00:00:00

Edersen Lima - Lisboa

Vereador assume que falsificou documento


Está gastando bem
Em situação delicada na justiça eleitoral, o deputado Massamy Eda, deve estar gastando um grana alta com sua defesa. Com um processo no Tribunal Superior Eleitoral em andamento, onde pede para derrubar decisão do TRE que cassou seu mandato, ontem, Massamy teve um alívio quase divino quando o juiz Rarison Tataíra pediu vistas da ação movida pelo Ministério Público Eleitoral. O placar mostra dois a zero contra o deputado. Os juízes Alexandre Magno e Jesus Rodrigues já apresentaram voto pela cassação.
Situação assim é um prato cheio para advogados que prometem quase o céu aos desesperados clientes.


Falta tudo
Reclamação tem sido grande contra o prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira. Nas redes sociais, ele é acusado de desleixo com a saúde pública, onde faltam produtos essenciais como esparadrapo. 


PEC aos concursados da CERR

O presidente da Assmbléia Legislativa, deputado Jalser Renier, garantiu em reunião com servidores aprovados no concurso da CERR que junto com demais deputados vai trabalhar para que eles não sejam prejudicados pelo processo de liquidação do órgão. “Uma das soluções apontadas é a aprovação de uma PEC que garanta o aproveitamento desses servidores no quadro de pessoal da administração pública estadual”, afirmou Renier.


Amapá como exemplo
A elaboração de uma Proposta de Emenda à Constituição permitindo transposição dos funcionários concursados de uma empresa de economia mista para serem estatutários será estudada como alternativa para que o servidores não sejam demitidos. Há informação de que essa media foi tomada no Amapá.


Cassação de mandato
O destino do vereador Wagner Feitosa está nas mãos do presidente da Câmara de Boa Vista, Mauricélio Fernandes, ou do suplente dele. Wagner assumiu crime de falsificação de documento oficial da CMBV, e de indução ao de falsidade ideológica, e pode responder ação de cassação de mandato no Conselho de Ética da Casa.


Cumplicidade?
Em 'nota de repúdio' - só se for para repudiar o seu próprio ato -, Wagner Feitosa assumiu que foi ele que mandou confeccionar um crachá da Câmara de Boa Vista para o filho sair da 'ociosidade que toma conta dos nosso jovens' e assim 'poder ter acesso a todas as áreas da Câmara'. Todos os crachás da CMBV tem que ter aval do presidente. Se Mauricélio deu esse aval, aí a coisa complica para o lado dele. Alô, Ministério Público Estadual!


Até para a Mesa Diretora
Se Wagner Feitosa confirmar que Mauricélio Fernandes permitiu ou assinou o crachá para ser usado por um filho menor de idade, sem verdadeiramente estar empregado a coisa complica para a Mesa Diretora da CMBV.


Festival de maldades
Em sua 'nota de repúdio', Wagner Feitosa reclama que 'algumas pessoas maldosas estão compartilhando que contratei meu filho, de 16 anos, para trabalhar comigo na Câmara Municipal. Gostaria de esclarecer que isso é MENTIRA'. No entanto, vereador, mais que maldoso é o senhor falsificar documento e impor ao filho o crime de falsidade ideológica. 


Confessou crime
Wagner Feitosa finaliza sua 'nota' afirmando que com ele 'as coisas são transparentes, não tenho nada a esconder de ninguém'. Verdade, nesse ponto há de se concordar. O vereador confessa publicamente as irregularidades que comete.


Combate ao mosquito
A Prefeitura de Boa Vista está distribuindo 3.000 kits de combate ao mosquito da dengue, incluindo inseticida. 'Mesmo com a ação que estamos desenvolvendo é necessário que a população continue nos ajudando, limpando os seus quintais e acabando com os focos do mosquito, principalmente nesta época de chuva e sol, que é a preferida dos mosquitos para se reproduzirem. A meta é estender para toda a capital', comentou a prefeita Teresa Surita.


Economista que fala e lê errado

Que Telmário Mota, o senador Nibirú, fala errado, quem acompanha seus discursos já percebeu. Mas lê errado palavras em que troca o 'L' pelo 'R', que não enxerga o absurdo no lia, de que 'dois terços perecerá e dois terços morrerão' não podem existir em medida ou espaço algum, fortalecem questionamento de como ele se formou em Economia, que preza muito por apresentações de relatórios, análises e demais textos sobre a matéria, e assim, exige um Português correto ou quase isso, nunca um em que conste palavras como 'praneta', 'probrema', 'áupice', 'borguesia' e trocar FMI por FBI. Acima, as considerações do ator porno Alexandre Frota que chama Telmário Mota de 'burro', 'safado' e 'vagabundo':


Referência para 2018
E ainda sobre Telmário Mota, seu desempenho no Senado será muito lembrado pelo eleitor na eleição do ano que vem. Quem quer mudança há de pensar se é melhor manter o quadro que está em que apesar do que se fala, dá retorno em recursos e obras par o interior do estado e para a capital Boa Vista, ou eleger um novo 'Nibirú'. Eleger mais chacotas e mais notícias do tipo 'velho casado é acusado de espancar amante 40 anos mais nova'.


Só bravata
A última de Galo Brabo, ou Melancia ou Nibirú é a de defender eleições diretas e gerais em que abriria mão do mandato para nova eleição. Como ele sabe que isso nunca e jamais será aprovado, fica fácil pousar de independente e sem apego ao cargo. Só bravata.

 

Se não pode ajudar, pelo menos não atrapalhe
Ontem, aquela assessora de fidelidade canina ao deputado George 'PF' Melo, saiu postando que seriam os deputados de oposição os investigados pela justiça na operação Cartas Marcadas, que deixou o irmão de 'PF', Gerson Melo, cumprindo uma 'etapa' de depoimentos por quase seis meses. 
Os deputados suspeitos podem ter certeza que agora, com acusação feita os de oposição, os blogueiros e pelegos deles vão vir que nem hienas na carniça.


Resignação, fé ou propaganda?

Uma foto e pelo menos duas interpretações. Um comandante da Polícia Militar, de forma resignada aceitar bençãos e orações para que toque seu trabalho sobre proteção reforçada da fé em Deus. Ou, a do comandante que quer fazer média, pousar de homem humilde. Uma coisa é certa, independente do real motivo, a imagem do coronel Edson Prola, de joelho, recebendo 'passe' de pastores evangélicos gerou muitas discussões.


É de emocionar
Vê o professor da dragagem Getúlio Cruz, escrever sobre ética e honradez com dinheiro público é de emocionar os mais frios dos frios dos frios.

Últimas Postagens