- 11 de julho de 2025
Estilo 'franga braba'
E mais um caso de agressão física envolve o nome do senador Telmário Mota. Agora, foi sua 'namorada' Maria Aparecida, que reafirmou na Polícia Federal ter sido espancada por ele mais de uma vez, que, junto com a mãe e uma cunhada, covardemente espancaram uma trabalhadora que denunciou está sofrendo assédio de Telmário Mota.
Quem acredita?
As imagens da covarde agressão comandada por Maria Aparecida virulizaram ontem em grupos de WhatsApp e redes sociais. Maria gravou um vídeo se orgulhando do que fez e assumindo ter agredido a trabalhadora porque ela estava dando em cima do seu 'namorado'. Disse ainda que aquela agressão 'nada tem a ver com o senador Telmário Mota'. Com tantas versões que criou para esconder a surra que levou em dezembro de 2015, quem acredita em você, Maria Aparecida?
Mais uma novinha
Já a vítima, disse em entrevista ao jornalista Bruno Perez, da Band, que há mais ou menos sete meses vem sendo assediada por Temário, que lhe prometia 'ajudar no que precisasse' para ter com ele um 'relacionamento de fidelidade', ou seja, galo brabo, que gosta mesmo de garota novinha - isso porque para um homem de 60 anos, garota de 18 anos é novinha -, e provavelmente fez igual proposta a uma certa menor de idade que aceitou 'ficar com ele' um mês depois de completar 16 anos.
Queria 'relação de fidelidade'
A vítima disse que nunca pensou em ter algo com Telmário, e que depois que ficou sabendo da 'fama de violento, de que bate em mulher', decidiu evitá-lo, mas mesmo assim, ele continuou insistindo, fazendo propostas de compensação fincaneira em troca de 'uma relação de fidelidade'. Em outras palavras, segundo a agredida, Telmário Mota queria comprar atenção, carinho e sexo, desde que ela fosse só dele.
'Muito nojento'
Bruno Perez perguntou se alguma vez a vítima teria 'saído' com Telmário. Ela respondeu que não, que a única vez em que conversaram pessoalmente foi em frente à sua casa, e ele quis beijá-la. 'Ele tentou (beijá-la), mas não deu não, eu não consegui... muito nojento".
Nojento, mesmo
Independente de ser verdadeira a versão, homem velho, casado, com acusação de bater em mulher, se humilhando propondo pagar por carinho, atenção e sexo exclusivo é nojento, mesmo.
Certeza de que Telmário mandou
A vítima registrou Boletim de Ocorrência contra Maria Aparecida, a mãe e a cunhada, e informou que Maria roubou seu celular. A vítima ainda afirmou na entrevista que tem 'a pura certeza' de que Telmário foi quem mandou Maria Aparecida agredi-la e 'pegar' seu celular, onde estavam todas as conversas do assédio de galo brabo.
Crime premeditado
Maria Aparecida junto com a mãe e cunhada podem responder judicialmente por crime de lesão corporal grave e premeditação de crime. Isso porque, as três sabiam a rotina da vítima, tanto que foram de taxi ao local onde ela compra o seu almoço em um posto de gasolina. O taxi esperou a agressão terminar para que as três voltassem ao carro e saiu em disparada.
'Tenho medo dele'
Quanto a Telmário Mota, não é nenhuma novidade o seu nome envolvido em traição, em violência e agressão. A vítima afirmou ter medo dele por saber 'como ele é' e por saber onde ela mora e trabalha. 'Tenho medo dele me procurar porque já falaram que ele não é normal da cabeça'.
Põe a PF pra investigar, Telmário
Se não tem nada a ver com a covardia de Maria Aparecida, Telmário Mota, o 'senador do povo', bem poderia expor as conversas que teve com a vítima e mostrar que é inocente, e ainda, abrir seu sigilo telefônico para mostrar que não ligava para ela. Ou mais, pedir à Polícia Federal que apure o caso, pois como senador, tem essa prerrogativa.
