- 11 de julho de 2025
Punição
O ex-senador pelo Distrito Federal, Luiz Estevão, foi punido depois que revista em sua cela no presídio da Papuda, onde cumpre pena de 31 anos por desvio de dinheiro do prédio do TRT paulista, encontrou chocolate, cafeteira elétrica, cápsulas de café e massa importada.
Como punição, Luiz Estevão ficará por 10 dias em uma cela isolada.
Injusta
Punição ao ex-senador do Distrito Federal é injusta. Se foi encontrado na sua cela ítens proibidos foi porque agentes penitenciários permitiram que eles tenham entrado e permanecido com o preso.
Tem que punir agentes safados
A partir do momento em que agentes penitenciários, policiais militares e advogados passem a ser punidos rigorosamente pelos crimes de prevaricação e de facilitação a irregularidades que cometem, o festival de celulares, cafeteiras, televisores e até geladeiras, acaba.
Tem que punir agentes safados 2
Enquanto a 'punição' recair apenas sobre o preso, e ninguém saber ao certo que tais 'punições' são efetivamente cumpridas, pois tudo pode ficar só na notícia e não de fato, as regalias e prevaricações vão continuar.
Por isso, punição rigorosa para quem facilita a entrada de celulares, drogas e até geladeiras. Os presos, esses, já estão pagando por seus crimes, e perderem regalias já é uma punição a mais.
Homenagem
A Prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, recebeu anteontem homenagem do Tribunal Regional do Trabalho 11º Região – Amazonas e Roraima, pelo cumprimento pontual do acordo de gestão do regime especial de precatórios no decorrer do ano 2016. A cerimônia ocorreu durante a Abertura do Ano do Judiciário.
Créditos trabalhistas pagos
A ação feita em conjunto com o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), consistiu na quitação de R$ 1,5 milhão em créditos trabalhistas para 714 trabalhadores. Os precatórios são de natureza alimentar (decisões sobre salários, pensões, aposentadorias, indenizações por morte ou invalidez, benefícios previdenciários, créditos trabalhistas, entre outros), sob o Regime Especial de Pagamento do município de Boa Vista.
Um entra e dois saem
Estranhamente quando o senador do 'áupice', do 'abis corpis', e do 'FBI' como um dos responsáveis pelo impeachment de Dilma Roussef, entra no PTB, dois senadores dão o fora do partido rumo ao PMDB de Romero Jucá.
Os senadores Zezé Perrela (MG) e Elmano Férrer (PI) se filiaram ao PMDB em solenidade realizada ontem na Presidência do Senado.
Com as novas adesões, o PMDB se consolida como a maior bancada, 21 senadores, mesmo número de PSDB (11) e PT (10) juntos.
O leitor já sabia
Desde semana passada que o amigo leitor do Fontebrasil sabe que Telmário Mota assumiria posto no PTB, depois que foi expulso do PDT por traição.
Tem que provar
Em entrevista à Folha de B. Vista, o deputado Jonatan de Jesus afirmou: "Tenho me empenhado no projeto de reforma de todos os hospitais do Estado, tais como: o Hospital Irmã Aquilina, de Caracaraí, de Alto Alegre e de Caroebe. Consegui mais recursos para a reforma do Hospital de Bonfim e do Hospital Geral de Roraima, o HGR, com a implantação da primeira Unidade de Oncologia do estado, a Unacon. Na saúde, os recursos que já consegui superam os R$ 25 milhões."
Confirma ou não confirma?
Cabe agora ao governo de dona Suely Campos confirmar a veracidade do que Jonatan disse e explicar como aplicou esse dinheirama toda que ele diz que arrumou para o setor da aúde, diante das cotidianas reclamações e denúncias de péssimo serviço e atendimento no HGR; na situação do Hospital do Bonfim e da tal Unidade de Oncologia do estado.
Com a palavra, dona Sula
Se confirmar que recebeu essa dinheirama toda de Jonatan de Jesus, dona Sula estará assumindo que tem aplicado muito mal esses recursos.
Enganando o povo besta
O que rotineiramente ocorre e na maior cara de pau, é político sair por aí fazendo propaganda enganosa de que liberou dezenas de milhões de reais para isso e aquilo, mas tudo não passa ou passou de indicações em emendas.
Recomendar, destinar, e alocar recursos em emendas não são o mesmo que liberar recursos. Esse jogo de palavras só serve para enganar o povo o besta.
Disse tudo
Do presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello: "O chefe de um Poder deve satisfação à população a que serve. Uma gestão se torna também transparente quando o gestor atende a mídia e esclarece suas indagações. A Justiça precisa estar próxima da população e um dos canais é a imprensa."
Não precisamos acrescentar mais nada.
12 milhões desempregados
O IBGE divulgou ontem os dados sobre o desemprego no país. São 12,3 milhões de brasileiros sem trabalho, quase o dobro do número registrado no fim de 2014. A indústria foi o setor que mais demitiu em 2016, junto com a construção.
Esses dados são a herança de dois mandatos de Lula e de um mandato e meio de Dilma.
Solidariedade - Mamas do Amor
O Canal #fontebrasil mostra vídeo em que gestos simples mostram como o ser humano pode ser solidário: