00:00:00

Edersen Lima

Para os catadores de lixo, também


'Não tem sentindo'
A prefeita Teresa Surita faz apelo contra o vandalismo. Ver vídeo abaixo:



Para os catadores, também
Diante da decisão da justiça e das ações da Prefeitura de Boa Vista em relação aos refugiados venezuelanos, o vereador Genival da Enfermagem tem razão. As famílias de catadores que moram no lixão precisam receber assistência médica e social.


Questão
Se há como atender estrangeiros, por que não há como atender brasileiros necessitados tanto quanto os vizinhos venezuelanos que se 'abancaram' no estado?


Guantánamo é aqui
A impressão que se tem é que as operações Lava Jato e Cartas Marcadas tornaram o termo 'prisão temporária' fora de sentido. Como pode ser prisão temporária passar mais de seis meses (ou 180 dias) presos, quando os acusados já não estão nos cargos que ocupavam quando foram detidos, têm residência fixa, são réus primários, não são acusados de crimes violentos ou hediondos e já prestaram depoimentos à Polícia, ao Ministério Público e à Justiça?


Todos suspeitos
\"\"A prisão de Guantánamo, numa área de Cuba controlada pelos Estados Unidos, centenas de pessoas foram presas por meses e anos a fio sob suspeitas de envolvimento com grupos terroristas, por suspeitas de simpatia com terrorismo, e até, pelo simples fato de serem vizinhos de suspeitos de terrorismo.


Violência psicológica
A função de Guantánamo, pelo o que foi descoberto, era forçar confissões e delações de presos. Muitos, inocentes, sem ter o que confessar ou delatar, sofreram torturas psicológicas e físicas irreparáveis. 


Quais perigos?
Pelo sim, pelo não, a Lava Jato com suas prisões temporárias de meses e condenações a jato com execuções de penas imediatas, obteve confissões e delações, já a Cartas Marcadas é de se questionar quais perigos os acusados, detidos há seis meses, representam em alterar provas e coagir testemunhas?


Exagero
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Veloso e vários juristas como Gilson Langaro Dipp e Walter Maierovitch acham estranho e concordam que a Lava Jato tem 'atropelado' fases e que o clamor popular vem interferindo em decisões da justiça.


Pressão como forma de obter delações?
A Coluna, de forma alguma se opõe à operação Lava Jato ou à Cartas Marcadas, mas concorda com os juristas acima, e vai além no questionamento se há ou não por trás das prisões, meio ou modo de forçar delações na base da pressão psicológica?


Elogio
\"\"

O secretário nacional de Transportes, Luciano Castro, foi reconhecido por
um feirante do Mercado de São Francisco, quando comprava verduras na
semana passada, e recebeu um elogio inusitado. "Eu e Roraima perdemos
nossos votos deixando de votar no senhor para apostar na mudança para
pior, na coisa que só nos dá vergonha".


Em 2018
Luciano Castro agradeceu o elogio e comentou: "Em 2018 vamos mudar, de verdade, tudo isso aqui (Roraima).


Não sabia o que falava
Em Macapá, naqueles encontros sem futuro de governadores da região Norte, a governadora dona Suely Campos reclamou o atraso do que ela só veio ter conhecimento há um ano atrás, mas que na campanha eleitoral em 2014, deu, o que se chamaria no jargão jornalístico, uma 'senhora barrigada', ao falar da obra do Linhão de Tucuruí. Ver vídeo abaixo:


Bravata e notícia falsa
Olha outro que fez pior com o mesmo tema do Linhão de Tucuruí, tentando plantar notícia falsa bravateira, coisa essa que tem sido denunciada quase que semanalmente contra ele. Ver abaixo:

\"\"

Últimas Postagens