- 11 de julho de 2025
Transferência safada
Qualquer aluno da 'Escolinha do Prof. Raimundo' sabe muito bem da armação feita pelo homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, que usou 'laranjas', o assessor braço direito José Raimundo Rodrigues, o Jota Jackson, e o filho Jonatan de Jesus para se tornar dono de de vários lotes distribuídos pelo Incra em São João do Balisa, por meio de procurações em "em caráter irrevogável, irretratável e sem prestação de contas", que nada mais é do que uma transferência safada de propriedade.
Por que não distribui tuas terras, Mecias?
A soma dos lotes transferidos para Jonatan, que na realidade, eram para o seu pai milagreiro, chega ao tamanho de algumas dezenas de campos de futebol, mais que suficientes para ele implantar ali programas e programas de incentivos agrícolas e de moradia para centenas de famílias. Porém, Mecias não é besta. Demonstra apoiar invasão de terras particulares, em nome da politicagem eleitoral.
MPF não pode ser omisso
Cabe ao Ministério Público Federal apurar essa transação safada, pois as terras loteadas e passadas para o hoje deputado Jonatan de Jesus, eram terras pertencentes à união, e distribuídas pelo Incra.
Praga e cancer
Ontem, o promotor Ulisses Moroni, em letras garrafais, se manifestou contrário ao oportunismo barato de chefes de invasão. 'PRAGA OU CÂNCER DAS INVASÕES DE TERRAS URBANAS. Um tipo penal que precisa existir é "liderar invasões de terras". Algo assim, facilitaria a prisão em flagrante. Talvez até exista, vou verificar...'.
Prisão
Invasão é crime. E nada impede que órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público Estadual, e o Eleitoral, atuem, para responsabilizar quem lidera esse crime, haja vista que no comando da invasão está um frequentador assíduo das últimas cinco eleições em Roraima, que conta com apoio de políticos candidatos á reeleição.
Está ou não está apoiando a invasão de área particular?
Mecias de Jesus, que malandramente operou o milagre da multiplicação das terras, ao invés de arrumar suspeitas de oportunismo eleitoral criminoso, poderia pegar parte da área que que tem, e chega a mais de 50 campos de futebol, área essa que ganhou na malandragem, e assentar pessoas que não tem casa morar e nem chão para plantar.
Mais um desgaste desnecessário
Essa invasão em área particular próxima à Ponte dos Macuxis, é mais um desgaste desnecessário para dona Suely Campos, graças ao vínculo que chefe invasor tem com o seu governo. Não vão faltar discursos de ela e o marido Neudo são donos de terras e terras urbanas em Boa Vista e nunca doaram sequer um campinho de futebol para acomodar ao menos cinco famílias.
Carece de informação
Dona Sula, ao que tudo indica, carece de informação dos prós e contra de fatos que acontecem no estado e que podem atingir diretamente tanto o seu governo, como o seu nome e o da sua família. Exemplo maior disso: o nepotismo nacionalmente criticado que ela adotou e mantém como referência administrativa.
Quase todos têm fazendas
A Coluna repete: Invasão é crime. A Assembléia Legislativa discutir a possibilidade de se regularizar um crime, é incorrer na cumplicidade, no pólo passivo de um crime. Quase todos deputados estaduais têm fazendas, e fazendas improdutivas, e na maioria compostas igual as do Milagreiro de Jesus. Que façam, então, sombra com seus chapéus, e não com os de quem produz ou do governo.
Obras finalizando
A prefeita Teresa Surita usou ontem as redes sociais para informar que as obras da avenida das Guianas estão em fase final. 'Era um problema de drenagem antigo que existia naquela avenida, além da falta de calçadas e uma boa sinalização para o trânsito. Com esforço e planejamento, estamos conseguindo mudar essa realidade. Os recursos para a obra desta avenida são próprios da prefeitura', disse Teresa.
Garantia
"A avenida das Guianas ficará muito melhor e a drenagem que recebeu já foi testada com as chuvas fortes dos últimos dias. Mais uma entrada na cidade que mostra uma Boa Vista moderna e bem cuidada, além de ser mais um trabalho que vai trazer melhorias para a população, pois lá a maioria é comerciante que terá mais qualidade para cuidar de seus negócios", garante a prefeita.
Conversa mole pra ganhar emprego
Entre os que se anunciam candidatos ao Senado, o pastor Izamar, da Assembléia de Deus, mais uma vez vem com a ladainha que 'dessa vez é pra valer'. Porém, no mês de acerto das coligações, ele 'abre mão' de sua candidatura, apóia um outro nome, e depois, vê-se no gabinete do eleito, um filho empregado ou ele mesmo. Isso ocorreu nos gabinetes de um ex-senador e da senadora Angela Portela.
Só assim a obra foi tocada
Por quase 10 anos, deputados e senadores destinaram emendas para pavimentação da BR-432, porém os recursos nunca chegaram a ser alocados e assim, nunca foram liberados pelo Ministério dos Transportes. Precisou um roraimense chefiar o setor de infraestrutura para que o dinheiro das emendas destinadas fossem liberados e as obras ocorressem como vem ocorrendo.
Especulações
O corregedor do Tribunal de Justiça, desembargador Mauro Campello, confirmou à Coluna que não passam de especulações a possibilidade dele concorra a algum cargo eletivo no ano que vem. O compromisso de realizar um trabalho pioneiro na Corregedoria, o tempo de serviço que ainda falta para se aposentar, o desejo de seguir a vida acadêmica após deixar a magistratura são os fatores que implicam Campello sequer a pensar na carreira política. ' E tem mais a Alessandra (mulher do desembargador), que torce o nariz pra essas coisas de política', disse bem humorado.
Jalser: 'O governo tem dinheiro'
O presidente da ALE, deputado Jalser Renier, cobrou duramente a governadora dona Suely Campos a efetivar pessoal homologado nos quadros do governo. 'Não cabe a velha desculpa de que não tem recursos. No ano passado aprovamos aqui um substancial aumento dos recursos para a Saúde, 12% para 18% sobre o orçamento geral do Estado. Isso é mais que suficiente para que a efetivação ocorra'.
Omissão
“A governadora está sendo omissa quanto em não convocar os homologados para a Saúde, e assim prejudicar o setor que vive verdadeiro caos', criticou Jalser Renier.
Ladainha velha e surrada
'Quando assumi essa Casa havia uma dívida histórica, mas não coloquei a culpa no gestor passado. Assumi as responsabilidades, paguei as contas, aprovamos concurso e o Plano de Cargos e Carreira e Remuneração dos servidores e paguei as progressões. Fiz tudo isso porque me organizei. Agora não é hora de choro. O governo tem cumprir a sua parte e acabar com essa ladainha velha e surrada de que não tem dinheiro', completou Jalser.
Processos judiciais
Telmário 'melancia' Mota não quer ser chamado nas redes sociais de 'Pinochio', aquele boneco em forma de menino que quando mentia o nariz crescia. Ameaça processar judicialmente quem o classificar assim.
Quem abaixo mentiu e enganou?
Estupros e ameaças
Vídeo com depoimento de uma menor vítima de estupro quando tinha 14 anos em que uma autoridade é acusada, e que sofreu ameaças de morte do seu assessor paquiderme, voltou a circular em grupos de WhatsApp, com comentários de que uma ex-secretária da referida autoridade, também, foi estuprada por ele, dentro do escritório de um partido político, e que o assessor paquiderme é useiro e vezeiro em ameaçar de morte todo mundo.