00:00:00

Edersen Lima - Lisboa

Cada um fazendo a sua parte



Cada um fazendo a sua parte
Com o início do período de chuvas em Roraima, não será por falta de aviso e apelos que cidadãos de Boa Vista sofreram consequências delas. Ontem a prefeita Teresa Surita usou as redes sociais para alerta novamente as pessoas a fazerem a sua parte para evitar transtornos.
'Não coloquem galhada na calçada ou na rua antes da data prevista para o recolhimento. Atenção para o seu lixo doméstico, uma vez jogado na rua, entope bueiros, impedindo o escoamento da água da chuva. Sei que ainda tem muito o que fazer pelas ruas da cidade, mas já avançamos muito. Resolvemos mais de 20 pontos críticos de alagamento e fizemos mais de 90 km de asfalto. Vou continuar trabalhando para resolver os problemas existentes, mas a ajuda de vocês é fundamental para avançarmos mais ainda”, afirma Teresa.


Correndo solta
Especulação correndo solta em Boa Vista com o pouso de duas aeronaves da Polícia Federal que teria levado cerca de 40 agentes, ontem à tarde.
Tão logo o pouso das aeronaves se tornaram de conhecimento público, começaram as especulações sobre operações e prováveis alvos de provável operação.


Alerta geral
Precedente perigoso para os governadores foi aberto ontem pelo Supremo Tribunal Federal que decidiu que o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, do PT, pode ser processado pelo Superior Tribunal de Justiça sem a necessidade de autorização da Assembleia Legislativa de Minas. Pimentel é alvo de duas denúncias na Operação Acrônimo.


Contra impunidade
O ministro Alexandre de Moraes deu o voto que formou maioria para derrubar a dependência de autorização da Assembleia Legislativa de Minas para processar o governador Fernando Pimentel, do PT.
Moraes concordou com o relator Edson Fachin, entendendo que a autorização gerava impunidade e impedia a atuação do Judiciário.


Fez ou deixou de fazer
E o boa praça Chicão da Silveira foi demitido do Detran por alguma coisa que fez ou que deixou de fazer algo deve ter irritado a governadora dona Suely Campos. 


Recorrer pode ser pior
O TRF-4 julgou recurso de Nestor Cerveró, ex-Petrobras, mas ele se deu mal: a sentença de 12 anos de Sérgio Moro cresceu para 27.
Fernando Baiano, operador do PMDB, recorreu ao TRF-4 contra sua condenação a 16 anos de prisão e também se deu mal: passou a 26.


Gente sem noção
Será que esse pessoal que 'paga por cadeiras' ao desocupado Faradilson 'eu sou macho' Mesquita (ao lado de Telmário Mota) ainda não percebeu que essa lorota de invadir áreas privada e pública para se criar um bairro não passa de calote financeiro e eleitoral?
Eleitoral porque conta com apoio do deputado das Diárias e até do milagreiro da paróquia.


CPI meia boca
Essa CPI do Sistema Prisional bem poderia chamar de CPI esconde nome de enrolados no Sistema Prisional. Foi afirmado por diretor da Secretaria de Justiça que R$ 3,5 milhões foram pagos sem processo licitatório, sem empenho e até sem nota fiscal a às empresas Ponto das Antenas e Kaele Rent a Car, mas os cuidadosos e zelosos deputados não informaram os nomes dos proprietários dessas empresas, a quem eles são ligados e nem maiores detalhes.


Sugestões aceitas
O líder do governo no Senado, Romero Jucá, entregou, junto com a Maria Helena, sugestões ao relator da MP 765, deputado Fernando Bezerra, para incluir algumas categorias de servidores dos ex-territórios como policiais civis, auditores, técnicos do planejamento, entre outros para receberem vários benefícios federais. 'Os policiais que estão na ativa, mas fora de suas funções serão reconhecidos e enquadrados na função anterior', comentou Romero Jucá. 
O relator aceitou todas as sugestões apresentadas por Maria Helena e Jucá.


Mais uma
Procuradoria da República está para analisar outra denúncia contra Telmário 'melancia' Mota.

Últimas Postagens