Telmário Mota não deu ainda nenhum pio. Isso é clrao sinal que a apoia.


Perdeu, Renan
E o líder do governo no Senado, Romero Jucá, venceu queda-de-braço com o então líder do PMDB na Casa, Renan Calheiros, que antes de ser destituído pelos colegas do partido, anunciou sua renúncia da liderança do PMDB.

 

Mostra o diploma
E virou campanha nas redes sociais 'Noiada, mostra teu diploma', a estória da 'assessora' do malandro Azamba.

Últimas Postagens