- 11 de julho de 2025
Constatou o óbvio
E o pessoal do Conselho Nacional de Justiça esteve e
m Boa Vista e constatou o que toda sociedade já sabe há pelo menos dois anos: o estado não tem comando sobre o sistema prisional. Passados quatro meses da chacina de janeiro onde 33 presos foram assassinados por outros presos, e não se concluiu inquérito sobre quem participou, de quem ou grupo que partiu a ordem, como ocorreu a ordem para a matança, e como ocorreu a facilitação para o ataque.
MPF no poder
Aécio Neves com pedido de afastamento feito por um ministro do STF. Temer com relatório pedindo cassação da chapa com Dilma. MPF pedindo a prisão de um procurador da República, sinalizando que corta na carne qualquer suposto deslize.
Isso tudo cheirando a uma grande jogada, um grande movimento no xadrez político para que nova eleição ocorra e que alguém, tipo Rodrigo Janot, seja candidato a presidente do país. É o MPF no poder.
Expõe deputados da situação
Essa estória do deputado Jânio Xingú de que a Polícia Civil está grampeando criminosamente deputados da oposição nãovai levar à nada. Os maiores prejudicados são os clegas da situação. Isso porque, das duas uma. Ou as conversam tratam mais dos esquemas que o 'anão venenoso tem na Saúde', 'o sócio Cris do Safadão', 'o Sampaio querendo mais diárias', 'o Flamarion reclamando que não tem apoio da governadora', 'o Oleno falando mal do anão venenoso por trás', e por aí vai...
Coisas de Azamba
Xingú, quem não deve não teme. Agora, se você e o amigo Azamba estão entregando as cartas, fazendo jogo duplo - típico do Azamba -, criticando A ou B do G alguma coisa porque 'mordeu' mais esse mês, aí, sim, você deve se preocupar.
Vaquinha de presépio
Tem coisas que só acontecem em Roraima. Uma CPI criada para apurar irregularidades no sistema prisional, o secretário de Justiça, delegado Uziel Castro, à época mais critica do sistema não comparece ao chamado da CPI porque 'está de férias'. E a CPI, como uma boa vaquinha de presépio, só balança a cabeça concordando.
Explica, Uziel
Em tempo, foi nessa gestão crítica no sistema prisional, que R$ 3,5 milhões foram sacados da conta do fundo para melhorias dos presídios para pagar, sem licitação, sem empenho e se notas fiscais duas empresas. Os pagamentos foram feitos com autorização de Uziel Castro. Sim, consta autorização dele através do uso do computador e senha dele. Agora, se ele, relapso ou ingênuamente passou a sua senha para outra pessoa desfrutar...
Explica, relator
Mas, amigo leitor, como um delegado de Polícia, passa a senha ou se deixa roubar sua senha?
Sim, porque o relator da CPI, que é clega de uziel, antes de ouví-lo, já saiu anunciando que 'alguém, maldosamente, roubou a senha do secretário'. Só em Roraima, mesmo!
Coisa do anão venenoso
Blogueiros amigos do anão venenoso estão espalhando uma aproximação do senador Romero Jucá com o líder da Assembléia de Deus, pastor Izamar Ramalho, para 'queimar' o pastor perante seu rebanho, haja vista que Romero Jucá vem sendo há algum tempo criticado dentro da igreja por ter tido seu nome citado na Lava Jato.
Traduzindo: com medo do crescimento da candidatura de Izamar, anão dos venenos, está apelando para o seu manual de bolso.
Nada de barracos ou namoricos, e sim, relatoria
Dessa vez ela não é notícia de barraco em restaurante, retorno de namoro, anúncio de noivado inesperado, e nem de cancelamento de casamento e adeus à lua de mel no Marrocos. A deputada Shéridan será relatora de um dos principais pontos da reforma política.
Empresa é do político safado
Há um erro em postagens feitas por opositores da governadora dona Suely Campos, apontando um de seus filhos como dono da empresa que fornece comida que o próprio secretário de Saúde, faz cara de que não gostou ao prová-la, aos hospitais do estado. Quem tem proximidade, tipo, prestígio forte nessa empresa, é o político safado.
Vem retaliação
Se o amigo leitor tiver dúvida sobre a nota acima, é reparar no político safado da base governista que vai começar a reclamar, criticar e retaliar o governo e a família da governadora, se a 'sua' empresa for tiver mesmo cancelado o contrato milionário com a Sesau. É só reparar.
A soma que divide
E falando em dona Suely, ela está adorando a idéia de que terá como adversários no ano que vem a prefeita Teresa Surita, mais o ex-governador Anchieta Júnior, mais o ex-deputado Luciano Castro, mais o presidente da ALE Jalser Renier. Telmário Mota, esse, a gente náo conta.
Isso porque, a oposição assim, na avalação do Palácio Hélio Campos, se dividirá, deixando que os 30% - no mínimo - que todo governo tem de votos, a leve para o segundo turno. Aí, dependendo de quem dos opositores vá disputar, será mais fácil ou prático do governo recompor nova base política.
Até o casamento foi pro brejo
Sobre a nota acima, cabe comentário acerca de Anchieta Júnior, que, diante de candidaturas como de Luciano Castro, Teresa Surita ou de Jalser Renier, só servirá para rachar a oposição e facilitar a vida da governadora.
Se dessa vez for inteligente, gordo véio não repetirá 2014, quando depois de pedidos e avisos de que iria perder a eleição para o Senado, quis pagar para ver, e até o casamento foi para o brejo.
Só 'perfumaria'
Sobre a degustação de lanches da maternidade pública, em que o presidente da ALE, Jalser Reneir, fez o secretário de Saúde Cesar Penna, provar - depois fazer cara de que não gostou - o minguau servido às pacientes, o procurador do Ministério Público De contas, Paulo Sérgio Souza, também provou e também reprovou a qualidade do lanche. Agora, se basearmos no comportamente afável dele em relação ao pedido que fez de afastamento de dona Suely, podemos ter certeza que do MPC, só 'perfumaria' será exalado desse episódio, como diria o saudoso Laucides Oliveira.
Dor de cabeça e bom de bico
Em tempo de vazamentos de conversas, grampos e mensagens de whats, a dor de cabeça permanente do deputado George 'PF' Melo, sua asessoria para Facebook voltou ontem a ser notícia sobre veiculação de suspota conversa entre ela e uma amiga que se diz íntima de George Melo, daí o 'PF' no nome. Mas o assunto, de novo, é o motivo da raiva que ele tem de um secretário municipal bom de bico.
Diploma falso
Um senador que se diz economista está sob suspeita de ter apresentado diploma falso.