- 11 de julho de 2025
Qual a importância
Pergunta que se faz sobre a importância para resultados práticos em benefícios à sociedade roraimense da participação de membros do Ministério Público de Contas em encontros internacionais, como o tal “5º Encontro de Jurisprudentes de Língua Portuguesa sobre a Família – Constituição e Família: As políticas públicas e o sínodo da Igreja católica sobre a família”, em lisboa, Portugal, não tem encontrado resposta. Assim, sobram vozes que suspeitam que tais oportunidades não passam de gastos desnecessários e outras, que se trata de turismo oficial.
Sem controle
O grau da violência ocorrida ontem com mais de 20 mortes na Penitenciária Agrícola de Monte de Cristo, com corpos carbonizados e decapitados, mostra que, primeiro, o governo de dona Suely Campos não tem controle algum sobre os presos; e segundo, verdadeiros psicopatas dão as cartas no presídio.
Virou piada
Aliás, a falta de controle no sistema prisional roraimense é uma das principais marcas' do governo de dona Sula. Isso, a ponto de ter virado piada com o ex-secretário de Justiça, e primeiro sogro, Josué Filho, ser conhecido como o melhor advogado do estado, pois ele em um ano e pouco já teria 'solto' mais de 200 presos. Na realidade, são mais de 200 presos que fugiram da PA.
Levou descompostura
O deputado George Melo levou descompostura em público do mecânico de motos Wilson Clemente, sexta-feira, 14. George, junto com uma assessora informal para assuntos de Facebook, é acusado por Clemente de ser mandante de uma atentado que sofreu no ano passado.
Arregou
O deputado teria chamado Wilson Clemente de 'vagabundo', no hall de entrada da Assembléia Legislativa. Logo em seguida, o mecânico questionou o deputados e era com ele aquela afirmação, e emendou: "Vagabundo é o senhor. Vagabundo e covarde. Venha para o lado de cá (de fora do hall)", disse Wilson Clemente para George Melo cercado de policiais militares, que não teve disposição de encarar seu desafiante.
Igual a 'galo brabo'
Para algumas pessoas que assistiram o imbróglio, George Melo agiu igual ao senadora das melancias, Telmário Mota, que é valente todo, mas cercado de 'auxiliares'. Nãos e tem notícia que 'galo brabo' tenha sido assim 'brabo', sozinho, no mano-a-mano.
Não dá satisfação
E aí, promotor Marco Antõnio Azeredo, quando é que a sociedade roraimense terá informação sua, que recebe salários e benefícios graças à essa sociedade, se o advogado Frederico Leite, que defende Neudo Campos e a governadora, foi ou não ouvido pelo MPE sobre a proposta que fez a presos da Cartas Marcadas, para que fizessem delação criminosa contra adversários de dona Sula?
Conluio
Pesa contra o MPE, pelo o que foi gravado na conversa entre Frederico Leite e os presos, suspeita de que o órgão estaria em conluio com o governo do estado para prejudicar adversários de dona Suely.