00:00:00

Edersen Lima

Teresa tem nova derrota na Câmara


Que país é esse?
Quatro anos do incêndio na Boate Kiss e ninguém sequer foi julgado. Pior, quem reclama disso criticando o Ministério Público deve ser sentenciado em menos de um mês por difamação. Pode um negócio desses? Ver vídeo abaixo do Canal #fontebrasil no YouTube:


Críticas
Vereadores disfarçados de aliados de primeira hora da prefeita Teresa Surita, classificaram como uma 'descortesia' e 'desvalorização' o não comparecimento dela, ontem, na abertura do ano legislativo na Câmara de Boa Vista. 


Resposta
\"\"Resposta ou não pela ausência de Teresa, os vereadores que até se dizem aliados dela votaram antecipadamente pela manutenção da Mesa Diretora para mais dois anos. Ou seja, Mauricélio Fernandes, que não teve apoio de Teresa, ficará no comanda da CMBV poe todo esse mandato.


Pelo fisiologismo e conchavos
No entanto, um vereador 'aliado', deixou escapar que a prefeita precisa 'conversar melhor' com a Câmara e que 'apoio se faz em via de duas mãos', se queixando de que Teresa pretende administrar sem misturar apoio político com facilidades e negócios ente os vereadores e a PMBV.


Sem sintonia
Ficou claro que há uma falta de sintonia e comunicação entre Teresa e o grupo liderado por Mauricélio mais os componentes da Mesa Diretora da Câmara. Assim como é claro que falta de um interlocutor dela junto aos vereadores, o que leva a crer que, a receita caseira não está funcionando pois foram duas derrotas significativas em apenas duas reuniões oficiais lideradas pro Mauricélio, que, com quatro anos com a caneta da CMBV na mão, pode até não falar grosso, mas fino é que não irá falar.


Posteridade
\"\"

O presidente da CMBV, Mauricelio Fernandes, o presidente do TCE-RR, Manoel
Dantas, o primeiro secretário da CMBV, vereador Rômulo Amorim, e o
vice-presidente da CMBV, Julio Cezar. 

 

BV não é Cuba
E nos corredores na Prefeitura, novamente, a 'estrategia cubana' foi responsabilizada pela assanhamento dos vereadores. 


Vitrine
Secretários de Comunicação de governos da Amazônia se reuniram por dois dias aqui em BRasília para definirem o plano de divulgação de potenciais turísticos, econômicos e sociais dos estados da região.


Pra variar...
Dizem que mais rápido se pega um mentiroso do que um coxo. E todo aquele que não conta a verdade, se estrabola depois em contradições. Anteontem, o senador Telmário Mota divulgou em redes sociais que, mesmo depois de pedidos do PDT para ficar no partido, decidiu deixar a sigla e ingressar no PTB.
Ontem, como é do seu feitio, saiu ofendendo que lhe deu guarida, no caso o presidente do PDT, Carlos Lipi, que manteve sua expulsão do partido.
E assim, questiona-se: como alguém é convidado a ficar, se o ofício de expulsão foi oficializado há tempos e confirmado ontem?

\"\"


Referências do 'fator melancia'
E falando em Telmário Mota, a sua eleição, motivada pelo voto de revolta, tem servido de reflexão de eleitores e políticos. De que adianta votar assim em quem depois só se tem notícias de que levou esculacho e pitos dos colegas de parlamento, de que espancou a amante até ela desmaiar, de que agride a gramática, ofende o bom Português, e é motivo de chacota nas redes sociais e entre os eleitores?


Cabo eleitoral
\"\"Os outros dois senadores, Romero Jucá e Angela Portela, que Telmário adora acusar - sem qualquer prova - de que um é suspeito de receber propina, e a outra, 'precisa mostrar o que faz', têm em seus currículos, somados juntos, mais de R$ 1 bilhão em recursos para Roraima em 22 anos de mandato de Romero, e 10 anos de Angela.  Além do que, nenhum dos dois, envergonha o estado com as 'virtudes' de Telmário, citada na nota anterior.


Beneficiados pelo 'fator melancia'    
Luciano Castro, Chico Rodrigues e Anchieta Júnior, também estão se utilizando do fator 'melancia'. Isso porque, distribuir melancias é a principal 'atividade parlamentar' que Telmário Mota tem sido reconhecida em Roraima.
Com certeza, essa não seria a referência de Luciano, de Chico e de Anchieta.


RR se deu bem
\"\"

E já que se citou Luciano Castro, com as obras de pavimentação e recuperação
de rodovias federais e estaduais, Roraima se deu bem tendo no Ministério dos Transportes um representante do estado.


No mínimo, estranho
Difícil encontrar quem não ache, no mínimo, estranho, o sorteio feito no Supremo Tribunal Federal que indicou o ministro Edson Fachin, que nos últimos quatro dias passou a ser tido dentro do órgão como o 'ideal' para substituir Teori Zavasch, que morreu em acidente de avião, na relatoria da Lava Jato.
Ainda mais, levando-se em conta que Fachin pediu para deixar a primeira câmara para ingressar na primeira com o objetivo de ser o relator.


Nuvem de suspeitas
A 'escolha' de Fachin mostra que há uma nuvem carregada de suspeitas sobre os ministros Celso de Melo, Ricardo Lewandovisch, Gilmar Mendes e Dias Tóffoli.
E em um país, onde os ministros da suprema corte são vistos com suspeitas, onde \"\"e pra quem recorrer por justiça cega e imparcial?


Fanta Laranja ou Uva?
E o homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus encomendou ao instituto Data Zenith, pesquisa de intenção de votos para o Senado. Sabedor da amizade entre o milagreiro e o dono do Data Zenith, Flávio Rabelo, o amigo leitor não tem nenhuma dúvida de quem estará muito bem avaliado em seu levantamento de dados.


Família que Acolhe
"Não se faz um grande projeto, nem se realiza um grande sonho sem uma grande equipe. Muito obrigada à todos que fazem do Família que Acolhe uma realidade de política pública para nossas crianças em Boa Vista. Muito obrigada aos parceiros que acreditam no nosso trabalho e nos ajudam a crescer. Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, é um orgulho ter vocês com a gente. Hoje finalizamos a primeira etapa para consolidar o nosso plano estratégico do FQA, mais um passo para que nossa cidade seja a capital da Primeira Infância do Brasil", prefeita Teresa Surita.

\"\"

 

Últimas Postagens