00:00:00

Edersen Lima

Precisa que desenhar?


Precisa que desenhar?
O jornal Folha de S. Paulo publicou reportagem sobre a proposta de delação falsa feita pelo advogado Frederico Leite, que defende interesses particulares em ações judiciais a governadora Suely Campos e seu marido Neudo Campos, para que presos da operação Cartas Marcadas fizessem contra opositores do governo, e ficou claro o festival de estórias mal contadas, além de complacência e parcimônia do promotor chefe da operação Marco Antônio Azeredo, que, com a gravação na mão, com a carta registrada em cartório de uma das presas acusando a pressão que sofreu para mentir para a justiça, com a informação concreta que advogados ligados ao casal governamental tiveram reunidos com presos burlando regra de visitas, ainda tem dúvidas do que aconteceu.


Como assim?
"Parece que eles (advogados) foram lá em horário inapropriado e não com os melhores propósitos, uma vez que ofereceram vantagem pecuniária a esses presos para que eventualmente firmassem uma delação com o Ministério Público", disse Marco Antônio Azeredo.
Mas como assim 'parece', 'não com os melhores propósitos' e 'ofereceram vantagem pecuniária aos presos' e diante disso, o promotor ainda leva ou levou mais de 20 dias para intimar Frederico Leite e Angelo Peccini, os advogados da governadora para dar explicações ao MPE?


'Em momento oportuno'
Marco Antônio Azeredo só irá prestar satisfações à sociedade sobre o caso da proposta de delação criminosa, 'em momento oportuno'


Tem mais
Como assim, promotor Marco Antônio, o MPE fez pedido de prisão do advogado Vital Leite,  por estar "transpassando a barreira entre advogado e cliente, tentando traçar uma desfesa que prejudica Cleber Borralho (preso na operação Cartas Marcadas) para beneficiar terceiros, demonstrando integrar a estrutura criminosa investigada", e "após a clara pretensão de silenciar o réu na Operação Cartas Marcadas e diante da gravidade em concreto do crime que atenta diretamente contra a administração da justiça, é que foi requerida a sua prisão preventiva", e Vital Leite agiu "como integrante da organização criminosa, buscando o benefício de terceiros e não a defesa de seu então cliente", mas os advogados da governadora e do governo, gravados fazendo proposta pior, criminosa, nada sofreram, nenhum puxãozinho de orelha do MPE ou do badalado GAECO?


Tratamento diferenciado
Está claro para todos advogados ouvidos pela Coluna que o MPE, no geral, ou o promotor Marco Antônio, em particular, agem de forma diferenciada ou até mesmo especial em relação aos defensores de Neudo e do governo de Suely Campos.


Aposentadoria
Campeão interino do peso-pena do Ultimate, José Aldo chegou ao limite de sua paciência. Após a confirmação da luta entre Conor McGregor e Eddie Alvarez no UFC de Nova York, dia 12 de novembro, o lutador da Nova União declarou sua aposentadoria do MMA, ontem, em entrevista ao programa "Revista Combate". 
Já que sua luta contra McGregor não foi confirmada, Aldo resolveu pela aposentadoria.


Júri popular
O Superior Tribunal de Justiça decidiu que os dois acusados da morte do cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, devem ir a júri popular.  
O caso veio parar no Superior Tribunal de Justiça porque o Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro entendeu que os responsáveis pela morte do cinegrafista Santiago Andrade deveriam ir a júri popular para serem julgados por homicídio doloso.
O recurso dos promotores foi contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio, que não reconheceu o dolo eventual.


Réus
E o por decisão do Supremo Tribunal Federal, a senadora Gleisi Hoffmann do PT e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, se tornaram réus na Operação Lava Jato.
A senadora Gleisi Hoffmann, do PT, estava discursando no Senado quando o Supremo começou a julgar a denúncia de que ela recebeu R$ 1 milhão vindo do esquema de corrupção da Petrobras para sua campanha ao Senado em 2010. A acusação foi apresentada pelo Ministério Público Federal.
“Essa causa provável está suficientemente suportada por indícios, por provas, por elementos que fixam uma provável autoria e que garantem a existência do fato reprovável”, disse o subprocurador-geral da República Paulo Gonet.


Vai comprar dele mesmo
Para justificar os gastos com combustível pagos pela verba indenizatória, o candidato a prefeito de Boa Vista, deputado Abel Galinha, afirmou que comprava dele mesmo, questionando, "e eu vou comprar de quem?". Abel é dono de uma rede de postos de gasolina.
Assim, dá para entender que, eleito prefeito, ele irá comprar dele mesmo todo o combustível para abastecer a frota de veículos da Prefeitura.


Não se sabe se vai pagar
Já o candidato Sandro Baré, que foi denunciado por não pagar o IPTU, um dos principais impostos do município, não confirmou se irá quitar sua dívida pública ou se manterá o hábito de não pagar o que todo cidadão tido como interessado em melhorias da cidade, paga.


Vote em Fuleiro
E nas redes sociais, bombando o vídeo da deputada Lenir Rodrigues que pede votos para o seu candidato 'Fuleiro'. 


Balaio de gatos
Com sete participantes no debate da TV Roraima, o evento tem tudo para se transformar em um verdadeiro balaio de gatos. É muito candidato para pouco tempo de apresentaçãod e propostas, perguntas e respostas. E além do que, todos irão mirar a prefeita Teresa Surita, disparada nas pesquisas até qui divulgadas, como provável vencedora já no primeiro turno.


Confirmou presença
Falando em Teresa, ela confirmou presença no debate da TV Roraima, desmentindo o que adversários tentaram espalhar nas redes sociais.

Últimas Postagens