- 11 de julho de 2025
Não explicam
O eleitor de Boa Vista, que esteja mais atento às promessas de campanha dos candidatos de oposição à prefeita Teresa Surita, deve está se questionando de onde virá tantos recursos para realizar as tais promessas feitas, que tratam de diminuir a carga horária de servidores da saúde, da educação, criar crechés de tempo integral, drenagem de toda cidade além das mirabolantes propostas de redução de impostos, construção de presídio e pagamento de vales sociais?
Pelo o que é prometido, Boa Vista teria que, no mínimo, dobrar a arrecadação e a bancada federal que hoje não leva nenhum recurso para a cidade, fazer o papel que hoje Romero Jucá, faz.
Quanto?
Dessa bancada, Abel Galinha e Telmário Mota estáo envolvidos diretamente na eleição. Um é candidato a prefeito, o outro, lançou um verdadeiro 'balão de ensaio' como candidato. Cabe perguntar: quanto, de verdade, os dois liberaram em recursos para Boa Vista?
Oportunidade
Essa eleição está dando oportunidade para o eleitor boa-vistense saber o quanto seus deputados federais e senadores trabalharam pela cidade.
Sugestão
A equipe de campanha da prefeita Teresa Surita bem poderia apresentar quantas e quais emendas parlamentares beneficiaram a Boa Vista, de fevereiro do ano passado pra cá.
Lava Jato no STF
Um consórcio firmado entre as empresas Queiroz Galvão e Iesa, suspeito de repassar propinas de 1 bilhão de reais no âmbito do petrolão, fez pagamentos em 2008 e 2011 no total de 300.000 reais ao escritório Rangel Advocacia, cujo sócio até 2007 era o ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli. As informações foram divulgadas na edição desta quarta-feira do jornal Folha de S. Paulo. A partir deste ano, a empresa passou a pertencer à mulher de Toffoli, Roberta Rangel.
Movimentos
O movimento de políticos e empresários pelas bandas da Praça da Bandeira tem sido maior que o do Palácio Hélio Campos.
Coisas de babalaô
Só para lembrar o 'professor de todos nós', há os canalhas do Petrolão, como há também os canalhas e larápios da drgagem do rio Branco e do Paredão.
Povo tem memória curta
Deputados de Roraima que votaram pela cassção de Eduardo Cunha, pressionados pela opinião da TV Globo e ação dos 'mortadelas' pagos pelo PT, esquecem que esse tipo de pressão é que fumça, e dissipa no ar. Quem lembra que Édio lopes votou contra o impeachment de Dilma Roussef, e o que isso acarretou a ele no meio do seu eleitorado compostos fiés e elais 'catitus'?
Com a palavra, o MPE
E alguém tem alguma notícia do que fez o MPE em relação ao advogado da governadora, Frederico Leite, sobre a gravação em que ele propôs benefícios a presos da Cartas Marcadas, em clara ação de obstrução da justiça?
Constrangedor e vegonhoso
Chega ser constrangedor e vergonhoso que nenhuma senadora tenha se posicionado em relação ao processo que a Procuradoria da República abriu contra o colega Telmário Mota, por espancar e ameaçar sua ex ou ainda namorada.
Chocados
Deputados que compõem a CPI do Sistema Prisional constataram e entenderam porquê ocorrem tantas fugas do Presídio de Monte Cristo. A situação, pra lá de precária, com amontoado de presos em celas que deveriam receber um terço de suas ocupações, lixo por todos os cantos e o local visivelmente abandonado, chocaram os parlamentares. "Isso aqui não tem nada que se possa dizer que algum preso cumpre sua pena com dignidade. Isso aqui é a mais pura das humilhações", disse o deputado Jorge Everton, que apresentou a proposta de CPI.
Projetos
Na leva de que haverá grande renovação na Câmara de Vereadores de Boa Vista, a jornalista Janice Coelho, espera retornar à casa. Os projetos sociais que desenvolveu no mandato que teve é o principal objetivo.