00:00:00

Edersen Lima - Lisboa

Terrorismo barato


Terrorismo barato
Nada nada nada justifica os atos de terrorismo ocorridos ontem em Brasília. Sim, ato de terrorismo barato. Depredar patrimônio público, atear fogo e saquear um prédio de ministério estão longe de serem protestos e mais longe ainda, de ser manifestação contra um governo. Que por sua vez, não fez algo assim de tão grave que impusesse criminosos
disfarçados de manifestantes
cometerem o terrorismo que cometeram. 

Brasília foi invadida por centenas de ônibus vindos de outros estados na manhã de ontem cheio de 'manifestantes'. A ordem foi de que se promovesse o pior tipo de vandalismo possível. De vandalismo possível para o terrorismo que se viu foi um passo. 
 

Ao contrario do que erroneamente ou mesmo propositadamente parte da imprensa informou, o vandalismo-terrorista promovido não se deu em protesto ao presidente Michel Temer. Aquilo ali ocorreu em resposta à situação que Lula e seus companheiros bandidos se encontram. Aquilo ali ocorreu e ocorreria com qualquer governo que estivesse no poder. Essa lição já foi aprendida pelos terroristas de vermelho pagos com sanduíches de mortadela. Assim, que os próximos governos se preparem para eles.


No Congresso, vergonhoso ver parlamentares de oposição, oportunistas, se manifestarem não contra a depredação na Esplanada dos Ministério e atos de terrorismo, mas, sim, entoarem gritos de 'Fora Temer', em demonstração de que apoiam que o patrimônio público seja depreciado, ministérios incendiados por interesse partidários. Nisso, causa vergonha alheia o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, se dizer surpreso com a convocação dos militares para defender o que é do contribuinte brasileiro. Não à toa é chamado de 'banana de pijama'.

Encerro com uma frase que ouvi de um jornalista português que cobria as 'manifestações': 'O Brasil não merece isso'. Esse 'isso' é porque não se viu e vê nenhum ato de protesto ou manifestação, e sim, de 'isso': terrorismo barato.

Últimas Postagens