00:00:00

Edersen Lima

Muita complacência e parcimônia do MPE e do TJ


Muita complacência e parcimônia
\"\"Uma posição mais energica do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Justiça está sendo esperada por servidores da Assembléia Legislativa. Isso porque, a ALE é que mais tem sentido o fatiamento do repasse do duodécimo pelo governo de dona Suely Campos, já que nos últimos quatro meses, houve atraso do pagamento dos salários por causa da quebra do repasse que é de obrigação constitucional.


Efeito dominó
O atraso no pagamento da folha de pessoal devido ao fatiamento do duodécimo resultou numa bola de neve de dívidas para os servidores da ALE. "O primeiro mês a gente teve que pagar contas como cartão de crédito com juros. Com o segundo mês de atraso, o cartão foi estourado. No terceiro, já teve gente que entrou com pedido de empréstimo para pagar os juros de contas, ou seja, em três meses ganhamos dívidas que não tinhamos", reclamou uma servidora que votou em dona Suely Campos.


Tímido, para não dizer outra coisa
O Ministério Público Estadual, que segundo advogados da governadora, estaria em conluio para beneficiar presos da operação Cartas Marcadas em troca de delação falsa contra adversários do governo, tem se monstrado tímido - para não dizer outra coisa - em relação ao não cumprimento de um ato constitucional por parte do governo.


Não dá exemplo
É claro que, se reduziu os valores de repasses via Fundo de Participação dos Estados, haja um acordo geral para que os poderes reduzam seus orçamentos. Ocorre que o exemplo, que deveria ser dado por dona Sula, em reduzir pessoal e demais gastos com a máquina pública, não é aplicado.


Jararaca balança o rabo
Apontado pelo Ministério Público Federal como chefe do megaesquema de corrupção desvendado pela Operação Lava Jato, Lula discursou ontem cercado de aliados: e, ainda que tenha falado por mais de uma hora, não emitiu uma explicação para as graves denúncias que pesam contra ele. Lula abriu o pronunciamento dizendo que não falava como político, mas como cidadão indignado. Mentiu. Sua fala foi apenas política: sobraram ataques ao MP e à imprensa. O petista também reforçou a intenção de se lançar candidato em 2018: “A história mal começou. Alguns pensam que terminou. E ainda vou viver muito. Por isso estou me preparando”.


Faltou dizer
\"\"Faltou só Lula repetir sua ladainha; "Não sabia".


Coisa feia
Pegou muito mal para o candidato Sandro 'das rinhas ' Baré não pagar o IPTU, que é o principal imposto voltado para melhorias sociais do município. E pior, dar mal exemplo.


Coisas do babalaô
A informação do 'aplique' de Sandro Baré foi noticiado nas redes sociais e no jornal Roraima em Tempo, haja vista que, no 'jornal necessário', Babá não vê nenhuma necessidade em expor coisa feia assim do aprente.


Coisas de Azamba
Azamba é contra a eleição de Nega Lopes, esposa do deputado Édio Lopes, à Prefeitura de Boa Vista. E assim, soltou a cachorrada que o assessora contra o líder máximo dos catitus, apelnado para maldoso vídeo editado.


Resposta
"Ao contrário do que pensa muita gente, a internet não é um território livre de regras jurídicas, onde as pessoas possam fazer o que desejam, sem enfrentar as consequências jurídicas de seus atos. Vou acionar juridicamente essa pessoa, para que ela não repita tal atrocidade com mais ninguém", disse Édio Lopes.


Pode esperar
Quanto a Azamba, que aguarde o retorno do 'exército' de catitus.


Pesquisa Ibope
A TV Roraima divulga hoje a noite a segunda rodada de pesquisa eleitoral para Boa Vista. Encomenda ao Ibope, o levantamento ouviu opinião de 600 pessoas.


Efeito devastador
\"\"Como a pesquisa anterior apontou a prefeita Teresa Surita com 70% das intenções de voto, o efeito foi devastador para alguns candidatos. O motivo é que quem estava disposto a doar recursos para campanhas dos demais concorrentes, passaram a pensar melhor em 'jogar' ou não dinheiro fora, em campanhas que não teriam resultado prático nenhum.


Desânimo ou peia
Se a pesquisa Ibope/TV Roraima confirmar forte liderança de Teresa em relação ao primeiro levantamento, deve apontar que os ataques da oposição não surtiram lá efeitos. Mas, se apontar queda, a prefeita pode se preparar para a 'peia' de tudo quanto é jeito em termos de campanha eleitoral.


Desculpa na ponta da líguna
Já tem candidato com discurso pronto em caso de derrota feia na eleição para Boa Vista. "Eu trabalhei pra isso mesmo, ganhar visibilidade para 2018. Sabia que não dava, mas não podia falar isso pro meu grupo".


Iradilson 2, não
Se houver segundo turno em Boa Vista, parte dessa hipotética situação será creditada ao candidato Márcio Junqueira, que tem trabalhado a desconfiança e segurança do eleitor em votar na prefeita Teresa Surita, a quem ele acusa de ser ficha suja e que deixará o comando da PMBV por força da justiça, abrindo vaga para um ilustre desconhecido, indicado por Marcelo Guimarães, o Gui, marido de Teresa, como seu vice.


Teresa já esclareceu
Nota oficial da assessoria jurídica de Teresa Siruta explicou a realidade da situação dela:
"A decisão já foi embargada, tendo em vista que não foi levado em conta a decisão do Tribunal de Contas da União;
Essa questão já foi julgada pelos ministros do tribunal de contas da união, que inocentaram a prefeita Teresa Surita, conforme acórdão nº 284/TCU proferido nos autos da Tomada de Contas Especial n. TC 031.248/2010/1 em 17 de outubro de 2012;
Importante esclarecer que não existe qualquer implicação na campanha de Teresa Surita, nem sobre qualquer resultado da atual eleição."

Últimas Postagens