00:00:00

Edersen Lima

Os dois pesos e duas medidas do MPE


Os dois pesos e duas medidas do MPE
Até hoje não se entende por que o Ministério Público Estadual não fez nenhum esforço para explicar - ou se explicar - como agiu com extrema severidade com um advogado, e como foi de uma complacente 'cerimônia' com outro que fez coisa pior, sendo que esse, defensor da governadora dona Suely Campos. Esse é comentário do #fontebrasil. Ver vídeo abaixo:


Não tem sentido
Depois de 33 mortes violentas dentro da Penitenciária de Monte Cristo e das constantes vistorias em que objetos como celulares, armas e drogas são encontrados, não tem sentido a Guarda Nacional que foi convocada para auxiliar o estado a combater as facções criminosas que disputam poder nos presídios do Amazonas e Roraima, atuarem só no entorno dos presídios.
O perigo com risco de rebeliões e mortes não está no entorno e sim, dentro dos presídios.


Tem que fazer sua parte
Por outro lado, o governo de dona Suely Campos deveria ter consciência que servidor público efetivado como agente carcerário tem que trabalhar como agente carcerário, e não à disposição de outras pastas do governo, ou como assessor parlamentar de deputado, e assessora de bolsa e celular em Brasília.


Mutirão
Defensores públicos federais e estaduais vão se reunir amanhã aqui em Brasília, para formatar um plano de mutirões em presídios do país com o objetivo de libertar detentos que não deveriam estar nessas unidades e desafogar o superlotado sistema carcerário brasileiro.


Já em atuação
A estratégia foi confirmada ontem após reunião do defensor público-geral federal, Carlos Eduardo Paz, com a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal. Já há uma força-tarefa em atuação desde a semana passada no Amazonas, estado onde foram registradas 60 mortes em presídios este ano. A ideia é montar um cronograma de trabalho em outros Estados.


Detalhamento
Segundo Paz, a reunião de quarta-feira vai definir uma série de situações práticas, como os locais prioritários, o número de defensores que atuarão, a duração dos mutirões e se existirá algum grupo itinerante. Depois de montarem uma proposta de mutirões, ela será levada ao Executivo e ao Judiciário.


\"\"
 

Mais complacência?
Ainda sobre a caótica situação do sistema prisional de Roraima, depois de mais de 200 fugas em dois anos, com a rotina de armas, drogas e celulares encontrados quase semanalmente nos presídios, por que o Ministério Público Estadual não ingressou com ação judicial contra o governo de dona Suely cobrando penalidades para os maus gestores do sistema?


Exemplo de governo fraco
Se o amigo leitor quer ter ideia de como é um governo fraco sem grandes realizações, é só notar o estardalhaço que faz com coisas simples que em qualquer governo que se preze, não é motivo nenhum de notícia, pois é fato normal, corriqueiro. Há dias o governo de dona Sula vem divulgando como uma grande notícia o calendário de pagamento do servido público.
Repete-se, se não tem nada de grandioso para divulgar, faz-se festa com anúncio dos dias que serão pagos os salários do funcionalismo. E só.


Nas redes sociais
\"\"

"Vira e mexe eu gosto de comparar algumas fotos para ver como Boa Vista está mudando. Essa é a Avenida Teresa Maciel, no Cidade Satélite. Ela sempre alagava no período do inverno. Depois que fizemos as obras de drenagem e pavimentação esse problema não acontece mais. Mudar e melhorar uma cidade não é tarefa fácil e é por isso que trabalhamos com muito compromisso em todos os dias do ano!" Teresa surita, prefeita de Boa Vista. 

Últimas Postagens