00:00:00

Edersen Lima - Brasilia

Teresa entre os mais influentes


Os influentes Teresa, Dória e ACM
Pesquisa realizada pela revista Exame, a mais respeita na área econômica no país, apontou a rpefeita Teresa Surita, empatada com o fenômeno das redes sociais nos 100 primeiros dias de mandato, João Doria, rpefeito de São Paulo, e mais o de Salvador, ACM Neto, no topo do ranking dos prefeitos mais influentes da internet, segundo levantamento exclusivo da consultoria Medialogue, em parceria com a Reputation Guardian. 


Critérios
A pesquisa avaliou o desempenho dos chefes do Executivo municipal das capitais brasileiras em uma escala de 0 a 10 que mede três critérios: base total de fãs comparada ao número de eleitores da respectiva cidade, nível de engajamento da página e o nível de relacionamento com o público. Foram considerados influentes aqueles que somaram de 6 a 10 pontos. 


Nota 8
Os três mais influentes receberam nota 8. No entanto, segundo o estudo, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), é o gestor com o maior destaque no período.


Os prefeitos mais influentes das capitais brasileiras:
Boa Vista: Teresa Surita (PMDB) – Nota: 8
São Paulo: João Doria (PSDB) – Nota: 8
Salvador: ACM Neto (DEM) – Nota: 8
São Luís: Edivaldo Holanda Junior (PDT) – Nota: 7
Florianópolis: Gean Loureiro (PMDB) – Nota: 7
Porto Alegre: Nelson Marchezan Jr. (PSDB)  – Nota: 7
Curitiba: Rafael Greca (PMN) – Nota: 7
Porto Velho: Dr. Hildon (PSDB) – Nota: 6
Vitória: Luciano Rezende (PPS) – Nota: 6
Rio de Janeiro: Marcelo Crivella (PRB) – Nota: 6


Posteridade

Chico Rodrigues e Luciano Castro, 50 anos de política somada e unida.


Desconhecimento e desprestígio
Não tem para onde correr, a demarcação da terra indígena na comunidade indígena do Anzol, determinada pela justiça mostra duas situações: os procuradores do Ministério Público Federal não conhecem nada nada nada da realidade social e econômica de Roraima, e a classe política mostra o quanto é desprestigiada, ainda mais nesse quesito sobre questão indígena.


Não condiz
Por mais que a maioria da população roraimense não goste, não aprove e critique a demarcação de mais uma terra indígena, e logo em área que há 10 anos é área produtiva com plantio de acácias que incrementam o setor de celulose, o ato do governador em exercício Paulo César Quartieiro em demitir o secretário e seu adjunto da pasta do Índio, porque eles comemoram a criação da nova reserva, não condiz em comportamento de quem está ali apenas ocupando um espaço de forma protocolar.


Populismo oportunista
'Todo empregado ao órgão tem que ter lealdade ao patrão, no caso o governo de Roraima. A demarcação de uma nova terra indígena é ruim para o governo e para o Estado pois prejudica o restante da população. É extremamente prejudicial para Roraima e isso após o governo federal prometer que não iria mais demarcar terra indígena aqui', disse naquele jeito populista-oportunista característicos de PC Quartieiro, e que fez e faz os deputados estaduais preferirem manter dona Suely Campos sem processos de afastamento.


Sentimento menor
Quando a governadora nomeou Dilson Ingaricó, e o adjunto Hugo Cabral, ela sabia que os dois são defensores de mais áreas indígenas, e firmava alí uma composição política. Quartieiro, que não gostou da decisão da justiça e por tabela de ver a dupla festejando, bateu de frente com decisão judicial, com entendimento político da titular, e agiu por sentimento pequeno, o de revolta e contrariedade, que foi exercito porque ele detinha poder para isso.


Todos em Miami
Dona Suely Campos teria viajado para Miami, na Flórida. Ela não informou o destino, mas a suspeita se deve à postagem da segunda nora, Lissandra Campos, em momento vip na gravação de um DVD do cantor Wesley Safadão.


Estrelando em Miami
Outra figura do governo de dona Sula que também esteve 'estelando' em Miami, foi a namorada de um deputado que recebeu altos 'elogios' de um colega dele em mensagens de WhatsApp.


