- 11 de julho de 2025
Cinismo barato
E tem vereador dizendo que a sua 'prioridade número um' é resgatar a credibilidade da Câmara Municipal de Boa Vista. Mas como, se de cara, aceitam o aumento de 60% nos seus salários? Ver vídeo abaixo:
No Facebook:
"A SEJUC informa que os 33 presos mortos na PAMC, na mais recente chacina lá ocorrida, cumpriam pena por tráfico, assaltos e assassinatos
A Folha de Boa Vista informou na edição de ontem os crimes de cada um deles.
O cidadão amedrontado do Estado aguarda as mesmas informações sobre os 161 presos que foram libertados por falta de garantias de vida dentro daquele presídio; seus crimes, penas e, se não for pedir muito, também garantias de vida, já que agora é ele que está preso em casa." João Bosco
No Facebook:
"Quantas vezes você assistiu, no ano passado, a plim-plim , em rede nacional, falando sobre a greve dos professores que durou 73 dias? Juntos, estavam mais de 2 mil indígenas lutando por melhorias na Educação. Agora, já perdi as contas da divulgação sobre o sistema penitenciário.
Que esperar de um país onde preso vale mais que estudante?" Val Gomes
No FacebooK:
"Ontem para hoje, 33 mortos (até agora...) na PA Monte Cristo. A terceira maior matança em cadeias na história brasileira. Perdendo apenas para Carandiru e Manaus. Mas, pelo andar da carruagem, logo a medalha terá novo dono..." Ulisses Moroni Júnior
Chegando lá
Dizia o Barão de Itararé: "De onde menos se espera é que não sai nada mesmo". Verdade.
Referência de notícias que tratam de traições políticas, pitos levados de colegas senadores e acusação de espancar uma ex-namorada, o senador das melancias (outra referência) Telmário Mota, subiu no ranking dos maiores gastadores de dinheiro público com uso da tal verba indenizatória.
O que de bom sobrou para o povo?
Em 2015, Telmário Mota gastou R$ 437,2 mil em consultórias, publicidade, restaurante e alugueis diversos e ficou na terceira posição entre os maiores gastadores do Senado.
No ano passado, subiu no ranking e pelo visto tem tudo para 'honrar' Roraima com mais esse 'destaque'. Ele ficou em segundo lugar entre os gastadores de dinheiro público em verba indenizatória, usufruindo R$ 447 mil novamente em publicidade, consultoria, restaurantes, combustível e alugueis diversos.
Pegou mal
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, está sendo criticado pela imprensa mundial por nomear um genro como secretário particular. O Congresso americano já deu sinal de que barrará a nomeação do genro de Trump por nepotismo.
Rolava impeachment
Imagine se ao invés de um genro, Donald Trump copiasse dona Sula e nomeasse dois genros, as sogras e sogros dos filhas, além, é claro, de irmãos, filhas, sobrinhos e demais agregados e aderentes?
No que deu
O eleitor roraimense optou por votar em dona Suely Campos acreditando que estava fazendo um grande negócio para o estado, e descartou Chico Rodrigues que disputava a reeleição.
Diferenças à parte, Chico não fez nenhum festival de nepotismo, amigos de seus filhos não foram os grandes contratados em regime de urgência para fornecer e prestar serviços ao estado, e ocorreram apenas nove fugas de presos.
Comparação
No governo de dona Suely, só faltaram o papagaio, o cachorro e o marreco da família serem contratados. Os amigos dos filhos fornecem e prestam serviços ao governo. E em dois anos, mais de 200 presos fugiram, e quase 100 foram mortos dentro do presídio do estado.
Posteridade
A jornalista Janete Gomes, assumiu assessoria
de imprensa do Tribunal de Contas do Estado.