- 11 de julho de 2025
De quem é a culpa
Cabe ao eleitor a escolha dos políticos que cobram propina. Propina essa que não só reduz a qualidade do serviço realizado ou do produto fornecido, mas encarece todo e qualquer contrato entre poder público e empresários. Contrato bancado com dinheiro do contribuinte. Que nada mais é que o próprio eleitor. Ver vídeo abaixo:
Revista de verdade
Menos de uma semana que agentes penitenciários e policiais militares promoveram uma revista dentro da Penitenciária de Monte Cristo, soldados do Exército encontraram inúmeros eletrodomésticos que podem servir de esconderijo para drogas e celulares, como 31 aparelhos de TV, 23 fogões de pequeno porte, três balanças de precisão, um micro-ondas, nove liquidificadores e 61 geladeiras.
Inocência, ignorância ou cinismo
O secretário de Justiça, Uziel Castro, numa inocência ou ignorância ou cinismo disse que os eletrodomésticos são previstos em lei para uso de presos com bom comprotamento. Ora, e onde e com quem os presos perigosos escondem seus celulares e suas drogas?
Não é absurda
Para Uziel, a quantidade de eletrodomésticos encontrados não chega a ser considerada “absurda”. Como assim não 'chega a ser absurda', para que os presos querem três balanças de precisão?
Tempos do Sogrão
É um desencontro de informações tão grande que lembram os tempos do Sogrão. O diretor da PAMC disse que apenas duas televisões eram usadas pelos presos, e o Exército verificou que mais 29 estavam funcionando lá. Ou seja, que conta ou revista é usada pelos agentes penitenciários e por policiais militares?
Pega a peruca na saída
Entre os pertences como relógio Patek Philippe, blazer Armani e sapatos italianos deixados na portaria do presidio de Bangu, que Eike Batista pegará quando sair, estará sua peruca?
Atrasada
Há pelo menos dois anos, que a senadora Ângela Portela vem sendo aconselhada a deixar o PT, o partido mais corrupto da história política do país. Agora, mais um motivo para para sua saída: a posição da ala petista que ela faz parte que é composta de ferrenhos críticos da possível aliança com o PMDB para a inevitável eleição de Eunício Oliveira.
Perda de espaço
Além de perder espaço com o futuro presidente do Senado com a distribuição de cargos, Ângela Portela pode perder espaço também dentro do PT, haja vista que Jorge Viana e Humberto Costa, que mandam na sigla lá, estarem irritados com os opositores à aliança com o PMDB.
Contra-senso
Há um contra-senso, a ala petista que Ângela Portela faz parte não levantou a palavra quando o PT negociou com o PMDB o fatiamento do processo de impeachment de Dilma Rousseff, justamente no dia em que ocorreu o que eles chamam de golpe, e, por isso, atirar pedras contra a eventual aliança com Eunício seria patético.
Mais cadeia para Neudo
Não causou nenhuma surpresa a decisão do polêmico juiz Hélder Girão Barreto em condenar Neudo Campos que há 20 anos o acusa de perseguição, em mais 24 anos de regime fechado.