00:00:00

Edersen Lima

CPI da Prisão já tem quem a pondere


Coisas de Azamba
\"\"E o deputado George Melo já iniciou processo de 'ponderação' com colegas do G12 ou G13 ou G alguma coisa sobre a necessidade de realizar uma caça às bruxas na CPI do Sistema Prisional, em detrimento do apoio à governabilidade que para ele, altruísta e desprovido de outros interesses, beneficia a população.


Estranho comportamento
Depois de três semanas da denúncia feita, continua a incognita sombra de suspeita sobre o Ministério Público Estadual que se fechou em copas sobre a trapalhada aloprada do advogado Frederico Leite, da governadora dona Suely Campos, casado com sua primeira sobrinha, que disse em gravação que contava com apoio do MPE na proposta de benefícios a dois detidos na operaçao Cartas Marcadas.
Como quem cala, consente, o que prevalece é o que Frederico Leite afirmou, e o MPE, calou.


Punição a 'laranjas'
Projeto para criminalizar o uso de ‘laranjas’ em doações eleitorais para mascarar recursos de caixa 2, apresentado pela deputada Shéridan, foi destaque na revista.
No projeto, a deputada prevê multas de até 25 000 reais por cada doação fraudulenta identificada, pena que pode chegar a cinco anos de prisão e a possibilidade de cassação do candidato beneficiado.


Laranjão
Tão logo soube do projeto de Shéridan, o ex-procurador do estado, Pedro Duque, ironizou a proposta assumindo publicamente ter sido 'laranja' de Anchieta Júnior em um jornal falido.


Com a palavra, os candidatos
A notícia passou meio batida em meio ao encerramento e balanço da Olimpíada. O Denatran divugou ontem que 30% dos veículos motorizados no Brasil são motos, e que as motos são responsáveis por 76% das indenizações por lesões corporais ou morte em acidentes de trânsito, segundo dados do DPVAT. No ano passado, quase 500 mil pessoas sofreram lesões, vergonhosa média de 1.360 a cada dia. As motos, no ano passado, provocaram 26 mil mortes - metade das mortes no trânsito no ano todo. São mais de 70 por dia. E em Boa Vista, elas são maioria disparada no trânsito. E é bom saber o que os candidatos a prefeito pensam sobre os dados acima.

 

Ponto em comum
\"\"Em um ponto a favor da prefeita Teresa Surita, seus adversários hão de concordar: a gestão dela tirou Boa Vista do buraco deixado pelos anos babalaônicos deixados por Iradilson Sampaio (2006-2012), e sua gestão transformou a cidade em um lugar mais bonito.
Praças, abandonadas pela política e planejamento do então super secretário de Iradilson, foram revitalizadas e boa parte da periferia foi atendida. A contento? Em termos, sim, pois Teresa há de pedir prazo de um segundo mandato para concluir o que não deu tempo, lembrando a herança babalaônica que herdou.

 

Críticas
No entanto, Teresa não vai estar imune ao festival de críticas que lhe será feitos nas áreas da saúde, um problema crônico em todas as capitais do país, e os reflexos das chuvas nas ruas do Centro de Boa Vista, e principalmente, o caos que toma conta nas dos bairros periféricos.
Nesses meses de chuva, muita cenas de alagamentos e transtornos foram registradas e serão o ponto forte contra a prefeita.


Segundo turno
Semana passada, a Coluna publicou que a maioria dos jornalistas que cobrem a área Política acredita que haverá segundo turno na eleição para o Palácio Hélio Campos. Pela condução de alianças políticas para apoio à candidatura de Teresa Surita, com pouco avanço e conversas com políticos de outras bases, tem-se a impressão que dentro da base da prefeita a expectativa é a mesma.


Contra-ponto
O deputado Abel Galinha quer ser o contra-ponto à Teresa Surita, como o principal candidato de oposição com reais possibilidades de ir para o segundo turno, isso porque, em um item dessa eleição a maioria absoluta acredita: em caso de segundo turno, Teresa estará nele.


