- 11 de julho de 2025
Especulações
O fato do corregedor do Tribunal de Justiça, desembargador Mauro Campello buscar parcerias com instituições e governos na operacionalização de programas sociais que envolvam melhorias para a sociedade e para minorias, como é o caso do projeto de ressocialização de presos, gerou especulações de que ele estaria se preparando para testar seu nome nas urnas.
Coisas de Roraima
Essas especulações ocorrem porque Roraima é um estado que vive respirando, bebendo e comendo política todos os dias. Teresa Surita mal foi reeleita, e a imprensa dita 'necessária' mais os blogs que como verdadeiros oráculos, prevem o futuro, já apostavam que, pelos 80% dos votos em Boa Vista, ela seria candidata ao governo.
Em bom momento
Não há nenhum problema e muito menos pecado, se Mauro Campello pendurar a toga e mudar de atuação e plenário. Trabalho e serviços prestados como servidor público exemplar ele tem. E somando ao quadro de políticos que Roraima possui, onde se conta nos dedos da palma de uma mão os que se destacam pelo o que realizam de bom para a sociedade, e não por blablablás, pessoas com feitos e o histórico como Campello não são apenas bem vistas, são necessárias.
Dilema de dona Sula
Se dona Suely Campos quer deixar de ser apontada como responsável pela situação caótica que vive há dos anos o setor da saúde pública, que ela tome alguma providência em relação à dupla que está no comando da Secretaria de Saúde - formada pelo primeiro sobrinho Paulinho Linhares, e o médico César Penna -, que fechou os contratos milionários de prestações de serviços e fornecimentos de materiais e remédios. (Foto Folha de B. Vista)
Rotina
Sexta-feira passada, 31, a falta de medicamentos foi notícia na imprensa. Aliás, todas as semanas a falta de remédios é denunciada nas redes sociais, jornais, rádios e TVs, desgastando ainda mais a imagem da governadora que não toma providências em relação ao mal gerenciamento da tal dupla dinâmica.
Suspeitas
Ainda sobre a saúde, empresários ouvidos pela Coluna levantaram suspeitas sobre os contratos emergenciais na Saúde. A coincidência de empresas serem ligadas de alguma forma a políticos, e de nítida preferência de Paulinho e Penna, foi denunciada ao Ministério Público de Contas, mais especificamente ao procurador Paulo Sérgio Souza, que, depois de muito barulho na imprensa, deu uma recuada e passou os últimos meses à frente do órgão caladinho caladinho.
Caladinho
Quem também ficou caladinho foi o líder do G14 ou G13 ou G alguma coisa, Geprge 'PF' Melo. Como líder do maior grupo na ALE, 'PF' Melo não fez nenhum esforço para botar em votação o pedido de afastamento da governadora sob acusação do MPC de efetuar contratos suspeitos e irregulares. Aliás, o líder o G alguma coisa nunca incorporou a a figura de oposição, e sim, como na suas próprias palavras, 'defensor da governabilidade'.
Fez campanha, sim
Com a pecha de mentiroso contumaz na crista, o senador Telmário 'melancia' Mota, nega que esteja fazendo campanha eleitoral antecipada com abuso de poder econômico em distribuir bonecas de plástico, ventiladores e secadores de cabelo 'ching-ling', bolas e bicicletas de Letem para atrair pessoas Pa suas reuniões políticas no interior do estado, disfarçadas de filiações ao PTB.
Perguntinhas:
Desde quando filiação partidária necessita de que presentes sejam sorteados entre a platéia?
Sortear presentes só no fim da reunião, como meio de que as pessoas fiquem alí ouvindo seus discursos de auto-louvação e ataque a adversários não é usar dinheiro para convencer o eleitor?
Provas têm
O Ministério Público Eleitoral e adversários de Melancia, têm provas e provas de que campanha eleitoral antecipada foi realizada na base do poder econômico. Gravações de celulares não faltam para confirmar isso.
Faz de conta
Há um nítido jogo de faz de conta nessa questão de invasões de áreas urbanas em Boa Vista com claro objetivo eleitoral. Os grileiros fazem de conta que o objetivo é dar terra para quem não tem. O governo faz de conta que vai agir. E o Ministério Público Estadual de que é contra.
O beneficado
O chefe da Casa Civil, Oleno Matos, que já recebeu consideração pesada supostamente dada pelo colega Mecias de Jesus, é apontado como maior beneficiado politicamente, pois em reuniões coordenadas pelo chefe dos invasores, é citado como quem poderá arrumar uma solução para o imbróglio.
Bebida ou transtorno emocional
Quem assistiu o vídeo em que o ex-prefeito de Iracema, Delegado Francisco, o Chico Boquinha, ataca o senador Romero Jucá, não tem dúvidas de que ou ele 'calibrou' a mente com água que passarinho não bebe, ou está sofrendo algum transtorno emocional.
Chiquinho Boca Suja
A agressividade e palavreado chulo, com isso de palavrões na frente de idosos e crianças, fez com que nas redes sociais seu codinome Chico Boquinha passasse a ser o de Chiquinho Boca Suja.
Acima, Chico Boquinha ou Boca Suja, ao seu estilo, com amigos
e latinhas de cerveja.