Descanso merecido
E como ninguém é de ferro, a deputada Shéridan,também teria escolhido Miami para tirar uns dias de descanso do ritmo exacerbadíssimo de trabalho na Câmara dos Deputados.


Não foi demitida
E falando em exacerbado de trabalho, o conselheiro Netão Souto Maior, conhecido pelo rítmo 'alucinado' com que trabalha, e irmão da representante adjunta em Brasília, que quer porque quer saber a real situação financeira do estado e o motivo do governo contratar um jatinho para servir à governadora, não tomou esse súbito interesse porque a irmã teria sido demitida, como se especulou ontem nas redes sociais. Márcia Souto Maior continua no cargo.


Povo fala muito
No entanto, as especulações sobre o súbito interesse de Netão pelas contas do governo passaram para o atraso de pagamento da empresa que aluga carros para uma secreraria do governo, que é de um mais que 'chegado' do seu filho mais velho.


Esporte como prevenção e estimulo
'Enquanto a criança e o jovem estiver praticando esporte, próximos às práticas esportivas, eles estarão longe das drogas', disse ontem à Coluna, o presidente da ALE, deputado Jalser Renier, criado do programa 'Abrindo Caminhos', que abre espaço para práticas esportivas, culturais e artísticas para crianças e adolescentes da camadas sociais mais carentes.


Propósito
“Quando planejei o programa Abrindo Caminhos, pensei em disponibilizar atividades artísticas e esportivas para nossas crianças e adolescentes, com a finalidade de oferecer aulas extras curriculares que ajudassem na sua formação, e estamos trabalhando com esse propósito”, afirmou Renier.


Tem como apurar
O deputado Jorge Everton, que é delegado de carreira, parece que esqueceu algumas aulas sobre investigação em casos de crime do colarinho branco. Se a Receita Federal faz jogo duro em não fornecer dados sobre os supostos 'laranjas' que respondem pelas empresas que faturam - ou super faturam - em contratos de alimentação e prestação de serviços ao sistema prisional, basta a CPI apurar onde os tais 'empresários' moram, se suas residências, seus carros - caso tenham - refletem os ganhos que tiveram ao longo dos contratos.


Sinais
A CPI pode apurar isso em cartórios de imóveis, no Detran, em páginas de redes sociais. Se o padrão for bem abaixo dos ganhos, é mais que um sinal que são 'laranjas vermelhas' dos verdadeiros donos. Aí, a investigação fica mais fácil, colhendo depoimento deles, perguntando dados dos contratos, e outras curiosidades sobre o tipo de serviço prestado e por aí adiante.


Perguntinha:
Mas, será que nenhum deputado que compõem a CPI do Sistema Prisional, pensou nisso antes?


Coisa feia da chibata
Mais que vergonhoso. Assim comenta o médico Jorge Luiz Viltre sobre acusação que parte de um deputado estadual de que sua clínica, a Clin-Med Saúde, que atua nas áreas de pediatria e ginecologia, não tem alvará e habite de funcionamento, por achar que Jorge Viltre será candidato nas próximas eleições.
A Clin-Med funciona dentro da lei e amparada por fiscalização do Conselho de Medicina e da Sesau, sem qualquer interferência política.


Trocar o certo por mais duvidosos?
No ano que vem, com Lava Jato ou sem Lava Jato, o eleitor vai pensar muito sobre o custo benefício dos deputados federais e senadores que lhes representam no Congresso Nacional. Eleger deputado federal que nada fez, que ninguém viu os recursos que ele diz que arrumou, ou que só é notícia pelos namoros ou pelos 'técnicos' que empregou para cuidar dos filhos menores, tudo isso pago com dinheiro do eleitor.
E eleger senador que da mesma linha de quem é notícia nacional acusado de espancar a amante e de ter-lhe aliciado um mês depois dela completar 16 anos de idade, e que também se desconhece o que de recursos liberou para o estado, o eleitor não vai pensar muito em não trocar o que seja mais ou menos certo, por mais gente de caráter e disposição duvidosas.


'Judas' que lhe cai bem

Últimas Postagens