00:00:00

Edersen Lima - De Bras�lia

N�o se espera atitude do MPE



Para maiores de 50
A Universidade Estadual de Roraima efetivou ontem o programa “Idade Ativa – Universidade Aberta à Terceira Idade” com abertura de inscrições para os interessados, pessoas acima de 50 anos que queiram estudar nas áreas de nutrição, artes e cultura, informática, prevenção de acidentes domésticos, primeiros-socorros, noções de psicologia, direitos dos idosos e preparação para a aposentadoria, e outros.
Os interessados têm até o dia 28 deste mês para realizarem a inscrição no site do UERR.


Incentivo
"É um estímulo a quem tem mais de 50 anos, cujo preparo dentro da universidade muitas vezes é maior do que de garotos de 20 anos. Nossa intenção é disseminar os valores da terceira idade dentro da academia", comentou o deputado Jalser Renier, autor do projeto Idade Ativa.


Posteridade

A superintendente do Sebrae, Luciana Surita


Equivocado ou mal aplicado
O fim de semana passado, pacientes do Hospital Geral de Roraima reclamavam da falta de agulhas para aplicação de soro e remédios. E na imprensa, o deputado Jonatan de Jesus, disse que destinou R$ 25 milhões para o setor da saúde. O que faz o cidadão questionar: ou Jonatan está, digamos, equivocado, ou o governo do estado está aplicando muito mal os recursos para a saúde pública.


Não será surpresa
Os ministérios públicos do Estado e de Contas estão a par do contrato de R$ 318 mil firmado entre a Codesaima e o escritório do advogado da governadora dona Suely Campos, Frederico Leite, casado com a primeira sobrinha dela. Porém, não será nenhuma novidade se esses órgãos não tomarem nenhum atitude com relação à suspeita de que, os honorários de Frederico, que também advoga para Neudo Campos, sejam pagos via contrato com a Codesaima.


Tratamento diferenciado
Soma também à impressão que nenhuma ação do MPE será tomada sobre o contrato de uma estatal com o advogado da governadora e do seu marido, o fato de que ele recebe tratamento, digamos, diferenciado dos promotores, como ficou evidente no caso da gravação da proposta feita por Frederico Leite e um colega a três presos da operação Cartas Marcadas, para que eles acusassem falsamente membros da Mesa Diretora da ALE como responsáveis pelo desvio de dinheiro na Casa. 


Tratamento de choque
Um outro advogado, só porque aconselhou um ex-cliente a não fazer a delação premiada, teve a prisão decretada a pedido dos mesmos promotores que trataram o rolo de Frederico de outra forma. A Coluna está enganada, promotor Marco Antônio?


Pode esquecer
Do mesmo modo, não acredita-se que o MPE irá questionar a Codesaima sobre o porquê a empresa, que tem um setor jurídico constituído de pelo menos quatro advogados, necessitar contratar um escritório de advocacia


Ações conjuntas
Quando o líder do governo no Senado, Romero Jucá, disse que Rorainópolis seria a sua segunda casa em Roraima, anunciava que o município teria maior participação sua e do seu partido, o PMDB, nas ações de melhoria no município. Uma semana depois da declaração de Romero Jucá, a prefeita Teresa Surita assina hoje com o prefeito Leandro Silva, o Termo de Cooperação Técnica, entre as prefeituras de Boa Vista e Rorainópolis.


Trocas
O acordo tem como meta a troca de informações e conhecimentos que possam garantir o desenvolvimento do modelo de gestão entre as partes, fornecimento de know-how, capacitação, inovação, além de outros programas.


Não foi solidário e não se indignou 
E uma pick-up da equipe de apoio de Telmário Mota capotou devido ao estado de uma vicinal na região de Entre Rios. E ele nada comentou nas redes socais sobre o acidente, não demonstrando solidariedade à sua equipe e muito menos, contrariedade à falta de ação do governo na manutenção daquela vicinal.
Se o acidente tivesse ocorrido no perímetro urbano de Boa Vista, 'Dos Galos' já teria se rasgado todo de indignação.


Apoio dissimulado
Porém como o apoio de Telmário Mota à governadora dona Suely Campos é disfarçado disso, de dissimulação, é sonso, ele faz de conta que não vê ou não sabe das reclamações do povo com o governo.


Me engana que eu gosto
Outra coisa sonsa, dissimulada e disfarçada de Telmário Mota, são as declarações dele de que é contra o foro privilegiado. Ele canta de galo sobre o assunto porque sabe que, pela Lei, como senador, tem o foro privilegiado e não pode abrir mão dele, além de que essa matéria dificilmente será aprovada no Congresso. 
Ou seja, joga para a platéia.


Posteridade

Apae acaba de fechar mais uma parceria. Desta vez com o Centro de
Treinamento (CT Aikithai) que oferece aulas de Muaythai Navarach.
O mestre Olavo Paulo Barros e a instrutora e psicóloga Mônica de Lima
Lopes vão oferecer aulas para os alunos que serão atendidos pela
associação e tenham a liberação médica para a prática da arte marcial.
Acima os parceiros com o presidente da Apae-RR, Bruno Perez.

Últimas Postagens