- 11 de julho de 2025
Da dragagem ao Pobre Juan
E a Assembléia Legislativa vai prestigiar com a comenda Orgulho de Roraima duas ilustres figuras: um, condenado pela Justiça Federal por desvio de dinheiro público no talvez maior crime ambiental do estado, a lunática dragagem do rio Branco. O outro, famoso pelos regabofes bancados pelo bolso do contribuinte em restaurantes de luxo e hotéis cinco estrelas.
As verdades da vida
Sobre as duas ilustres figuras que serão homenageadas pela ALE com a comenda Orgulho de Roraima, um tentou cinco vezes se eleger governador, senador e deputado federal, mas as urnas sempre lhe negaram o intento. Já o outro, o eleitor depois que tomou conhecimento dos regabofes e estadias luxuosas bancadas com dinheiro público, lhe tirou de uma vez a bocada.
Qual a opinião de Telmário Mota?
A Coluna gostaria de saber qual a opinião do senador das melancias, Telmário Mota, sobre o vídeo acima, em que o empresário Felipe Neder, agride covardemente a segurança de um clube de Três Corações, em Minas Gerais.
Telmário Mota responde acusação da Procuradoria da República de espancar Maria Aparecida Melo, sua ex ou ainda namorada, até ela desmaiar por causa de ciúmes. Maria Aparecida registrou Boletim de Ocorrência e exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, em que afirma e constam as agressões violentas (socos, ponta-pés e até mordida) que ela sofreu.
Depois de um mês, Maria Aparecida quis retirar a queixa, coincidentemente, segundo informações extra-oficiais, após ela ter tido seu curso de odontologia quitado em uma faculdade de Boa Vista.
Clic na tela do vídeo para assistí-lo.
Catituzão é réu por peculato
Com toda a pinta de querer disputar o Senado em 2018, o comandante em chefe da comunidade dos catitus de Mucajaí, Édio Lopes, pode ter seu objetivo abatido por decisão do Supremo Tribunal Federal, que tem rejeitado todo os pedidos de paralisação ou revisão de decisões de andamento do processo que respondendo por peculato (desvio de dinheiro público). Catituzão teria se apropriado de salários de três servidores para ocuparam cargos comissionados em seu gabinete, sem a exigência de prestação de serviços, nos anos de 2005 e 2006. Coisa feia até de ser acusado.
Tem o que mostrar
Com trabalho destacado com várias ações nas áreas da saúde, psicultura, pecuária e infraestrutura em municípios de Roraima, Édio Lopes, embora não afirme publicamente, confessou a aliados próximos que o quadro eleitoral para o Senado lhe é favorável.
Momento oportuno
A análise que Édio teria feito a catitus aliados, consta o desempenho da senadora Angela Portela, que sofreria desgastes por causa do seu partido, o PT, e pela 'corrosão' do ex-companheiro de PMDB, Romero Jucá, com acusações não comprovadas de recebimento de propinas do Petrolão, e pelos três mandatos consecutivos, como 'fadiga eleitoral', em que o eleitor acha que já deu mandatos demais a um político.
Discurso pronto
Édio trabalharia com o discurso de renovação e trabalho realizado, além do de transitar bem, segundo ele, em ambos grupos eleitorais em que Angela e Romero lideram.
De olho no triplex
Para quem adora uma cobertura, a Ribeiro Campos Empreendimentos, empresa dos filhos do 'governador de verdade' Neudo Campos, poderia se informar melhor na pechincha que está o triplex que Lula, apesar de todos os depoimentos de arquitetos, engenheiros e até zeladores do prédio afirmarem que ele e dona Marisa são os donos, negar que seja o proprietário do luxuoso imóvel.
Pimenta nos olhos dos outros...
Engraçada a assessoria do deputado George PF Melo. Afirma que 'não vou expor meu filho nas redes sociais', mas e as esposas de autoridades levianamente expostas? E as acusações sem provas de que político A, B, e C são 'ladrões' e 'batem' em suas mulheres? E as mães, filhos e parentes difamatoriamente expostos? E quem são os 'drogados' de Roraima?
Quer dizer que, fazer acusações sem provas contra seus desafetos e do patrão, pode. Mas falar a verdade sobre os seus, não?
Perguntinha:
Qual o pior, ter um parente viciado em drogas ou ser acusada de mãe de um traficante?
Posteridade - De quem é a culpa, mesmo?
Nota do Editor
Em solidariedade aos avós, a Coluna não publicou a foto e nem o nome do jovem preso por tráfico de drogas, em especial, à avó materna, que certa vez no Aeroporto de Manaus, alertou sobre o risco que tinhamos com certa companhia.
Destino
Azamba, não adianta solidariedade. Quando tú tiveres que largar, a cobra vai de picar.