- 11 de julho de 2025
Faltaram às aulas
Pessoal do Ministério Público de Roraima precisa estudar sobre improbidade administrativa, crime de apropriação indébita, e de responsabilidade governamental.
Ao menos um
Se 'voltarem' a estudar o que é prevaricação, apropriação indébita e improbidade administrativa, os promotores do patrimônio público do MPE, talvez, cumpram - a contento - o papel que é o de defensores da coisa pública e da sociedade, e pedir ao menos uma punição à governadora Suely Campos justamente pelos crimes de apropriação indébita de parte de salários de servidores que pediram dinheiro emprestado a financeiras, tiveram vencimentos descontados mas não repassados para essas empresas.
Se não mudar será mesma balela
E dona Suely Campos anunciou ontem concurso público para agente carcerário. Serão 300 vagas que, se forem aproveitadas como um terço do contingente de agentes é há meses aproveitado, pelo 110 agentes seguirão o exemplo da assessora especial da Representação do governo em Brasília, que é agente penitenciário, mas segundo servidores da 'Rep', tem a função de carregar o celular da primeira filha, Daniele Campos.
Mais uma
O complacente Ministério Público Estadual bem que poderia constatar essa informação, de que um terço dos agentes penitenciários nomeados no governo Anchieta Júnior, está atuando em outras funções cedidos para gabinetes de políticos ou em outras pastas do governo, supostamente 'carregando celulares' dos chefes.
Com a palavra, o MPE?
Se a pessoa fez concurso para agente penitenciário, qual o argumento, a justificativa e razão para que seja deslocado da sua função para atuar como 'assessor especial' de autoridade, em gabinetes de políticos e em outra cidade?
Roraima não é Cuba
O marido da prefeita Teresa Surita, o empresário Marcelo Guimarães, está sendo apontado pela derrota dela na indicação apra a presidência da Câmara dos Vereadores. A falta de tato e de como se joga o peculiar jogo político em Roraima, teriam sido determinantes para o fiasco da articulação 'cubana'.
Nem na Mesa
Um vereador da base da prefeita, confirmou ontem à Coluna o que circula nas redes sociais de que se tivesse sido 'amarrada' pelo senador Romero Jucá, a articulação para indicar o presidente da CMBV, o vereador Mauricelio Fernandes, "nem na Mesa Diretora faria parte", garante a fonte.
Romaria
Pela romaria de políticos - desde prefeitos, ex-prefeitos, deputados e ex-deputados - que se faz presente na rádio Tropical nos dias em que o secretário do Ministério dos Transportes, Luciano Castro, está em Boa Vista, não é só para tratarem de entrevistas ou para tomar um cafezinho com quem foi deputado federal em cinco mandatos consecutivos.
Apoio
Quando perguntado, Luciano Castro, não nega. A romaria de políticos, em sua totalidade, que bate ponto semanalmente na Tropical quando ele está em Boa Vista, trata de incentivo e manifestação de apoio para que ele se lance candidato ao governo do estado.
Enquete
Não à toa, uma enquete nas redes sociais questionando em quem votar: Anchieta Jr, Teresa Surita, Suely Campos ou em Luciano Castro, circula há uma semana. Ver abaixo:
Só fogo de palha
Na enquete não aparece os nomes dos empresários Luiz Brito e Antônio Denarium. Isso deve ser porque as tais supostas candidaturas não são levadas a sério, ainda mais, em se tratando do empresariado roraimense que pra meter o bolso em campanha eleitoral, só se tiver empenhos com o governo.
Saudade e arrependimento
Que de tão ruim, esse 'governo do povo' - dela - tem causado saudades do eleitor do governo de Chico Rodrigues, e arrependimento de não ter votado nele, e evitado o festival de nepotismo desavergonhado, o caos na saúde pública, e a insegurança que tem matado até policiais dentro de casa.
Contratos milionários
A CPI do Sistema Prisional vai mostrar mais do que já se sabe sobre o total descontrole do estado na Penitenciária de Monte Cristo. Vai mostrar os contratos de serviços e fornecimentos milionários, mas inteiramente questionáveis pela qualidade, que dona Sula, via primeiro sogro Josué Filho, fechou para atender os presos.