- 11 de julho de 2025
Odebrecht ficará preso até 2017
O acordo de delação premiada negociado entre os advogados da Odebrecht e o Ministério Público Federal no âmbito da operação Lava Jato prevê que o ex-presidente da empreiteira Marcelo Odebrecht cumprirá prisão em regime fechado até dezembro de 2017, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo nesta quarta-feira.
De acordo com a Folha, a pena total do empreiteiro por envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Lava Jato será de 10 anos, sendo 2 anos e meio em regime fechado.
O período atual de prisão de Marcelo Odebrecht, que está detido desde junho do ano passado, será descontado do total da pena.
Os nomes citados por Marcelo Odebrecht até o momento como beneficiados por propinas da construtora, são: Dilma Roussef, Lula, Michel Temer, José Serra e João Santana.
A Folha de S. Paulo confirma que apenas esses nomes acima, foram citados preliminarmente por Marcelo Odebrecht.
Confirma
O juiz Hélder Girão Barreto está aí, vivinho da Silva, para comprovar que, quando juiz estadual, decidiu dar a guarda do então menor João Pedro, para os avós paternos, por falta de condições psicológicas e sociais da mãe em criá-lo, atendendo o que a justiça determina: o melhor para a criança.
Lentidão
É de conhecimento geral a lentidão com que processos tramitam no Supremo Tribunal Federal, isso, na maioria dos casos, por chicanas jurídicas em que se 'constitucionaliza' tudo quanto é processo, sufocando a côrte com ações que já deveriam ser decididas definitivamente em instâncias inferiores.
Piora situação
Ai, soma-se a isso à serie de dias acumulados e injustificados para que a justiça tenha mais 'feriados' que os demais poderes. O feriado do Dia do Servidor Público foi sexta-feira passada, por que então a segunda (31) e a terça (1) não houve trabalho é que não se sabe.
Feriadão
Resumo da ópera, a justiça brasileira ficou quatro dias - não contando sábado e domingo que somaram ao feriadão dos servidores - sem trabalhar, acumulando muito serviço para desespero de muita gente que precisa de uma decisão judicial.
Deram exemplo
Na contra-mão desse feriadão do Judiciário, dois magistrados roraimenses tocaram seus trabalhos segunda e terça-feiras, com auxílio de assessores. "Não se atinge meta (do CNJ) com tanta folga", comentou um deles à Coluna.
Benevolente
O senador Romero Jucá deu lição de benevolência ao deputado George PF Melo, que primeiro, liderou 'motim' na ALE para que ele e os colegas só apoiassem Teresa Surita se houvesse um toma-lá-dá-cá. George sempre acusou e acusa Teresa de não dá nada em troca, como acatar indicações de empregos e outras ações compartilhadas dos deputados. E segundo, apoiou o deputado Abel Galinha, ferrenho adversário da prefeita, contra ela.
Romero recebeu George Melo na terça-feira, 1 de novembro, e iniciou atendimento aos pleitos do 'motineiro'.
Cara de pau
Se por uma lado Romero Jucá se mostra benevolente, por outro, George Melo se mostra cara de pau digno do prêmio Óleo de Peroba.
Perguntinha:
Azamba, tú veio a Brasília resolver questões pessoais e familiares com passagens e diárias pagas pelo contribuinte ou com dinheiro do teu bolso?
Quer forçar delação
A princípio, não se justifica o pedido do MPE em transferir presos da operação Cartas Marcadas para um presídio de segurança máxima em Mossoró, no Rio Gaande do Norte, a não ser, como alega recurso feito por um advogado dos acusados de que a medida nada mais é do que pressão para que se force algum tipo de delação
Sim, algum tipo de delação pois o MPE se mostrou não só complacente, mas aparentemente favorável à manobra de advogados do governo e da governadora dona Suely Campos que propuseram delação falsa, criminosa, para que três acusados apontassem deputados da oposição como chefes do esquema que desviou dinheiro da ALE.
E Frederico Leite, MPE?
O MPE é engraçado, para não usar outro termo. Um advogado que aconselha o ex-cliente a não fazer delação é acusado e preso por obstrução da justiça. Já o advogado Frederico Leite, do presidiário domiciliar Neudo Campos, propõe delação falsa e criminosa, e o MPE pediu o quê contra isso?
Partidário
A Coluna já comentou e repete comentário: Por essas e outras que o MPE vem tendo suspeitas no meio da sociedade de que age 'partidariamente' do lado de dona Sula.
Age errado
E quando o MPE age com ação jurídica em cima de aluma irregularidade do governo de dona Sula, age de forma errada com processos inadequados, formalizados erroneamente, errada, como o que foi sequer recebido pelo ministro Dias Tóffoli, contra o nepotismo sem vergonha aplicado por ela.
Atendimentos
Atendimentos a várias doenças - até de câncer de útero - vêm sendo realizados pela Prefeitura de Boa Vista no programa de melhoria ao acesso à saúde preventiva e exames no Centro Municipal de Tratamento e Prevenção de Câncer de Colo e Mama Silvana Helena Souza Gomes. Inaugurado há dois meses, o Centro trabalha com foco na prevenção e tratamento de lesões primárias. A média de atendimentos era de 1.700 ao mês, com a ampliação pode chegar a 2.100 nas especialidades de mastologia, ginecologia, ultrason, patologia cervical. Além disso, as pacientes que são atendidas recebem o suporte de profissionais do serviço social, de psicologia e dispensação de medicamentos. Outra novidade do Centro é a oferta do DIU – Dispositivo Intrauterino, um dos métodos para evitar a gravidez que possui eficácia semelhante à da pílula anticoncepcional. O DIU também passará a ser colocado pela equipe de profissionais de saúde do Centro.
Quem é Telmário Mota
Jingle (música promocional) do senador dos galos Telmário Mota, cita que ele é 'o melhor senador da região Norte'. Abaixo, em manchetes veiculadas em tudo quando foi jornal de circulação nacional, apenas dois exemplos de quem é Telmário Mota: