- 11 de julho de 2025
Saudade
O ex-governador José de Anchieta amargou a quarta colocação na disputa para o Senado em 2014, desgastado pelo governo que exerceu. No entanto, mesmo com gestão mal avaliada pelo eleitor, Anchieta pagou em dia o funcionalismo e nunca parcelou salário de ninguém, como o 'governo do povo' anunciou essa semana para os próximos meses.
Crises
Anchieta também não viveu crise de gestão como dona Suely Campos protagoniza na área da saúde, e o caos no sistema prisional que marcou seu governo como o pior do país, avaliado pela pesquisa do Ibope, no mês passado.
Incerto e duvidoso
De modo que, se for levado em consideração que Anchieta ficou em quarto lugar para o Senado depois de uma gestão que hoje o eleitor considera que foi melhor que a atual, o destino de dona Sula e sua parentada bem empregada nas hostes do governo, em 2018 é altamente incerto e duvidoso. Isso, para não se dizer outra coisa.
Vergonha alheia
E falando em dona Suely Campos, ela esteve aqui em Brasília ontem pedindo ao ministro Gurgel de Faria, do STJ, que é relator do mandado de segurança impetrado pelo governo contra o fim da concessão da CERR, deve ter esquecido a previsão otimista - ou completamente desinformada - que fez na campanha eleitoral de 2014, em confusa entrevista à TV Roraima. Ver abaixo:
Vara nova
Para desafogar a pauta do Supremo Tribunal Federal, o ministro Luís Roberto Barroso defende a criação de uma vara federal em Brasília, de 1º grau, específica para julgar quem tem foro privilegiado.
Apurar denúncia
A denúncia de que o governo não tem repassado para as empresas de empréstimo financeiro o desconto em folha dos servidores que pegaram dinheiro emprestado tem que ser apurado pelos deputados estaduais e pelo Ministério Público Estadual, que nada mais nada menos cumprirão obrigação de suas funções.
Suspensas
As seguradoras já estão suspendendo as operações de empréstimos depois que o governo anunciou o parcelamento dos salários.
Crise social
Que o corte de pessoal, principalmente aquele que não trabalha e só recebe, tem que ocorrer, isso não se discute. Agora, com a situação de devedores às empresas de empréstimos financeiros, pense, amigo leitor, numa crise social que se vizinha.
Não é prioridade
"A situação (parcelamento de salários) é fruto da total falta de prioridade aliada à má gestão do atual governo. Mais uma vez a demonstração do descompromisso com esta parcela da população que é absolutamente prioritária para a boa prestação dos serviços públicos", criticou na tribuna da Câmara, a deputada Shéridan, que ainda informou que votou a favor da renegociação da dívida dos estados para que, ao renegociar a dívida, dona Suely Campos pudesse ter mais recursos disponíveis, que podem inclusive ser usados para auxiliar no pagamento em dia dos servidores.
Saco de pancada
Aliado do governo de dona Sula, Faradilson Mesquita, virou saco de pancada. Há dois meses, levou um corretivo constrangedor em frente à Câmara dos Vereadores de Boa Vista, divulgado nas redes sociais. Agora, foi a vez de uma moradora da periferia senta-lhe a mão na cara num estalado tapa que até o momento ainda deve tá 'zunindo' no ouvido de Faradilson Mesquita.
Histórico
Um vídeo mostrando mães com seus filhos instaladas nos corredores da Maternidade Pública de Roraima é outra denúncia que precisa ser apurada pelos deputados e pelo MPE. Aliás, em relação à maternidade, os Campos têm histórico vergonhoso. Há quase 20 anos, 32 recém nascidos morreram naquela unidade de saúde em menos de um mês.
E aí, Danadão e Milagreiro?
E então, Brito Danadão e Milagreiro de Jesus, o que ambos têm a dizer sobre o parcelamento dos salários de servidore públicos, acham correto, acham justo ou acham 'crocodilagem' das grossas de dona Sula?
Isso pode, produção?
A notícia de que Neudo Campos reuniu a bancada governista em sua casa - onde cumpre pena criminal - não despertou nenhuma curiosidade do MPE, do MPF e da própria justiça, de que isso burla completamente o instituto de prisão domiciliar?
Pianinho
Desde que teve o Boletim de Ocorrência em que é denunciado de espancar uma então - ou ainda - namorada até ela desmaiar de tantos sopapos, o senador das melancias, Telmário 'galo brabo' Mota, anda mais 'pianinho' que monge tibetano.
Pesa contra
Colabora contra Telmário e sua ex - ou atual - namorada, que negam a covardia aplicada e recebida, o exame de corpo delito realizado nela pelo Instituto Médico Legal, dia após a violenta pisa que levou, segundo BO policial. Ver abaixo: