00:00:00

Edersen Lima - De Bras�lia

Apoio de deputados s� com muita grana



Só com muita grana
Hoje, e para a campanha eleitoral, qualquer candidato majoritário que queira apoio dos profissionais deputados estaduais da Assembléia Legislativa roraimense, terão que negociar muito, ou seja, soltar muita grana para que essa turma componha política e eleitoralmente com quem disputar o Senado e o governo.


Testemunha
Testemunha disso é a prefeita Teresa Surita, que só contou com apoio do deputado Marcelo Cabral, e isso porque a mulher dele, Simone, é secretária municipal. A prefeita sabe da forma pragmática que o líder do G14 ou G13 ou G alguma coisa, George PF Melo, defendeu junto aos colegas que, para Teresa ter apoio dele e do grupo, teria que apresentar uma contra-partida em forma de acatar indicações diversas, além de recursos em mãos para que eles trabalhassem junto às suas bases o apoio à ela.


Renovação é antídoto
Assim, melhor antídoto para o jogo pesado dos deputados, será os candidatos majoritários apoiarem uma grande renovação na ALE, usando o discurso de que a relação custo/benefício entre esses profissionais com o povo, é cara e onerosa - e põe onerosa nisso - para aos cofres públicos.


Resultado pífio
Qual o benefício social, de melhoria na qualidade de vida do eleitor, os deputados George PF Melo, Izaias Maia, Odilon, Angela Águida, Aurelina Medeiros, Diego Coelho, Evangelista Siqueira, Chico Mentira, Mecias de Jesus, Valdenir, Sampaio das Diárias, Zé Galeto, Brito Danadão e outros, fizeram de retumbante para a população do estado?


Trocar é mais barato
Candidatos majoritários que apoiarem a renovação em cima da pasmaceira - para não dizer outra coisa - desses citados acima, informando o que cada um deles ganha por mês, e o que dão de retorno à sociedade, vão ver que é muito mais barato, porque peça que enguiça, que atrapalha e não funciona, tem que ser trocada.

 

Perfis
Amanhã, a Coluna traça o perfil dos principais deputados profissionais.


Posteridade

Em Dallas (EUA), Raul Lima Jr, Rubem e Ryan filhos do faixa preta
Raul Lima, provaram que filhos de peixe, peixinhos são. 


Interesse particular
Até as pedras soltas do Beiral sabem que o deputado Remídio Monai tem interesse particular na construção de uma estrada que ligue Roraima ao Pará. Dono de uma empresa de transporte interestadual, isso acarretaria mais serviços e mais lucro para os seus negócios. 


Não é prioridade
No entanto, a obra desse tamanho, em tempos de crise econômica que o país atravessa, não é prioritária haja vista que 
o Ministério dos Transportes já está realizando serviços essenciais de pavimentação é recapeamento de estradas já construídas em Roraima.


Tem muito o que fazer no que já existe
Ou seja, melhorar e asfaltar decentemente as vias que são parte da realidade do estado é mais importante e necessário que se gastar montanhas de dinheiro com objetivo e interesses particulares.


Pretensão
O empresário Sander Salomão disse ao blogueiro Luiz Valério o que a Coluna já havia comentado na semana passada sobre seu interesse de se metamorfosear no João Dória do lavrado, uma cópia do empresário paulista eleito no primeiro turno para Prefeitura de São Paulo.


Cópia paraguaia
A Coluna citou, à época, que havia diferenças descomunais entre o João Dória de verdade e sua pretensa versão genérica macuxi. O paulista acorda cedo, não dorme às tardes, chega sempre ao trabalho às 8h e não por volta das 11h, é empreeendedor e não vive de renda de negócios e alugueis de imóveis deixados como herança pelo pai.


Diferenças
Fora todas essas diferenças, João Dória tem como padrinho um governador forte, Geraldo Alckmin, com alto índice de aprovação, que construiu uma enorme aliança política em torno do seu candidato a prefeito de São Paulo com apoio de deputados estaduais, federais e de dois senadores.


Alerta
O próximo candidato ao Senado que usar de estratégia de que irá deixar Romero Jucá 'pianinho' ou acusá-lo de tudo o que não presta, deverá pensar, no mínimo, duas vezes antes de aderir a esse discurso. A cada dia, fica mais vivo na memória do eleitor no que deu em acreditar em Telmário Mota e suas bravatas.


Bom pra um mas ruim pra muitos
Poucos duvidam de que a eleição do 'senador das melancias' para o Senado foi um mal negócio para Roraima porém um ótimo para Romero Jucá, a ponto dele chamar em público o colega de 'imbecil'.


Não envergonhariam
O estado deixou de contar com um Luciano Castro ou um Anchieta Júnior que, de forma alguma, seriam acusados de envergonhar Roraima como Telmário vem sendo sistematicamente, e com motivos mais que plausíveis, acusado.


Necessidade e não rompimento
E ainda sobre Romero Jucá, o anúncio dele feito em público de que Rorainópolis será a sua segunda casa, um experiente observador da política macuxi afirmou com convicção: "Muitos vão achar que é sinal de rompimento dele com a prefeita Teresa Surita. Nada disso. Simplemente Romero precisa fincar mais e melhor o seu nome na região de maior densidade eleitoral do interior. O verdadeiro sinal é de que ele entende que precisa disso diante da eleição mais difícil da sua vida, pois se estivesse tudo tranquilo, pra quê montar casa tão longe?".


Exclusividade
Aos curiosos, a Coluna informa que o 'experiente observador da polícia macuxi' volta e meia citado nesta Página, tem contrato de exclusividade com a Coluna.


Caravana do Povo

Com certo atraso, mas antes tarde do que nunca, o governo retomou em Alto Alegre o programa as ações da Caravana do Povo. Mais de 70 serviços foram prestados à populção daquele município, em especial às mulheres

Últimas Postagens