00:00:00

Edersen Lima

\'É meu último mandato\', diz Teresa


Jogo Rápido - Teresa Surita
\"\"Com quatro mandatos concluídos e o quinto por iniciar no próximo domingo, a prefeita Teresa Surita, já entrou para a história de Roraima como o melhor governante da capital Boa Vista. Não à toa, a população lhe deu 80% dos votos válidos na última eleição, que tira todo e qualquer fio de dúvida de que essa gestão que se acaba daqui a três dias, recuperou a cidade que se encontrava em estado de pré falência, e hoje respira novos tempos, com ruas asfaltadas e iluminadas, praças recuperadas, e postos de saúde realizando quatro vezes mais atendimentos do que há quatro anos quando Teresa assumiu. E é sobre esse trabalho e perspectivas de futuro que a prefeita fala nesse Jogo Rápido:

Qual foi a maior dificuldade que a senhora encontrou nesses quatro anos na Prefeitura?
\"\"Teresa - Ao assumirmos a gestão da cidade em 2013 identificamos que a cidade precisava voltar a oferecer para a sua população dignidade. Nos primeiros dois anos de mandato reconstruímos Boa Vista literalmente, devolvemos a população serviços essenciais como a coleta de lixo, limpeza, remodelamos a educação, começamos um trabalho complexo na saúde para que criássemos o melhor modelo para atender a população, enfim voltamos a cuidar da cidade e das pessoas, por isso o slogan de nossa gestão que é "Trabalhando e cuidando das pessoas".

Na coletiva realizada de anteontem a senhora falou em prioridades e programas para o ano de 2017. Como senhora, ao fim desse mandato, espera que essa gestão seja lembrada pelo boavistense?
\"\"Num momento onde ser político no Brasil não é bem visto, busco resgatar o respeito à política com soluções dentro da própria política, não podemos perder a esperança em fazer as coisas de maneira correta. Acredito que os quase 80% dos votos que me foram concedidos traduz na aprovação do trabalho feito ao longo desses quatro anos. Por isso acredito que nossa gestão será lembrada em várias frentes, mas em resumo na palavra 'trabalho'.

O boavistense pode esperar pelo seu sexto mandato?
\"\"Como falei ao longo de toda campanha, estou assumindo o meu quinto e último mandato à frente da Prefeitura de Boa Vista, depois dele vamos avaliar cenários, possibilidades, mas de uma coisa não abro mão, de continuar a ajudar Boa Vista e por que não dizer Roraima a descobrir e transformar toda sua potencialidade em realidade.


Polêmica
O jornalista Jorge Pontual brincou sobre a notícia da morte da atriz Carrie Fisher – a princesa Leia da saga Star Wars, ao imitar o personagem Chewbacca, aquele meio urso, meio leão da série. Para meio mundo, Pontual foi desagradável e fora do tom em brincar sobre uma informação de morte. Para outros, viram o comentário do jornalista como simples liberdade de expressão, sendo vista até como uma homenagem.


Aceite se quiser
Para evitar mais polêmicas, Pontual usou sua conta no Twuitter para se desculpar, assim, meio 'to me lixando para quem aceitar ou não': 'Peço desculpas a quem se ofendeu por meu comentário de ontem sobre a Carrie Fisher. Não foi minha intenção ofender nem desrespeitá-la. Lamento'


Opinião
Na simples opinião desse Editor, se Danilo Gentili, Jô Soares ou Fábio Porchat tivessem feito o mesmo comentário de Jorge Pontual, todo mundo teria rido, e só. Mas como jornalista, para meio mundo, o comportamento tem de ser sempre sisudo, sério e não brincalhão...
Isso está errado. Jornalista também tem humor, e também brinca. E se formos ao pé da letra, Pontual informou fielmente o que Chewbacca diria ou teria dito sobre a morte da princesa Leia.


Dessa vez Pizzola sai?
E agora dona Sula, por maioria dos votos dos desembargadores que acataram o pedido do Ministério Público do Estado, a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Roraima determinou o afastamento do secretário João Alberto Pizzolatti, (Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais). Vai cumprir determnação do TJ ou não?


Não encarou a PF
\"\"E o conselheiro Henrique Nero Machado achou por bem cumprir determinação do Superior Tribunal de Justiça para se afastar do tribunal de Contas do Estado, que foi além da Supremo Tribunal Federal. Isso porque, se dessa vez Henrique bancasse o brabo e não topasse sair numa boa, a Polícia Federal que age com Chico como age com Francisco, iria entrar em cena arrastando Nero e sua harpa pra longe do TCE.


Assinou rapidinho
Assim que soube do teor da decisão da ministra Laurita Vaz, do STJ, que determinou a imediata posse da vice-presidente do TCE, conselheira Cilene Salomão, e usasse apoio da Polícia Federal, se necessário, para tirá-lo da presidência do tribunal, Henrique tratou logo de procurá-la e assinou rapidinho a intimação. 


Eleição marcada
A nova presidente do TCE, conselheira Cilene Salomão, marcou para amanhã a eleição do próximo presidente do tribunal, que dessa vez terá seis votantes, já que Henrique Machado foi afastado por decisão do STF e do STJ, acusado de desviar dinheiro público e se apropriar de salários de servidores fantasmas durante segundo mandato de Neudo Campos (1999-2002), no rumoroso Caso dos \"\"Gafanhotos.


Fora Moro
Por incrível que pareça, a juíza Gabriela Hardt, que substitui Sergio Moro na Lava-Jato até o dia 20 de janeiro, já tem um fã-clube na internet.


Que país é esse?
A turbulência no Supremo Tribunal Federal deve prosseguir em 2017. Isso porque os ministros terão que julgar processos de impeachment contra três membros do órgão: Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Dias Toffoli.


Festa de publicidade
Deu na coluna do jornalista Cláudio Humberto: O Senado Federal gastou, em dez anos (de 2007 a 2016), R$ 19,54 milhões com a “divulgação (publicidade) da atividade parlamentar” dos senadores, por meio da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), o chamado “cotão”. Essa verba pode ser usada para custear praticamente qualquer objetivo do político: pagar consultorias e assessorias, pesquisas, passagens, panfletos, adesivos, faixas etc.
Cada senador (são 81) pode receber até R$ 45 mil por mês para gastos com a cota a título de “verba indenizatória”.


Campeão
Um doce de leite do festejado restaurante argentino Pobre Juan, em Brasília, para quem adivinhar qual o campeão dessa 'festa de publicidade'?


Que país é esse? 2
O marqueteiro João Santana está fechando o seu acordo de delação premiada com a Operação Lava Jato, e teria dado detalhes sobre despesas da ex-presidente Dilma Rousseff  que foram pagas pela Odebrecht. Os depoimentos dele afirmam que a empresa investigada teria pago os serviços do cabeleireiro Celso Kamura, segundo conta a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.


Bucho quebrado
\"\"A empresária Lilian Barrudada confirmou informações que servidores da Assembléia Legislativa já sabiam sobre acordo de serviços realizados nas redes sociais por uma assessora de um deputado com pagamento de uma cirurgia de 'barriga quebrada' em Puerto Ordaz, na vizinha Venezuela.
Lilian foi procurada para informar e detalhar todo o procedimento médico pretendido e necessário.


Saudades
Tempos bons do Pobre Juan, dos cortes especiais como T-Bone e Bife Ancho, apreciados com o melhor do vinho Malbec produzido na região de Mendonza, não é?

Últimas Postagens