00:00:00

Edersen Lima

Teresa confirma Ibope


Eleição de Teresa confirma Ibope
\"\"De cada 10 eleitores de Boa Vista, oito votaram pela reeleição de Teresa Surita (PMDB), confirmando exatamente o que apontou a pesquisa do Ibope. Ficou mais que claro que a população aprova o governo da peemedebista, e que os concorrentes apresentados não encontraram ressônancia alguma em termos de representatividade com o eleitorado.
Teresa foi a campeã proporcional de votos no país,


Fatores
Isso, de concorrentes com representatividade bem aquém de qualquer expectativa, foi o segundo fator prepoderante da esmagadora vitória de Teresa, e o principal para a economia de custos para a campanha da prefeita, que não precisou do oneroso apoio de deputados estaduais.
Em suma, o eleitor além de votar pelo trabalho que Teresa vem realizando, votou pelo critério de capacidade de gerenciamento, excluindo os nomes que se aventuraram, todos sem nenhum lastro ou qualquer histórico de administração pública e de ações sociais que os credenciassem para tanto.


Sem tempo e sem dinheiro
Em terceiro ponto prepoderante para releição de Teresa, as regras dessa eleição com apenas 45 dias de campanha e sem financiamento de empresas, nocautearam os concorrentes que já não tinham curriculuns que os credenciassem, ainda ficaram sem tempo e dinheiro para fazer qualquer coisa.


Perderam feio
Perdeu feio, o casal governamental Neudo e Suely Campos, que lançaram o vereador animador de quadrilhas juninas, Sandro Baré, que teve 14.378 votos ou 9,42%. Perdeu feio o ex-governador Anchieta Júnior o campeão de rejeição, segundo as pesquisas, Abel Galinha, que obteve a humilhante votação de 3.951 votos, ou míseros 2,59%. Perdeu ainda pior o senador Telmário 'galo brabo' Mota, com o seu candidato balofo com menos votos que Galinha.


Nome forte
Teresa Surita obteve 121 mil votos, seis mil a menos que dona Sula conquistou em 2014 para se eleger governadora, com 54% do eleitorado que acreditou ans suas promessas. Levando em consideração que Teresa teve toda essa votação apenas em Boa Vista, que terá agora total apoio do governo federal, que é do mesmo partido dela, o PMDB, que o senador Romero Jucá, ficará ainda mais forte em Brasília, a prefeita já é tida como a mais forte candidata ao governo do estado.


Rejeição do eleitorado
A Câmara de Boa Vista, mostrou, por sua vez, grande descontentamento com a atual legislatura. Apenas cinco vereadores foram reeleitos, e foram dispensados nomes que se diziam representantes de deficientes físicos, de comunidades carentes, defensores da segurança pública, e conjugues de políticos profissionais, além de dos dois presidentes que a legislatura teve. 


Não de novo
\"\"O vereador Gabriel Mota, que fez a tia governadora realizar expressiva engenharia , tirando dois vereadores, empregando-os em cargos no governo, para que ele assumisse, e dessa vez, não terá como operar de novo. A coligação de Gabriel sequer alcançou o mínimo para que um candidato fosse eleito. Ou seja, mais uma demonstração de que o povo está rejeitando dona Sula.


Ficou de fora
O valentão Júlio César, ficou de fora, por impugnação do TRE.


Empurrões e sacolejões
A única cena mais badalada que circulou ontem nas redes sociais sobre a votação em Boa Vista, foi a do secretário Frederico Linhares, sendo colocado para fora de uma sessão de votação de forma exagerada por um policial militar que não quis saber "com que estava falando", ou melhor, dando empurrões e sacolejões.


Galo ficou 'pianinho'
\"\"Essa eleição em Boa Vista foi tranquila. Inusitadamente, o senador galo brabo não teve nenhum Boletim de Ocorrência registrado contra ele. Ficou 'pianinho', pois a bronca em cima dele no Supremo Tribunal Federal é grande, alémd e outras denúncias que podem lhe baixar ainda mais a crista.


Rejeição geral
No interior, nenhum prefeito foi reeleito.


Catitus no poder
Em Mucajaí, a natureza mostrou que cachorra velha do bucho quebrado só late, late, mas não morde. Nega do Édio, a primeira dama da comunidade dos catitus, foi eleita.


Mais um BO
\"\"E falando em Mucajaí, o deputado George 'PF' Melo, teve mais uma vez seu nome registrado em Boletim de Ocorrência, acusado de patrocinar e eleição de um candidato que teria atentado contra a vida do ex-prefeito Cido Lopes.


Perdeu, 'gambá'
Já circula que em Mucajaí, catitu derrotou o candidato do 'pinto de gambá'.

 

Para reflexão
Azamba, andas você andava em melhores companhias que não revelavam supostas intimidades, preferências secretas, e falta de hábitos um tanto quanto higiênicos, além da sombra de ameaça de ter coisas ainda mais picantes e periclitantes reveladas, se não pagar a ração. Cainm.

Últimas Postagens