Não renuncia
A três dias do início do julgamento final de seu processo de impeachment no Senado, a presidente afastada Dilma Rousseff afirmou hoje ao SBT, que não tem a menor intenção de renunciar ao mandato. "Não tenho a menor intenção de, em nenhum momento, renunciar. Não dou esse presente para eles", afirmou a petista na entrevista, em referência ao grupo do presidente em exercício Michel Temer (PMDB), a quem chamou de "usurpador golpista".
Embora aliados de Dilma digam que ela já dá seu impeachment como certo, a presidente afastada declarou que lutará "até o fim" para se manter no cargo. "Realisticamente, lutarei até o fim", disse. "Jamais eu jogo a toalha". 


Posteridade
\"\"
Este Editor com Vick Aglantzakis, Mauro Campello e Hiran Gonçalves nos
15 anos de Ingrid Aglantzakis, sábado, 20, no Lago Paranoá, Brasília,


Não dá para entender
Ainda não deu para entender o posicionamento do Ministério Público Estadual que pediu a prisão do advogado Vital Leite, sob acusação dele estar atrapalhando as investigações da operação Cartas Marcadas, e no entanto, o advogado da governadora dona Suely Campos, Frederico Leite, casado com sua sobrinha, e outro empregado no governo, Angelo Peccine, são gravados propondo benefícios que envolvem, inclusive, facilitações do próprio MPE, para que dois detidos da mesma operação delatassem deputados estaduais que não são bem vistos pelo governo.


Estranho
Esse estranho comportamento - para não se dizer outra coisa - do MPE, soma a outro do órgão em relação a casos de irregularidades em concessões de títulos definitivos pelo Iteraima. Promotores demonstram certo cuidado nas investigações que segundo servidores do próprio MPE, pararam.


Coisa de gangters
\"\"

Embora o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Almiro Padilha, tenha classificado de coisa "gangters" a ação de Frederico Leite e Angelo Peccini em oferecer vantagens a dois detidos da Cartas Marcadas em nome da governadora dona Suely Campos, desde que eles prejudicassem membros da Mesa Diretora da ALE, e pedido para que a OAB-RR tomasse providências rígidas contra a dupla de trapalhões - para não dizer repetir a consideração de Almiro Padilha -, Frederico Leite, o "sobrinho" estava na mesma comitiva da OAB em que foi visitar a governadora semana passada. Na comitiva, o eterno 'coroné' da Ordem, Antônio Oneildo, emprestou apoio ao 'sobrinho'.


Diretoria comédia
Essa diretoria da OAB-RR está incorporando a pecha de 'diretoria comédia'. Ao invés de questionar e punir dupla aloprada de trapalhões que foi gravada tentado corromper detidos e em pesada acusação de crime de obstrução da justiça, Rodolfo Moraes e demais parceiros se revoltam com quem denunciou e não com quem fez a 'cáca'.


Capitão Anchieta
E como Abel Galinha foi citado em nota acima, outra informação. Está sob comando do capitão Anchieta Júnior a função de coordenador de campanha.


Opção caseira
Na campanha de Sandro Baré, está o chefe da Casa Civil, Oleno Matos, que teve papel fundamental no descarte humilhante do PTB e na opção caseira de lançar o vereador, preso ano passado participando de uma rinha de galos.
Para Oleno, eleição é coisa de gente viva.


Do Jornalismo
Uma das premissas mais importantes do Jornalismo é o repeito e defesa da fonte. Porém, volta e meia aparece alguém se intitulando 'da imprensa' que quando apertada, 'late', como cão vadio, o nome e sobrenome de suas fontes para tirar o 'rabo' da reta. Principalmente, quando é apertada por alguma autoridade. Entrega sem dó e piedade quem lhe forneceu as informações que, geralmente não checadas, publicou.


Rio 2016
\"\"

Últimas Postagens