00:00:00

Edersen Lima

Mais confusão na CMBV


Confusão feia
Tudo o que o presidente da Câmara dos Vereadores de Boa Vista, Mauricélio Fernandes, quer nesse momento, é que ninguém fale e muito menos denuncie ao Ministério Público Estadual as gravações que circulam em redes sociais, em que um vereador, já acusado de ter ligações com o crime organizado, mantém suposta conversa sobre contratos de emprego e pagamento de salários a servidores fantasmas, e devolução de parte dos salários para que ele quitasse dívidas de campanha.


Inquérito, não!
Mauricélio Fernandes teme que as acusações virem investigação e inquérito do MPE sobre irregularidades que a Mesa Diretora possa ser envolvida, haja vista que todas as contratações, bem como contratos com empresas fornecedoras e prestadoras de serviços passam pelo seu crivo.


Até pederastia
Em seis meses de mandato, esses vereadores de Boa Vista já protagonizaram quase de tudo quanto é denúncias de irregularidades como presepadas, tais como um vereador encomendar à assessoria a distribuição de banners eletrônicos acusando um colega de pederastia, enquanto na realidade, é ele que teve o nome citado em grupos de WhatsApp como o pederasta do boato.


Obras
Depois de um novo Mercado São Francisco que será construído, a prefeita Teresa Surita vai assinar hoje a construção do Centro Comercial Popular (Camelódromo) e do prédio do Grupamento Tático Municipal (GTAM), da Guarda Civil Municipal. 


Local
O Camelódromo será localizado na Avenida Dr. Sílvio Botelho, em área de calçada não utilizada no antigo terminal de ônibus, Centro, e visará atender os pequenos comerciantes de rua, mais conhecidos como camelôs, onde poderão ter um espaço moderno por comercializar seus produtos. 


Sucesso
Apesar das chuvas que caíram na semana passada, foi um sucesso a 17ª edição do maior Arraial da Amazônia, o Boa Vista Junina, visitado por mais de 200 mil pessoas, em uma estrutura modernizada e adaptada para a época chuvosa, onde, além das 25 barracas da Praça de Alimentação, a Prefeitura disponibilizou 120 espaços para ambulantes, 25 barracas da Feirinha de Artesanato, 30 espaços para brinquedos infláveis, pula-pula e outros. 
Ou seja, além de entretenimento e diversão, o Boa Vista Junina foi meio de se gerar renda e emprego.


Paçoca
No sábado, 24, cerca de 20 mil pessoas participaram da distribuição da 856 quilos da Maior Paçoca da Amzônia, que bateu seu próprio recorde nessa edição. A organização previa que 800 quilos de paçoca seriam distribuídos, 100 a mais que a edição do ano passado. Só que na hora da pesagem, foi verificado que 856 quilos estavam prontos para consumo e alegria do do povo rpesente ao evento.


Pressa 
O Palácio Hélio Campos pode tirar proveito do excesso de autorias do deputado Jorge Everton, que é autor do pedido para a CPI do Sistema Prisional, relator da mesma CPI e não satisfeito, foi quem apresentou o pedido de afastamento da governadora dona Suely Campos. Se a ALE segue os mesmos trâmites que a Câmara dos Deputados usa em criação e desenvolvimento de CPIs, o autor do pedido nunca é relator dela.


Vício processual
A afobação de Jorge Everton pode ser judicialmente questionada como 'vício processual' baseado no que determina a Câmara dos Deputados.


Deputado federal ou presidência da ALE
Jorge Everton tem planos ambiciosos como disputar uma vaga para deputado federal ou até mesmo, ser presidente da ALE na próxima gestão. Isso, caso Suely seja afastada e o icognito Paulo César Quartiero, assuma o governo. O raciocínio é lógico, se a governadora for afastada isso se deve a Jorge Everton, como prêmio...


Só impresão?
É só a Coluna e algumas pessoas que têm a impressão que o crime compensa?
O empresário Wesley Batista assumiu que cometeu crimes de corrupção, desvio de dinheiro e pagamento de propinas a quase dois mil políticos, além de criar uma conta de 150 milhões de dólares para financiar de forma ilegal as campanhas de Lula e Dilma, e mesmo assim, continuará livre, leve e solto por causa de um acordo super privilegiado com a Procuradoria da República, e avalizado pelo Supremo Tribunal Federal.


Exemplo
Trocando em miúdos, Wesley Batista é que nem o mandante de um assassinato em que o corpo nunca foi encontrado, e depois de cinco anos do crime, pego pela Polícia, faz acordo em que revelando onde está o corpo, não pegará nenhum dia de cadeia, mesmo tendo ele pago pelo crime.


Prêmio
Wesley batista, é o criminoso que, com a corda no pescoço, diante do flagrante, resolveu entregar a si e os comparsas. Como prêmio, ganhou a liberdade suprema por ter se transformado agora num bom menino, ou no bom bandido.


O crime compensa
Trocando ainda mais em miúdos, o que vemos é que no Brasil, depois de roubar os cofres públicos, delação é o melhor negócio. É a comprovação, amigo ouvinte, de que o crime compensa. E pior, pode virar jurisprudência nos tribunais brasileiros.


Outro exemplo
Exemplo do que falamos acima, o procurador Angelo Goulart e o advogado Willer Tomaz, tiveram pedido de habeas corpus negado pelo ministro Ricardo Lewandovisck. Angelo teria sido cooptado por Wesley Batista para lhe passar informações sobre investigação no campo da operação Lava Jato, que estava sendo feita em cima do seu grupo empresarial. Wesley delatou o procurador, que foi preso enquanto o empresário viajou em voo primeira classe pra Nova York. E então, o crime compensa ou não compensa?


Sem provas sobre o triplex
Quem espera que o juiz Sérgio Moro irá condenar Lula por causa do processo sobre o triplex que é dele mais que não há nenhum documento comprovando sua propriedade, é bom não contar com isso. Não é segredo que Lula é ou era o dono do apartamento, porém, não há nenhum documento que oficializou isso. E na justiça, até onde se sabe, o que vale em casos de propriedade é o que está 'no preto e no branco'.
Quantos imóveis passados ou vendidos 'de boca', tiveram negócio desfeito por falta de documentação? A situação de Lula é só o inverso, não documento comprovando que ele é o dono.

Últimas Postagens