- 11 de julho de 2025
Só em Roraima isso acontece
Não dá para acreditar que alguma autoridade dê crédito para as besteiras desqualificadas que o chefe dos invasores no Cantá. Ontem ele disse que irá 'requisitar' a presença das comissões de Direitos Humanos, e da de Terras Assembleia Legislativa e de um representante do governo do Estado para que deem suporte à sua plataforma eleitoral. Ou seja, para que o poder público banque uma invasão de área particular na marra.
Sem noção
A figura do líder dos invasores é tão sem noção que fez ameaça ao governo, aos deputados e ao Judiciário de que 'haverá uma tragédia social' e de que colocará 10 mil pessoas nas ruas protestando para ter a invasão regularizada. Pode?
Conluio
E falando nessa invasão, ontem na ALE circulava informação que havia, sim, um grande conluio envolvendo até o Ministério Público Estadual na invasão do Haras Cunhã Pucá, e que o líder dos desocupados que tentaram invadir a área não mentiu quando disse que tinha apoio do governo, de políticos e de outros setores.
Até o MPE
Pela informação que circulou ontem, o empresário dono da área lucraria em vender a área para o governo criar um novo bairro. O governo junto com os políticos safados que apoiam esse tipo de coisa ganhariam em popularidade e votos com os futuros moradores. E o MPE, na dele, quieto, ganharia em forma de doação uma área para construir sua sede de laser campestre.
Festa safada
Se verdadeira a informação acima, o dinheiro para bancar toda essa 'festa safada' em que todo mundo se daria bem, sairia de que bolso, amigo leitor?
Uniforme
Esse crime de invasão de terras em Roraima é tão organizado que, mais da metade dos desocupados usavam camisas iguais confeccionadas para o objetivo.
Protesto
'É sempre difícil pra gente ver situações como essa. Trabalhamos bastante e com muita dedicação para reconstruir nossa cidade, entregar à população equipamentos públicos modernos, com conforto e segurança. A depredação de um abrigo de ônibus representa mais que um prejuízo financeiro. É uma criança, um idoso, um amigo, um ente querido, que terá de ficar exposto ao sol ou chuva para pegar transporte público. Vamos cuidar dos nossos espaços públicos como se fossem nossa casa', protestou ontem a prefeita Teresa Surita, diante das destruições de pontos de ônibus praticados por deliquentes criminosos.
Até agora, nada
Quem acompanha as notícias da operação Lava Jato já notou que, quando um político critica a operação, noutro dia aparece algum vazamento bem selecionado contra ele. Assim, sendo, é de estranhar que até agora nenhuma conta no exterior e nenhum delator que tenha informado que entregou propina diretamente em mãos ao senador Renan Calheiros ou aos demais senadores investigados tenha aparecido.
Estranha demora
Sim, amigo leitor, já era para, pelo menos, uma continha no Uruguai ter surgido nessas investigações que estão sendo feitas há mais de um ano em cima de Renan e companhia. No caso de Eduardo Cunha em três meses de apuração já se sabia de pelo menos três contas na Suíça e em paraísos fiscais na América Latina.
Nada nada nada
Sim, é difícil acreditar que Renan Calheiros nada tenha a ver com os desvios na Petrobras e com as delações dos empresários réus confessos da ladroagem, mas que é estranho que até agora nenhuma conta secreta tenha sido descoberta, é.
Clube de Mães
O governo de Roraima inaugurou ou reinaugurou anteontem o Clube de Mães na comunidade do Ouro, no Amajari. 'Foi uma felicidade reinaugurar. A importância do programa Clube de Mães para as mulheres do campo e da cidade é imensa. Lamento muito que os mais de 100 Clubes que implantei na gestão do Neudo tenham sido abandonados por outros governos', comentou a governadora dona Suely Campos, ressaltando que desde o ano passado está um por um. 'E para que nunca mais fechem, agora o programa está instituído pela Lei Estadual n° 1119, que sancionei em 11 de novembro de 2016', disse.
Aprovação de Temer
Como líder do governo, senador Romero Jucá se comprometeu a agilizar junto ao presidente Michel Temer, o projeto da senadora Angela Portela, aprovado no Senado e que ampara também crianças e adolescentes vítimas traumatizadas por casos de violência doméstica dentro da Lei Maria da Penha.
Lula e Dilma na reta
E ainda sobre Lava Jato, as delações do marketeiro de Dilma Roussef e de Lula, João Santana, e da sua mulher Mônica Moura só têm um destino: informar que os ex-presidentes sabiam e consentiram que ele recebesse dinheiro de propina da Petrobras para fazer o seu serviço.
Fará mais e melhor
E mostrando que a meta é concorrer ao Senado, o ex-governador Chico Rodrigues tem afirmado por onde passa: 'Tirando o senador Romero Jucá, pra fazer o que os demais ex-senadores e atuais estão fazendo pelo estado, eu garanto que faço mais e melhor'.
Realmente, pensar no trabalho 'meia sola' que César Dias, Marluce Pinto, João França, Augusto Botelho fizeram, e o que Telmário Mota fez até aqui...
Posteridade
Aqui em Brasília, o prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado, junto
com a secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do ministério da Saúde,
Gerlane Baccarin e o Deputado Federal Hiran Gonçalves
Deputado Estadual
Para assessores mais próximos, o vereador Romulo Amorim já revelou que será candidato a deputado estadual. 'A renovação vai ser alta na Assembléia, e dá pra gente entrar', garante um auxiliar de Amorim.
Quem abaixo mentiu e enganou ou outro?
Rainha das buchadas
É o que dá fazer um curso de Comunicação Social mal feito. Ontem, depois de mais uma 'buchada' dada por não ter aprendido que toda e qualquer informação tem que ser checada, apurada para depois ser veiculada, assessora do deputado George PF Melo, que na maioria das vezes é pautada pelo patrão, teve que se desculpar em público e com o rabo entre as pernas pelo serviço mal feito.