00:00:00

Edersen Lima - De Brasília

Família que Acolhe é destaque internacional



\"\"

Nasceu virada pra lua
\"\"Para quem acredita em búzios, astrologia, tarô, numerologia e outros coisas místicas e esotéricas, vai o recado: dona Suely Campos nasceu com banda virada para lua. Isso, de acordo com um experiente e vivido observador da vida social e política macuxis.
Diz nossa fonte, sem cerimônia, que dona Sula de origem de família bem humilde, concorreu a concurso de miss Roraima, perdeu, mas com ajuda de um 'promoter', concorreu em Manaus e lá venceu o mesmo concurso, só que de repercussão e valorização maiores. Casou com um dos melhores partidos de Roraima, o primeiro engenheiro macuxi e futuro dono de terras infindáveis que lhe valeram processos judiciais por grilagem.


Votou pelo recesso de 90 dias
\"\"Na sequência, o engenheiro vira governador, e dona Sula a primeira dama com maior estrutura governamental se elege deputada federal, onde cumpre mandato pífio pífio pífio, tendo esse mandato marcado como a única a votar a favor da manutenção do recesso de 90 dias dos parlamentares. Dona Sula queria mais tempo para que ela e os colegas ficassem em casa nas suas bases.


De 'morta' a vice prefeita
'Morta' politicamente graças ao mandato pífio pífio pífio, eis que dona Suely vira vice prefeita de Boa Vista em 2009, e lógico, empregou o que pôde de parentada, aderentes e agregados familiares. Novamente 'morta' politicamente, e com o marido condenado a prisão por desvio de dinheiro público como líder dos Gafanhotos, dona Suely concorre e vende eleição para o governo, emprega sem qualquer vergonha 19 parentes, deixa saúde e segurança públicas no caos e é tida \"\"como a pior governante que já passou pelo governo de Roraima.


Virada pra lua, mesmo
Mas quando novamente pensa-se que ela está 'morta' politicamente, eis que surge a dinheirama de recursos oriundos da divisão do repatriamento de dinheiro desviado para o exterior, e dona Sula vê os cofres do seu governo abarrotados para ela aplica onde e quanto bem entender, o que a torna bem viva, vivíssima para a reeleição de 2018.
Assim, quem acredita em esoterismo e misticismo, que fique ligado. Dona Sula nasceu, mesmo, virada pra lua. 


Mulher séria
\"\"Para Ottomar Pinto, que foi quem primeiro recebeu na campanha eleitoral de 1998 as gravações da propinagem no governo de Neudo Campos, dona Suely Campos 'é uma mulher séria'. Ottomar dizia isso em tom de quem teria informações a mais sobre a vida da então deputada federal.
Testemunhas dessa declaração, além desse Editor, estão aí vivos para confirmar: o coronel Edson Prola, o ex-deputado Elton Ronelth e o jornalista Manoel Lima, que acompanhavam Ottomar em todas as vezes que ele vinha a Brasília tratar da cassação de Flamarion Portela.


Com a palavra, a juíza Mônica Sifuentes
Determinação da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármem Lúcia, cobra dos tribunais regionais federais mais celeridade em julgamentos de ações que estão acumulando poeria há mais de 10 anos.
\"\"A desembargadora Mônica Sifuentes (foto ao lado), há quase cinco, deixa pegar mofo o processo que mantém sob suspeita o milagre da multiplicação dos bens de Mecias de Jesus. Esse milagre, suspeita-se, foi o motivo pelo qual ela sofreu tentativa de assalto quando saia de uma agência bancaria após receber e depositar os salários de 'gafanhotos' de quem ela era a procuradora.
O processo que Mecias e sua Darbilene Rufino, a Darby, como é mais conhecida nas colunas sociais, respondem está na pauta de julgamento.


Risco de condenação
Mônica Sifuentes herdou esse processo da hoje ministra do STJ, Assusete Magalhães, que, para quem  acompanha os julgamentos dos 'gafanhotos', corria grande risco de seguir as demais sentenças que aplicou em réus da 'gafanhotagem', haja vista que Assusete já havia dado sentenças nesse sentido.