Parceira de 'melancia'
A Folha de B. Vista não deu uma linha sobre a agressão que a 'namorada' de Telmário aplicou em uma outra garota de 18 anos que afirma ter sofrido assédio dele. Mas se fosse alguém ligado ao ex-governador Anchieta Júnior, ao secretário do Ministério dos Transportes, Luciano Castro, ou mesmo ao senador Romero Jucá, o 'jornal necessário' agiria da mesma forma?
Lula recorre ao STJ
É o 'quem não deve não teme' sendo trocado pelo 'quem tem ..., tem medo'. Lula, o 'ser mais honesto da face da Terra' como ele mesmo se proclama, está publicamente com medo de encarar o juiz Sérgio Moro. Quer porque quer adiar o depoimento. Apelou ao TRF, e perdeu. Agora, pediu ao STJ uma liminar que seja para não depor.
Quem banca os jatinhos?
Bem que Sérgio Moro poderia perguntar ao 'honesto' Lula, quem está bancando suas viagens de jatinho pelo país, inclusive, o voo para Curitiba?
Negócio com rádios
Mercado de radiodifusão em Roraima pode ser incrementado antes das eleições do ano que vem. Duas comunitárias e uma FM estão no alvo de políticos que adoram ser carregados na campanha.
Renan dócil
Com o líder do governo e presidente do PMDB, Romero Jucá, tomando à frene em reunir a bancada do partido com o presidente Michel Temer, o senador Renan Calheiros não só compareceu como defendeu posições bastante equilibradas. Renan se disse a favor da reforma da previdência, citando que Alagoas já tem mais de um bilhão de déficit e mostrou-se a favor de uma terceirização equilibrada.
Ficou acertado ao final da reunião que o Senado não vai mexer no projeto de reforma da previdência aprovado na Câmara. Mas que se houver alguma mudança importante, elas serão levadas depois ao presidente e feitas através da edição de Medidas Provisórias. Isso vai evitar o atraso da votação.
Vergonha alheia
Ficou feio para o apresentador Luciano Hulk que procurou escolas de samba do Rio para ser tema do desfile do ano que vem.
Conversa mal contada
Então quer dizer que o coordenador do Fundo Penitenciário, que usava indevidamente a senha que era e uso exclusivo do secretário, e que já morreu, é o culpado pelo pagamento sem licitação e sem empenho de R$ 3,5 milhões para duas empresas?
Ora, se é assim, que se apure junto ao ex-secretário Uziel Castro ou do sogrão Josué Filho, por que além deles outro servidor tinha a senha, se não acharam estranho que serviços e fornecimentos fossem efetuados sem que tomassem conhecimento, e que os donos das empresas, ao rigor da Lei, forneçam informações sobre essa irregularidade, obrigando-os a ressarcirem os cofres públicos.
Recorde proibido de se falar
A justiça mandou retirar do ar a reportagem feita pelo blogueiro Luiz Valério, sobre o recorde batido pelo deputado Chico Mozart em pedidos de reconhecimento de paternidade. Recorde esse que Mozart superou o anão reprodutor até então imbatível nesse quesito.
Pelas beiradas
Caladinho, o ex-governador Chico Rodrigues tem visitado e revisitado amigos, aliados antigos, produtores rurais e gente do povo. De olho no Senado, Chico tem sido o único dos pré-candidatos que vem fazendo o corpo-a-corpo de verdade.
Quem é que ia deixar quem 'pianinho'?
E pra variar, deu Romero Jucá como relator da Reforma Trabalhista na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Ontem mesmo ele iniciou conversas com as centrais sindicais visando já receber sugestões que possam melhorar o texto acomodando situação do país com interesses dos trabalhadores.
Só pagando
A vida como ela é. Velho metido a garanhão pra ter prazeres de mulher jovem tem que bancar 'tudo que precise'.