00:00:00

Edersen Lima

Reajuste dos vereadores é péssimo exemplo


Mau exemplo
\"\"Amigo leitor, os futuros vereadores de Boa Vista que participaram de reunião momentos antes dos atuais e não reeleitos aprovarem um aumento de 60% para os salários dos novatos, poderiam dar bom exemplo do que prometeram não fazem nem três meses, de que respeitariam o erário público, de que estavam pedindo votos para trabalhar em prol da cidade, em prol dos cidadãos, que eram contra abusos de poder e radicalmente contra abusos que ocorriam na própria Câmara de Vereadores, e assim, abrirem mão desse reajuste que, em tempo de crise econômica, social e moral que o país atravessa, não faz o menor sentido, destoa completamente do que se espera de quem tem boas intenções.


Perguntinha:
Trabalho de vereador, deputado, senador, prefeito, governador e presidente da República, a priori, é voluntário, é altruísta, é por um bem maior para o próximo e para a sociedade. Como pode ser voluntário, altruísta e em prol do próximo e da sociedade, com altas remunerações salárias, gastos pesados em benefícios como combustível, passagens aéreas, contas telefônicas, gastos com alimentação e demais vantagens?


Falta de gesto
Agora, se há apego e interesse em dinheiro e ganhar muito bem com o trabalho social que prometeu realizar, nenhum vereador eleito terá a grandeza e desprendimento de protocolar pedido para que seus vencimentos continuem sendo iguais aos dos atuais e não reeleitos. Gesto assim comprovaria, pelo menos, respeito à sociedade que banca seus salários e que enfrenta a pior crise que se tem notícia no país.


Confiança e torcida
Em muitos casos, o exemplo vem de baixo. Na escala política, o vereador o menor dos representantes do povo. É aquele que defende os interesses dos moradores da cidade que representam. Quem tiver o desprendimento e simancol para abrir mão do saco de bondades que muitos - sabidamente e assumidamente - buscam, passará de cara, mais confiança e torcida para que realize o trabalho que prometeu realizar.


Bravata ou pura mentira?
E não foi o senador das melancias, Telmário Mota, que fez a maior propaganda afirmando que junto com a ex-presidente Dilma Roussef, havia iniciado a obra do Linhão de Tucuruí?
\"\"
E hoje sabe-se que a obra que à época do trololó de Dos Galos estava parada, continua ainda parada e já com anúncio que todo o processo para sua realização, com nova licitação terá ser tomado. Ou seja, bravata do senador das melancias ou pura mentira?


Voltou atrás
Irmão da recém empossada representante adjunta do governo de Roraima em Brasília, o conselheiro Netão Souto Maior Neto, voltou atrás em sua decisão de, em nome da falta de recursos e crise econômica que atinge o Palácio Hélio Campos, e agora permitiu que dona Suely Campos rea lize a festa de fim de ano no Parque Anauá. 


Isolado
Falando em TCE, o conselheiro Henrique Nero Machado, afastado pelo Supremo Tribunal Federal sob acusação de desviar dinheiro público no rumoroso Caso do Gafanhotos, está isolado até pelos colegas mais próximo. Eles não concordam com posição de Henrique em querer tumultuar o processo sucessório, querendo ser o Renan Calheiros do lavrado, em desrespeitar decisão do STF.


Natal da ALE

\"\"

Últimas Postagens