00:00:00

Edersen Lima

Terceira via para Senado e governo


Ou aperta o cinto de verdade, ou fali o estado
\"\"Discussão sobre o Orçamento do estado para 2017 não pode ser outra se não o de que doa Suely Campos tem que apertar o cinto e enxugar a máquina pública, seja com cortes de pessoal, principalmente dos apadrinhados que são acusados diariamente de não trabalharem, como cortes de contratos que mais oneram do que dão resultados à sociedade.


Igual ao Rio
A situação de Roraima chegou ao limite da catastrófica. Para se perder de vez, só falta daqui a pouco o governo entender que nem demitindo pessoal e não pagando os contratos emergenciais que são questionados pelo alto custo de cada um, haverá uma saída para o estado, a exemplo do Rio de Janeiro, que hoje, tudo que entra em caixa é para pagar uma dívida descomunal.


Esquecido
Com o estado quebrando, programas sociais que bem poderiam ter recebidos atenção e a devida continuidade, foram desprezados pela equipe de dona Sula. o Viva Comunidade mudou de nome e deixou de ser uma prioridade de gestão.


Não importa a razão
\"\"Tudo bem, amigo leitor, que o Viva Comunidade foi feito com dois objetivos: um de atender área social que sofria enorme carência do poder público com atenção a jovens, idosos e portadores de necessidades especiais. Outro, criar uma referência eleitoral para a então primeira dama Shéridan, que em reconhecimento ao trabalho desenvolvido - socialmente ou eleitoralmente, não importa, e sim, o resultado positivo que tinha junto aos atendidos e suas família -, deu-lhe a maior votação para a Câmara dos Deputados da história de Roraima.


Nem de longe
Semana passada comemorou-se o Dia do Portador de Deficiência, que ao ver, nem de longe lembrou como a data era festejada na época do Viva Comunidade.


Prêmio histórico
\"\"É no que dá fazer uma gestão profissional. O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) e o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) receberam ontem o Selo Ouro - o nível mais elevado é o Selo Diamante - pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelos resultados obtidos no ano de 2016.
Tanto Mauro Campello como Almiro Padilha destacaram que o resultado histórico para Roraima se deve graças ao comprometimento de suas equipes.


Passou batido
Exemplo de como a atual gestão da Câmara de Vereadores de Boa Vista, quebrou a Casa. Semana passada os 47 anos da instituição passaram batidos, sem comemoração ou qualquer destaque que a data merece e pedia.


Só meia dúzia se dá bem
O que ocorreu nessa administração na CMBV é o que vem ocorrendo em escala maior ena política do estado, em que meia dúzia se serve nababescamente do erário. Daí, sabermos de deputado estadual que comprou supermercado; de outro que gastou mais de R$ 30 mil só para mudar a arcária dentária enquanto famílias pedem esmolas nos sinais e cruzamentos de Boa Vista; de deputado que vive a cada dois meses fazendo cruzeiros nacionais e internacionais; de deputado que, em 10 anos aumentou seu patrimônio em mais de 20 vezes, num verdadeiro milagre da multiplicação patrimonial; com parlamentar dando apoio em troca de faturas pagas à construtora do pai, que atua em vicinais do estado, e por aí vai...


Neudo não te segurança
A preocupação de Neudo Campos, o 'governador de verdade', com o presidente licenciado da ALE, Jalser Renier, é a dele resolver sair candidato ao governo. Vê-se, lógico, que Neudo não se sente seguro com o governo em que ele palpita até na tinta que srá usada na pintura de um muro de uma escola. Não se sente seguro como ninguém, de senso lógico e não prepotente e arrogante, se sentiria.
Se Neudo tivesse fé no 'seu' governo, não seria assim tão focado em ver Jalser fora da ALE.


Pior com o gnomo venenoso
Esquece Neudo e dona Sula que, sendo Jalser ou quem fosse o presidente da ALE, diante de um governo considerado como o 'pior da história', com apoio da maioria dos deputados, seria candidato ao Palácio Hélio Campos. Isso é claro. Pois com um governo ruim de dá raiva como esse de dona Sula, qualquer um se assanha a tomá-lo em 2018. Ainda mais, se do outro lado estiver um 'gnomo venenoso' que já deixou Neudo na mão, e não faz muito tempo, não.


Sonhos
Aliás, governo do estado e Senado, se tornaram os sonhos do 'gnomo venenoso'. 


Até o 'coroinha'
Qualquer um que esteja na presidência da ALE, com o o governo de dona Sula fazendo água como está, seria candidato, mesmo Joaquim Ruiz, com aquela cara de coroinha da melhor idade, se assanharia.


Ainda mais um vaidosão
E se um com cara de coroinha, todo comportado ficaria disposto a 'tomar' o governo nas urnas, imagina um nada vaidoso Coronel Chagas, que nesse quesito, vem travando disputa intensa com o colega Mucurão?


Catitu e Milagreiro
\"\"Falando em candidaturas ao governo e Senado, corre informação que uma terceira via estaria já em fase de costura, em que o homem do milagre de multiplicação dos bens, Mecias de Jesus, se juntaria ao comandante do estado maior dos catitus, Édio Lopes, para dobradinha, um para o governo e outro para o Senado. isso, desde que uma articulação derrubasse Jalser Renier da presidência da ALE, e caísse no colo do milagreiro.


Está forte
No entanto, com alguns feitos políticos realizados, principalmente, depois que votou contra o impeachment de Dilma Roussef, Édio Lopes, e mais a avaliação que faz de que o eleitor que mudanças de forma geral, é sim, potencial candidato ao Senado.


Perguntar não ofende:
O amigo leitor já deve estar cansado de ouvir que político A ou B tem influência em tribunais, sejam superiores ou de primeira instância. Isso, claro, muito por causa das indicações que são feitas ora por governantes, ora por parlamentares, onde os candidatos, muitos até juízes, fazem lobby em prol de suas candidaturas, e assim, como não se comprometem de alguma forma com algum tipo de pensamento dos políticos que por ventura possam lhe aprovar?


Argumento forte
O STF tem argumento forte para derrubar liminar que afastou Renan Calheiros da Presidência do Senado: o de que a votação de que réu não pode figurar na linha sucessória da Presidência da Republica, ainda não foi concluida, pois há pedido de vistas vigorando. Ou seja, existe uma maioria de votos já firmada pelo afastamento, porém não oficializada em acórdão e publicada no Diário Oficial da União, que são os mecanismos que oficializam toda e qualquer decisão e Lei.


Natal da Prefeitura de Boa Vista
\"\"

 

Últimas Postagens