Família que Acolhe
\"\"

Sabe aquela coisa de mãe orgulhosa vendo o filho crescer e ganhar
o mundo? Pois é assim que eu me sinto vendo o Família que Acolhe
não só recebendo reconhecimento internacional, mas mudando a vida
de várias famílias em Boa Vista. Nosso trabalho com a primeira infância
foi destaque na revista científica deste mês da New York Academy of
Sciences. Estar ali, em uma revista tão importante, significa que nossa
cidade de fato está comprometida com o desenvolvimento saudável das
nossas crianças. 


Te cuida, catituzão
\"\"Embora continue negando que é candidato ao Senado, o líder supremo dos catitus, deputado Édio Lopes, nas redes sociais está mais assanhado em divulgar sua atuação parlamentar do que quando anda lá pelas curvas das vicinais 16 e 17 em Mucajaí.
Esse assanhamento de Catituzão já despertou a atenção de um concorrente anão, que tem pago pessoal para atacá-lo, apesar do trabalho bem feito que o líder catitu vem realizando.


Projeto para enganar trouxa
Esse projeto do deputado Coronel Chagas, o tal 'Fiscaliza Roraima', será chamado de um grande factóide, papo pra boi dormir e completamente inócuo se primeiro o seu autor e seus colegas não fizerem a lição de casa em limpar a pauta de denúncias graves que estão em suas mãos, como por exemplo, a CPI do Sistema Prisional; o pedido de afastamento da governadora feito com sérias acusações do Ministério Público de Contas; apurar os já empoeirados contratos milionários sem licitação pública firmados pelo governo, que há mais de um ano estão na ALE, e outras denúncias graves.
\"\"Primeiro, Chagas, façam a lição de casa, limpem as pautas de denúncias oficiais de desvio de dinheiro público. Aí, depois, venham esse blablablá e trololó pra enganar trouxa.


Climão
Voltando a falar da governadora Suely Campos, não é das melhores o ambiente dela com o PP nacional. Ela teria tentado retomar o controle do partido, mas não obteve sucesso. O PP está nas mãos do deputado Hiran Gonçalves que pretende disputar o Senado. 


Fraco para o Senado
A candidatura de Hiran ao Senado não está nos planos de dona Sula e de Neudo. Uma vaga, por compromisso político, está fechada para apoiar reeleição da senadora Angela Portela. A outra, Neudo quer negociar, e não estaria vendo densidade eleitoral a favor de Hiran.


Dar a Dilma o que é de Dilma
\"\"E já que se falou em Angela Portela, ela tem como objetivo dar a César o que é de César. Nesse caso, mostrar que independente do que Dilma Roussef tenha feito para ter mandato cassado, para Roraima, a ex-presidente foi a melhor presidente, listando projetos como Minha Casa Minha Vida, como o maior exemplo.


Sobre o vandalismo em praças de BV
\"\""Eu digo que o vandalismo pode ser evitado. Bastando colocar a guarda municipal pra trabalhar. Até hoje não entendo o porquê, de nossas praças não contarem com rondas. Frequento a praça dos bambus para eventuais caminhadas e nunca vi naquele box policial, guardas municipais. Se tem, poderiam fazer rondas, né? Ouço reclamações do mesmo teor de outras praças que contam com box, mas guarda municipal que é bom, nada! Não espere educação de pessoas que depredam patrimônio público. Estes nunca terão. Já que a prefeitura sempre alega que "segurança" não é dever dos guardas municipais e sim, da policia militar, o que tinha que ser feito, seria solicitar apoio da PM e prender esses marginais quando pegos em flagrante, punindo com multas de valores altos e penas alternativas. Trabalharem para recuperar os bens danificados. Ta na hora de prefeitura e governo pararem de fazer guerrinha e se unirem. Ou então se conformar com a depredação do património público." - Marden Pio, designer.

 

 

 

Últimas Postagens