00:00:00

Edersen Lima

Ibope joga balde de água fria em concorrentes de Teresa


Balde de água fria
\"\"E o Ibope jogou um senhor balde de água fria nas expectativas dos concorrentes de Teresa Surita à Prefeitura de Boa Vista. Ela aparece com 70% de intenção de voto nas eleições municipais. O percentual daria a Teresa uma vitória no primeiro turno, o que frustra os planos dos concorrentes – em 2016, pela primeira vez a capital de Roraima poderá ter um segundo turno, já que a cidade ultrapassou a barreira legal de 200.000 eleitores aptos a votar.
Frusta porque a estratégia de todos os concorrentes de Teresa é de ir para o segundo turno e assim ocorrer o todos contra ela, como forma de vencâ-la nas urnas.


Dados
O Ibope também aferiu que 86% dos eleitores aprovam a forma como Teresa Surita administra a cidade e que 12% desaprovam. Só 2% não souberam avaliar. A gestão da prefeita peemedebista é considerada ótima ou boa por 73% dos entrevistados; 21% acham regular, e 6%, ruim ou péssima.


Empatados
Nenhum dos outros oito candidatos atinge nem sequer dois dígitos na primeira pesquisa realizada na cidade neste ano. Todos estão tecnicamente empatados, dentro da margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. São eles: Sandro Baré (PP) 3%, Abel Galinha (DEM) 2%, Jeferson Alves (PDT) 2%, Márcio Junqueira (PROS) 2%, Roberto Ramos (PT) 2%, Alex Ladislau (PRP) 1%, Kalil Coelho (PV) 1% e José Luis Oca (PSOL) 1%.
Dos entrevistados, 10% responderam que votariam em branco ou nulo, e 6% não sabiam responder ou em quem votar.


Menor rejeição
O cenário também é amplamente favorável neste início de campanha para a prefeita no quesito rejeição. Ela tem o menor percentual: 8%. O líder no quesito negativo é o deputado federal Abel Galinha (DEM), com 42%. O ex-deputado Márcio Junqueira tem 34%; o vereador Sandro Baré, 30%; José Luis Oca tem 20% de rejeição; Alex Ladislau, 15%; Kalil Coelho, 14%; Jeferson Alves, 13%; e Roberto Ramos, 11%.


Mico
\"\"O senador das melancias, Telmário Mota, "pagou" um mico. Disse em entrevista que seu candidato estava em segundo lugar na corrida para o Palácio 9 de Julho. Além de não aparecer em segundo, o candidato de 'galo brabo' surge com meros 2% do percentual pesquisado pelo Ibope.


Só perde para o 'já ganhou'
Um experiente observador da política macuxi, arrisca que só o "já ganhou" no time de Teresa Surita pode atrapalhar sua eleição. Isso porque, se a campanha dela mostrar que nos últimos 25 anos, suas administrações foram muito superiores a dos ex-prefeitos Barac Bento, Ottomar Pinto e Iradilson Sampaio, de como ela recebeu o município praticamente falido pela política babalaônica de seu antecessor e como está hoje três anos e oito meses depois, e que, entre os demais concorrentes, quem realizou algo mínimo de destaque que lhe credencie pleitear ser prefeito de Boa Vista?


Pesquisa
A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica, afiliada da TV Globo. Ao todo, o Ibope entrevistou 602 eleitores entre 25 e 28 de agosto. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) com o número RR-01941/2016.


Faltou pedir perdão aos outros
\"\"Ainda sobre o patético áudio que o homem do milagre da multiplicação dos bens, emcias de Jesus, enviou para uma pessoa que foi execrada na "falsa conversa" com o parceiro Jota R Jackson, como ele alega, faltou pedir perdão, também, aos deputados Brito Danadão e Oleno Matos, e principalmente, à ex-esposa de Danadão.
Os três, também foram execrados na suposta conversa com considerações preconceituosas, discriminatórias e ofensivas.


Não encarou
Mecias preferiu enviar áudio de mensagem de WhatsApp ao invés de ir pedir perdão pessoalmente, como casos assim, exigem.


E tem mais
E também, sobre a ligação feita pelo fotógrafo Ricardo Honorato, pedindo que este Editor, a mais de três mil quilômetros de distância e que há mais de três anos não mantém contato, lhe enviasse as imagens das supostas conversas entre a dupla de milagreiros quando elas estavam circulando em vários grupos de Whats e até em redes sociais, ele, sem mais e nem menos, perguntou se eu ainda morava na mesma casa como que além de estar a mando, provavelmente de Jota R Jackson, querendo colher algum tipo de prova para as ações judiciais lunáticas que ameaça ingressar contra quem viu, repassou e principalmente, riu da sua suposta conversa, queria confirma meu endereço.


Orientação
\"\"A Coluna já informou e para melhor orientação de quem perdeu a aula de formulação de ações judiciais, repete: quem acusa cabe o ônus da prova. E Jota R Jackson primeiro tem que provar que a conversa é falsa. Que não realizou formatações ou atualizações no seu celular, isso devidamente periciado e comprovado. E depois provar que há responsabilidade de alguém receber uma imagem e passá-la adiante pois como o solícito Ricardo Honorato, o envio das imagens pode só atender a curiosidade de quem quer só tomar a par do que está acontecendo, e assim, qual o objetivo de dolo.
O resutado da falta às aulas de formulação de ações judiciais pode render é uma série de processos por danos morais contra Jota R Jackson.


Perguntar não ofende:
E para finalizar esse assunto da suposta troca de mensagens entre Mecias de Jesus e Jota R Jackson, a de se questionar se o teor, o que foi conversado faz parte da realidade, ou seja, Oleno, por exemplo, é o responsável pelo criminoso plano dos advogados de Neudo e Suely Campos irem atrapalhar o andamento da operação Cartas Marcadas, em proporem benefícios a três detidos em troca de delações falsas? Com a descoberta dessa proposta e com a gravação que comprova o crime, a governadora estaria "f..." como consta na suposta conversa? E o que foi supostamente dito sobre Brito Danadão, sua ex-mulher e sua namorada, tem algum ponto verdadeiro? Em suma, para quem leu a suposta conversa, é de se crer ou nao que a dupla de milagreiros trocou as tais supostas mensagens?

Últimas Postagens