00:00:00

Edersen Lima - De Bras�lia

Dos cofres p�blicos, a dupla 'Galo Brabo e Samambaia'




 

Não faz sentido
Não se entende o porquê do afastamento de Telmário Mota e do ingresso oba-oba de Thieres Pinto. Telmário pediu licença com desculpa esfarrapada de ir prestar contas do seu 'trabalho'(?) ao povo do interior do estado e da capital Boa Vista, mas vive nos corredores do Senado, enquanto o seu suplente 'samambaia' (decorativo) o acompanha em visitas onde entra mudo e sai calado.


Galo Brabo e Samambaia
Em Roraima, a dupla já foi batizada de 'Galo Brabo e Samambaia', por razões óbvias.


Se não é ilegal, é imoral
Não tem sentido o Senado pagar salário de R$ 33 mil para Telmário Mota e para Thieres 'samambaia'. Não consta que Roraima ou qualquer estado da Federação tenha direito a quatro senadores.
Isso é malandragem com os cofres públicos independentemente de ser ou não permitido.  


Entrou mudo e saiu calado
Há um vídeo circulando em que Telmário fala fala fala ao lado do seu suplente junto ao ministro da Justiça, Osmar Serralio, que também dá uma palavrinha, e 'samanbaia' só olha tudo com uma cara de 'b..dão' sem dar um pio.


Up na vida
Falando do 'senador samambaia', em um restaurante daqui de Brasília, um colega dele das antigas comentava sobre as vantagens que lhe foram passadas pelo suplente de Telmário. "Ele (Thieres Pinto) está todo feliz. Disse que com esses quatro meses já deu um 'up' na aposentadoria e vai ter plano de saúde médico pro resto da vida pra ele e pra família".


Caiscais e Mercedez
Notícias mais sobre 'samambaia' dão conta que, diante da crise financeira do país, ele andava passando certa dificuldade no ano passado, mas teria fechado o ano em grande estilo com reveillon em Portugal, curtindo o luxuoso balneário de Caiscais, e já teria adquirido um estiloso carro alemão. Isso tudo depois de assumir o Senado.


Suspeitas
Há suspeitas de que o afastamento de Telmário Mota faz parte de acordo fechado em 2014 quando teve reforço financeiro em sua campanha obtido pelo suplente.


Posteridade

Se o eleitor espremer espremer e espremer ou bater tudo junto no liguidificador,
o que vai sair dessa turma acima em recursos liberados - eu disse liberados
- para Roraima e projetos aprovados e improtantes para o estado?


Nas redes
Nas redes sociais, o ex-governador Anchieta Júnior vem informando não só as realizações que operou no seu governo, mas, também, o que teria promovido em aprcerias com prefeituras do interior e da capital Boa Vista.


By pass
Com 70 anos de idade e experiência política comprovada, e surpreende que Neudo Campos tenha esquecido que governo que deixa a política partidária na mão de secretário político, tudo é discutido e resolvido com resultados positivos para o secretário político e não para o governo. Daí, que os melhores governos sempre tiveram técnicos como secretários de governo que trataram de questões políticas-partidárias, isso porque, a prioridade era o governante e seu governo.


No colo do milagreiro
Assim sendo, é só a governadora dona Suely Campos analisar de que mãos estão a coordenação política do seu governo para ver qual direção, para que alianças e candidaturas futuras ele está sendo levado. Ao analisar isso, dona Sula vai perceber que o seu governo está caindo no colo do homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, aquele que teve total apoio de Neudo em 2012 para prefeito de Boa Vista, mas que dois anos depois, apoiou Chico Rodrigues no primeiro turno, e teria ficado com Chico se ele tivesse vencido aquele primeiro turno.


Nas estradas, nas rodovias e hidrovias
O Ministério dos Transportes publicou ontem a ocupação dos cargos de chefia da pasta. O ex-deputado Luciano Castro agora é o secretário nacional de Infraestrutura Terrestre e Aguaviária, com responsabilidade sobre as operações do ministério em estradas, ferrovias e hidrovias.


Relatório
E já que se falou em Luciano Castro, o DNIT promove semana que vem apresentação das obras de asfaltamento e duplicação das estradas à bancada federal de Roraima.


Quer a vaga de Romero
Líder supremo da Assembléia de Deus, o já encrencado pastor Izamar Ramalho decidiu que os fiés da sua igreja precisam dele no Senado, e não faz segreto algum que seu objetivo é ocupar a vaga de Romero Jucá.


Candidato ao governo
E falando em Romero Jucá, o empresário Sander Salomão é outro que também não faz segredo e vem se anunciando como candidato do líder governista no Senado ao governo do estado.


Vão repetir o 'oligarquia'
De um experiente observador da política macuxi: 'Não tem como negar que a acusação que a campanha de Suely (Campos) fez contra a oligaquia da família Jucá, que era Teresa (Surita) na Prefeitura, Rodrigo futuro governador e o Jucá no Senado, pegou, e foi o que rachou no eleitorado o voto para Chico Rodrigues em 2014. Com o Sander, tutelado, produzido e dirigido pelo Jucá, o discurso da oligarquia vai voltar de novo, mais forte, e de novo vai pegar, porque Teresa vai estar na Prefeitura, Jucá no Senado e elegendo o Sander, vai mandar e desmandar no governo".


Saindo do ninho
A deputada Shéridan pode unir a fome com a vontade de comer. Por motivos íntimos, ela não estaria se sentindo muito à vontade no PSDB, e mudar de partido é uma opção que vem sendo acalentada desde o início do mês passado quando teve que cancelar um grande evento que iria promover em Manaus.


GEAP
Os policiais militares da ativa e reserva dos ex-territórios de Roraima e Amapá foram beneficiados ontem com a assinatura da portaria que garante plano de saúde do GEAP. A aprovação do benefício foi uma promessa de campanha do líder do governo, Romero Jucá.


Posteridade

Antes tarde do que nunca. Atrasada dois anos, dona Suely Campos resolveu
ontem dar uma incerta no Hospital Geral e ver como está a situação no
maior centro médico do estado. 

Últimas Postagens