00:00:00

Edersen Lima

Contrato familiar é imoral


Não é mole não, meu patrão!
Maridão de candidata a vereadora que se revelou uma vergonha nas urnas, não pagou os cabos eleitorais que trabalham três meses para ela. Diz que está sem dinheiro, mas semana passada para compensar a chibatada que levaram na eleição, deu de presente de Natal para ela uma Toyota Hilux zero bala, meu patrão!
E depois diz que não tem dinheiro?


Sem moral
Michel Temer não tem moral alguma para afastar quem quer que seja do seu governo sob acusação de envolvimento em esquemas de propinas pagas por construtoras, feitas nas delações na Lava Jato, haja vista que ele próprio é citado nas delações como beneficiado com propina.
Se assim for, Temer teria que se afastar também.


PMBV
\"\"


Só começando
Para os otimistas e pessimistas, a delação de Luís Carlos Melo é só a primeira. Ainda faltam 70 delações da Odebrecht.


Recolheu trem
Ainda sobre o impacto das delações da Odebrecht, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que preparava um 'aplique' para se reeleger, depois de ter sido citado também por Luís Carlos Melo, já recolheu trem de pouso.


FHC
Ontem, um experiente observador da política nacional comentou com a Coluna que, do jeito que as coisas estão caminhando, com o presidente da República citado como beneficiado do propinoduto da Odebrecht, as chances de haver uma eleição indireta no colégio eleitoral, ou seja, no Congresso, é 'altamente viável'. E  até um nome, citado em reuniões entre o DEM e o PSDB já surge como alternativa: Fernando Henrique Cardoso.


Líder
Se Michel Temer sobreviver à tempestade das delações da Odebrecht e se manter na Presidência, ou se ocorre eleição indireta e seja lá quem for o eleito, uma coisa líquida e certa, o líder do governo - seja lá de quem for - no Senado ou no Congresso será - por méritos reconhecidos mas que matam de raiva os galos brabos e os bocas moles da vida -, Romero Jucá.


Curto e grosso
\"\"E falando em Romero Jucá, em entrevista ao O Globo, deu recado curto e grosso ao procurador Rodrigo Janot e aos ministros do STF: "Se vaza o que não está homologado e ainda se criminaliza antecipadamente as pessoas. Tem algo de maldade nisso que vai ter que ser enfrentado na legislação. Quem fez isso, está reabrindo a discussão que tínhamos amortecido no Senado, de votar a lei do abuso de autoridade."


Abuso de autoridade e leviandade
Em outras palavras, Romero Jucá foi enfático ao dizer que está havendo abuso de autoridade, e leviandade explícita do MPF em 'vazar' depoimentos sem que o acordo de delação tenha sido fechado, o que causa danos morais aos acusados, onde nenhuma prova que sustente a delação foi apresentada.


Bala vem, bala vai
"A Odebrecht também doou dinheiro para eventos de juízes. O que queria em troca? Estava dando dinheiro para pagar sentenças? Se toda a relação que se tem com as pessoas há dinheiro envolvido, zera tudo", diz Romero Jucá, questionando o MPF e a justiça, com um dado verdadeiro, pois todos os anos, não só a Odebrecht, mas outras grandes construtoras, apoiaram eventos envolvendo magistrados e membros do Ministério Público, com dinheiro para ser usado com shows, jantares, passeios e até hospedagens.


Tudo em pratos limpos e elogio
"Estou fazendo um estudo das MPs e projetos para mostrar que não há dispositivo específico para atender a Odebrecht, nem que cause prejuízos ao setor público, ou que eu tenha recebido vantagem indevida. Minha tarefa sempre foi fazer essa ponte com o setor econômico estando ou não na MP. Meu gabinete é um centro de recebimento de confederações, empresários, empresas. Minha tarefa é ouvir os lados e tentar harmonizar as posições. Todas as medidas que aprovamos foram em acordo com governo e área econômica. Ser chamado de resolvedor da República é elogio", disse Romero Jucá.

 

PMBV
\"\"

 


Atentado ou 'atentado'?
O carro do blogueiro Luiz Valério recebeu três tiros na madrugada de ontem. Ele logo acusou o fato de 'intimidação' ao seu trabalho em denunciar e criticar adversários do governo de dona Sula, do homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, e do deputado Sampaio das Diárias.
Sim, os alvos de Luiz Valério são, o deputado Jalser Renier, a Prefeitura de Boa Vista e o senador Romero Jucá. No mais, o governo do estado, para ele, realiza o melhor governo do mundo. Mecias de Jesus é o cabra mais honesto do mundo. E Sampaio das Diárias, a imagem de deputado ético.


Araponga do lavrado
Quanto ao 'atentado' em si, nesse mundo de tantas armações e pilantragens, não poderia um espírito de porco que se considera o 'araponga do lavrado' armar esse circo que Luiz Valério, embarcou de primeira e cheio de convicção?


Não respondeu
\"\"

Procurado pela Coluna para falar do 'contrato familiar' que autorizou e apoiou, beneficiando o filho de um assessor direto do seu gabinete, o conselheiro Célio Wanderley, evitou contato e não respondeu como vê o aluguel da Escola de Contas ser em imóvel de Gunther Oliveira, filho de Cláudio Oliveira, braço direito seu.


Perguntinha:
Contratozinho básico de R$ 330 mil para o filho do assessor direto do conselheiro responsável pelo contrato, não é caso de beneficiamento imoral com uso de dinheiro público?

\"\"


Quem?
Quem fiscaliza as contas do Tribunal de Contas?


Ninguém sabe, ninguém viu
Cadê o no passado tão operante e atuante Ministério Público de Contas, na figura do procurador Paulo Sérgio Cricri de Souza, que via até um cisco de olho errado nas ações do TCE, e agora, fica igual àqueles macaquinhos que nada vêem, nada ouvem e nada falam sobre contratos, assim... estranhos, do tribunal?


Julgamento do fim do mundo
Com mais de 70 delações a serem acordadas, e com, pelo menos, 80 senadores, deputados, governadores e prefeitos que serão citados, haverá um congestionamento descomunal no STF para analisar e julgar tantas ações, o que poderia levar de 'delação do fim do mundo' os depoimentos de diretores da Odebrecht, para 'julgamento do fim do mundo', em um STF em que, só como exemplo, para iniciar processo contra um Renan Calheiros levou mais de nove anos.
Alguém já sente cheiro de pizza no ar?


Natal em Natal
\"\"Azamba que segure o bolso. Quando mais enrolar para confirmar o Natal em Natal - por motivos óbvios de gratidão - vai ficar mais caro. Desculpa de que 'ele volta antes' não está convencendo.


Melhor que personal
E ainda falando em Azamba, ele é mostra viva de que melhor que personal trainer para processo de emagrecimento é cunhada cheia de razão cobrando resultados.

Últimas Postagens