- 11 de julho de 2025
Vexame
Foi um verdadeiro vexame a entrevista do senador das melancias, Telmário Mota, a uma rádio de Boa Vista. Ele foi falar sobre a questão energética do estado, e acabou sendo enxovalhado por vários ouvintes por causa do não cumprimento de promessas de campanha, além de críticas ao fato de trair a ex-presidente Dilma Roussef, em troca de cargo na direção dos Correios.
'Filho da puta'
Trair ou mudar de lado radicalmente é a maior característica política de Telmário Mota, que o digam Iradilson Sampaio, Neudo Campos, José de Anchieta, e agora, Dilma, que assim que viu o voto dele veiculado ao vivo pela TV Senado, o chamou de 'filho da puta', pois um dia antes, Telmário garantiu que votaria pela permanência dela na Presidência.
Angela não é traidora
Na rádio, além de ouvir que é traidor, Telmário Mota ainda teve que ouvir comparações dele com a colega Angela Portela, que a favor de Dilma esteve e se manteve do início ao fim, apesar de todo o desgaste que isso poderia lhe causar junto ao eleitor anti PT. Angela foi coerente com que acreditava. Leal com seus princípios, e não se vendeu por cargos. Muito diferente de Telmário, que trai desde de dentro de casa.
Por unanimidade
Falando em 'Melancia', a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, por unanimidade, rejeito o agravo de instrumento que ele impetrou para encerrar o inquérito e consequentemente a possibilidade de processo criminal onde é acusado pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, de espancar covardemente a sua ex (ou ainda) namorada Maria Aparecida, que chegou a desmaiar de tantos socos e Boletim de Ocorrência e exame de corpo delito que ela registrou.
Não convenceu ninguém
No agravo, Talmário mota alega que Maria Aparecida registrou outros BOs inocentando-o. Porém, os argumentos não convenceram nenhum dos cinco ministros que compõem a Segunda Turma, que designaram a Polícia Federal para ouvir testemunhas e a própria Maria Aparecida, que já demonstrou ter desvio de conduta e caráter, diante de tantas versões sobre a peia que levou.
Mentiu
Telmário também mentiu sobre o caso. Ao repórter Rubens Valente, da Folha de S. àulo, ele negou que tenha tido qualquer relacionamento com Maria Aparecida, inclusive, afirmou que mal a conhecia. Depois, com tudo vindo à tona, Telmário teve que confessar que 'namorou' com Maria Aparecida, que no primeiro BO, afirma que desde os 16 anos, mantinha relacionamento amoroso com ele, que é casado. Ver abaixo:
Ganha na Rep para ser babá
E mais sobre os desfiles de Prada, Gucci e Louis Vitton na Representação do governo em Brasília, a servidora Nelci Silva, foi denunciada de receber mais de R$ 2 mil no órgão, porém, trabalhar como cozinheira e babá na casa da primeira filha e representante Daniele Campos.
Os denunciantes pedem que os órgãos de fiscalização, como TCE, MPE, MPC e ALE, peçam do condomínio de luxo Park Sul Prime, Bloco F, onde Dan - como a primeira filha é chamada - mora em uma cobertura alugada enquanto a sua cobertura no Bloco A, está em reforma, que cedam as imagens do circuito interno de segurança, que comprovará que Nelci Silva mora lá, e não trabalha na Representação.
Há testemunhas na Rep afirmando que Nelci nunca trabalhou lá.
Lista
A lista de supostos servidores que não dão expedientes na Representação, segundo consta em grupos de WhatsApp, com permissão de Daniele Campos, constam nomes de um advogado, Felipe da Luz, e de uma tia de Luis Carlos Florenciano, o cunhado boa vida de Dona Sula.
Caroço dentro do angú
Ainda sobre os desfiles de grifes de luxo na 'Rep', causa estranheza que, com quatro advogados empregados, com uma procuradoria instalada, Daniele Campos necessite utilizar os serviços de um escritório famoso de Brasília para defender seus interesses e preparar laudos para a Representação, como é o caso do escritório do tributarista Jacoby Fernandes, que recentemente, ganhou um respeitável cachê do governo de Roraima para dar palestra no estado, com direitos a elogios de dona Sula em sua página no Facebook: "Com muita alegria recebi hoje o professor Jacoby, um dos maiores especialistas em licitação do país, que está em Roraima a convite do nosso Governo ministrando cursos para os nossos técnicos." Ver foto abaixo:
Mais caroços
Jacoby teria dado parecer e justificativas para que Daniele Campos efetivasse processo de mudança de imóvel da Representação, saindo de um aluguel de R$ 37 mil em uma casa no Lago Sul, pertencente ao ex-senador Paulo Otávio, amigo de Neudo Campos, para outro imóvel do mesmo Paulo Otávio, porém sem a observância de processo de licitação ou tomada de preço.
Dois pesos e duas medidas, Netão?
Por muito menos, o conselheiro Netão Souto Maior pediu o afastamento de dois secretários do governo de dona Sula. O que a primeira filha tem feito, inclusive, com gasto de dinheiro público para viagens mal explicadas para Boa Vista, onde o seu marido prefere morar, se mostra muito mais necessário de fiscalização, do que Alexandre Hanklein e o ex-secretário de Fazenda, mereciam.
Tudo em casa
No entanto, com a indicação de Márcia Souto Maior, sabe-se lá por quem, para o cargo de adjunta de Dan, Netão seja mais cauteloso, prudente e parcimonioso com as denúncias que recaem sobre os atos da primeira filha, futura chefe de sua irmã caçula.
Vergonha alheia
O governo precisa contratar um porta-voz urgentemente. Fica mais claro que a governadora dona Suely Campos não sabe concatenar as idéias de forma organizada. Ela se confunde e se perde em seu raciocínio inúmeras vezes. A última de dona Sula, foi afirmar em entrevista que 'tivemos problemas com a PA (Penitenciária Agrícola) porque tínhamos um contingente muito grande de policiais lá na Penitenciária Agrícola, agora nós já retiramos grande parte deles...', e depois disso, ela se enrolou ainda mais não dizendo nada com nada.
Quem tu irias deixar 'pianinho', Telmario?
O gabinete do senador Romero Jucá esteve lotado durante todo o dia de ontem. Na agenda de audiência com ele, três governadores de estado, grupos de servidores federais, e políticos do estado. O entra e sai do gabinete durou até às 22 horas.
E assim, 'dos galos' iria deixar Romero, 'pianinho'.
Voto silencioso da vergonha
Donald Trump venceu a eleição com o voto dos 'trumpistas' silenciosos, aqueles eleitores que tinham vergonha de assumir que gostavam das suas propostas racistas, discriminatórias e preconceituosas, mas que na privacidade das cabines eleitorais, votaram nele.
No pagode do Azamba
Segura o pagode, Azamba. Empregos para casal de idosos, para ex-ficante reprodutor e para filho criado pelos avós paternos. Isso no chamado, 'Custo Dragão'. E sem contar a revolta, nada baratinha, da cunhada que quer justiça.