00:00:00

Edersen Lima - De Brasília

Os motivos das obras em Roraima


\"\"

 

Motivos das obras
\"\"

As obras que estão sendo feitas nas principais rodovias de Roraima tem motivos de estarem acontecendo: primeiro, há a vantagem de ter um roraimense à frente delas. O ex-deputado Luciano Castro é o atual secretário de Gestão do Ministério dos Transportes, e foi quem conseguiu a liberação dos recursos junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) para o pavimentação das estradas.
Segundo ponto, ele próprio acompanha semanalmente o andamento das obras, ou seja, não deixa a mercê das construtoras e dos técnicos de governo a fiscalização de que tudo está saindo como consta no contrato firmado.


Governos passaram batidos
\"\"

Sobre os contratos das obras de pavimantação da estradas sob responsabilidade do Dnit, os recursos fazem parte do Orçamento da União para essa finalidade. Elas já poderiam ter ocorrido nos governos de Anchieta Júnior e nesses dois anos de dona Suely Campos, porém, não houve movimentação do Palácio Hélio Campos nesse sentido.
Sabendo que havia recursos e faltava apenas interesse e pressão para que as obras fossem realizadas, Luciano Castro fez o que tinha que fazer.


Não estão no DNA
\"\"

Agora, com o canteiro de obras em tudo quanto é região do estado pavimentando estradas, aparecem, como de costume, os 'pais da criança' querendo reivindicar autora do que não fizeram.


Estrada de Normandia
\"\"

O que Neudo Campos em 1998 prometeu e não fez. Flamarion Portela também prometeu e não fez em 2004. Ottomar Pinto, garantiu e não realizou em 2006. Anchieta Júnior jurou que faria em 2008 e em 2010, mas também não fez. E Chico Rodrigues que prometeu mas não teve tempo de cumprir em 2014. Luciano Castro garante para o ano que vem realizar o sonho do povo de Normandia em ter a sua estrada até Boa Vista, asfaltada.


Virada pra lua
E ainda sobre o que a Coluna comentou ontem sobre a governadora dona Suely Campos, ter nascido virada pra lua, pode-se acreditar que não foi a força política de Neudo Campos e nem a revolta do povo com o governo que quebrou o estado, mas sim, de sorte, de confluência dos astros pois dona Sula venceu não em cima de quem estava no poder, mas em cima de quem além de estar no poder, tinha apoio \"\"total da ALE e da Prefeitura de Boa Vista.


Umas e outras
No entanto, ter sorte e nascer virada pra lua como dona Suely Campos, é uma coisa. Ter competência para governar um estado e simancol para nomear 19 parentes com capacidades questináveis que consomem R$ 400 mil do estado todos os meses, é outra coisa.


Azamba e sua coleira
E lá pelas bandas da ALE, o velho Azamba teve que concordar que, quando sua assessoria fica na 'coleira', nada se fala nas redes sociais sobre Cartas Marcadas, sobre esclarecimentos na Polícia Civil que já duram quase um ano, sobre cala-bôca de \"\"cunhada, sobre preferências intimas reveladas...


Vítima
O deputado George Melo anda se dizendo vítima de traição e de 'puxada de tapete'. Mas como, se ele é o deputado que mais teve pedidos atendidos pela Mesa Diretora, não é deputado Jânio Xingú?


Para reflexão
Terça-feira que vem é Dia Internacional da Mulher. A notícia que mais bombou de uma semana pra cá e em pleno Carnaval, foi a queixa de agressão da mulher do cantor Vitor, da dupla com irmão Léo, que teria sofrido dele, e depois ela vem e desmente.
\"\"A namorada do Telmário Mota, registra boletim de ocorrência com laudo do IML atestando que ela foi espancada. Um mês depois, com o curso de Odontologia todo pago, ela faz outro B.O, dizendo que ela é que se bateu e ocasionou os hematomas no corpo, na cabeça, nas pernas e até os sinais de mordida na orelha apontados pelo IML; três meses depois, vem de novo com outro B.O, agora dizendo que fez o que fez, assumindo ser uma completa mau caráter, por pressão de um namorado que ninguém nunca viu ou soube que existisse. Motivo esse que, também, ninguém acredita.
E onde está o feminismo ou a defesa dele, nisso? Como essas pessoas vêem o dia 8 de março?

Últimas Postagens