00:00:00

Edersen Lima

Balela desculpa de Shiská


Balela
\"\"E Shiská Palamithschece Pereira Pires deixou o governo de dona Suely Campos, alegando querer tempo para preparar sua defesa das acusações que sofre do Tribunal de Contas do Estado de ser, junto com o Alexandre Henklain (ainda no Planejamento), o responsável pela crise que o governo se meteu por pura e simples péssima gestão.
A desculpa para saída de Shiská é babela. Em nada seu afastamento lhe complica para 'preparar' sua defesa. Assim, ou ele não encontrou amparo para aguardar e reassumir o cargo, ou decidiu sair para, sim, apontar em sua defesa, o verdadeiro responsável ou fatos responsáveis pela crise no governo. Em tempos de delação premiada e premeditadas...


Pirititi da piada
Só pode ser piada da Funai de que uma nova tribo indígena em isolamento no município de Rorainópolis, foi descoberta para formação da nova reserva já batizada de Pirititi.


Entrevista a Estadão
\"\"A prefeita Teresa Surita, única mulher eleita em uma capital do país, deu entrevista de pagin ao jornal O Estado de S. Paulo. Entre os assuntos abordados, destaue o ponto de vista dela em relação ao 'machismo' na política brasileira:

Uma prefeita em capitais 
Acho que a política hoje não é atrativa para as mulheres. Porque é um espaço muito machista. Acredito que as mulheres foram perdendo o interesse. Sinceramente, acho que foram perdendo o interesse nessa luta muito bruta, muito masculina. E o que aconteceu com o impeachment de Dilma Rousseff, que é mulher, também teve influência.

Machismo
O eleitor não é machista. Mas o mundo da política é. Tem lugares e partidos aonde a política é feita por pessoas de idade, homens e machistas, que predominam.

Preconceito no Congresso
Fui duas vezes deputada federal. Senti muito isso dentro do Congresso. Você não tem espaço. As pessoas só tratam com você sobre assuntos sociais. Só te oferecem participação de atuação em comissões menores. A luta da mulher dentro da política, principalmente a nível nacional, é uma coisa onde você tem de provar sempre a sua capacidade.

Obstáculos
O que é muito claro na política, para mim, é que realmente é um espaço machista. Mas isso não me para. Porque, para mim, tanto faz. Porque faço política. Mas minha relação é maior com as pessoas, com a comunidade, com a cidade.

Dificuldades
Tenho mais facilidade de fazer parceria com o exterior do que no Brasil. Tudo aqui fica no eixo São Paulo, Rio, Minas Gerais. É cultural do nosso País. E não chegam lá em Roraima.

Busca de recursos
Boa Vista é uma cidade que está crescendo muito. Crescemos mais de 12% ao ano. E é uma cidade isolada. Nossa relação é maior com o exterior, com Venezuela e Guiana, do que com Manaus ou outra cidade mais para baixo. E temos poucos recursos. Fazemos tudo com muito planejamento.

Cidade-Estado
Temos 63% da população do Estado. É uma cidade complexa. Você tem 90% da frota de veículos. O único hospital infantil é da prefeitura. Tem de atender o Estado todo, as fronteiras.


Comendo solto
Na elegância e finesse que acontece nas redes sociais entre a assessora do deputado George PF Melo e um jornalista da Folha d B. Vista continuam levantando vários tapetes.


Temporada
Famílias de presos da Cartas Marcadas já estão preparando as malas para temporada em Natal, no Rio Grande do Norte. 


\"\"'Cachorra Louca'
Vamos e venhamos, amigo leitor, um evento de protesto político contra um governo ser comandado por alguém conhecida pela alcunha de 'Cachorra Louca' só poderia acabar em fiasco.


Lua de Mel
E Gramado, no Rio Grande Sul, foi palco da mini lua de mel que um deputado e uma chefe de setor da área cultural do estado curtiram, enquanto muito trabalho corria na ALE e no governo.

Últimas Postagens