00:00:00

Edersen Lima

Com Neudo preso, filhos vão à farra


Falta de respeito
\"\"Dona Suely Campos é uma mulher séria. Tem demonstrado certa incompetência em administrar Roraima, mas é uma mulher séria. Isso deveria ser levado em conta pelos seus assessores que volta e meia a induzem a erros e mancadas. A nota do governo responsabilizando a Assembléia Legislativa de ter motivado o atraso no pagamento dos servidores do estado é de uma falta de respeito e descaramento sem medidas. Falta de respeito, em primeiro lugar com a governadora, que tem ciência do dever constitucional do Executivo em repassar dinheiro do duodécimo para os demais poderes, aí incluído a ALE. Em segundo lugar com os servidores, ao passar informação falsa.
E descaramento, em agir de forma mentirosa veiculando uma nota oficial.


Resposta
Em resposta, a Assembléia tratou de divulgar nota oficial: "Não é verdade que o pagamento do servidor do Estado atrasou por culpa da Assembleia Legislativa. O Governo do Estado precisa rever o planejamento das suas ações, inclusive financeiras, e adequar o custeio da sua máquina pública ao valor estimado dos repasses do FPE (Fundo de Participação dos Estados), seguindo o que afirmou a senhora governadora Suely Campos (PP), durante a leitura da mensagem governamental 2016, em fevereiro, na sede deste Poder, quando disse que “austeridade na administração pública é a palavra-chave”.


Tem 24 horas
Como consequência à informação falsa do Palácio Hélio Campos, ontem o Tribunal de Justiça determinou o bloqueio das contas do governo por não ter repassado o duodécimo a ALE. Assim, dona Sula tem 24 horas para fazer o repasse. No dia 29 de julho foi feito repasse de 57% do duodécimo para a ALE, não havendo comunicado oficial sobre o restante do repasse.


Posteridade
\"\"
O presidente da ALE, Jalser Renier, com os candidatos do Solidariedade à Câmara
de Vereadores de Boa Vista.


Exemplo negativo
O juiz Antonio Marreiros da Silva Melo Neto, do Rio de Janeiro, entrou para a história do judiciário brasileiro, como um exemplo negativo. Após ser chamado pelo porteiro do prédio onde mora de “você”, juiz solicitou diretamente ao funcionário que se dirigisse a ele como “doutor”. O porteiro rejeitou o pedido e o magistrado ingressou na justiça para que a exigência fosse cumprida sob pena de multa diária.  Semana passada o STF negou pedido de um juiz que exigia ser chamado de ‘doutor’, isso, depois dele perder o processo em todas as instâncias.


CPI da PA
Ainda hoje a Mesa Diretora da ALE pode definir as vagas e funções na composição da CPI do Sistema Prisional, pedida pelo deputado Jorge Everton., que por tradição, deverá ser o relator da comissão.


Alvos
O festival de fugas, os contratos com aplicação questionável de prestação de serviços e fornecimentos, fechados na gestão do primeiro sogro, Josué Filho, são \"\"alvos principais da CPI.


Para UTI
O Hospital da Criança Santo Antônio recebeu 15 novos respiradores pulmonares para dar suporte na Unidade de Tratamento Intensivo. Os equipamentos são de última geração e vão garantir mais qualidade no atendimento as crianças que necessitam da UTI.


Boca Mole e Galo Brabo
\"\"A dupla "Boca Mole e Galo Brabo" tiveram uma decepção e tanto ontem. O Senado divulgou a barrigada dada pelo jornal O Globo, que informou que o senador Romero Jucá, 'ídolo' da dupla, teria tido o seu visto para os Estados Unidos, suspenso pelo governo norte-americano. “Não solicitei nenhum visto ao governo norte-americano porque meu visto vence em 2025. Também não tive nenhuma viagem adiada, pois em julho eu me programei para ir a Roraima para cuidar das eleições municipais. Portanto, o jornalista deveria checar as informações antes de publicar. Na atual crise política, com o processo de impeachment, nem as fontes são confiáveis”.


Praias
As redes sociais são as praias de pessoas que se intitulam jornalistas e divulgam informações sem qualquer meio de checagem sobre a veracidade do fato. 


Coisas do babalaô
Quem lê o "Bom dia" da Folha de B. Vista, imagina que quem escreve é o mais probo dos dignos e decentes dos professores de ética e moral públicas. O jornal tem como espécie de 'babalaô' (conselheiro, aquele que antever) um condenado da justiça federal por desvio de dinheiro público em obra lunática, para não dizer outra coisa.


Assanhamento
Foi só assanhamento do deputado Abel Galinha. Ele não vai disputar a eleição para a Prefeitura de Boa Vista porque perdeu a disputa como candidato do governo para o PTB.


Também está fora
\"\"E a deputada Shéridan é outra que até se ajeitou para ser candidata à PMBV, mas a posição contrária do ex-marido Anchieta Júnior foi mais forte. Entre os argumentos de Anchieta, estaria o de que na campanha, Shéridan seria atacada covardemente por polêmicas surgidas sobre os gastos de seu gabinete.
Anchieta imagina que essas polêmicas não vão ser lembradas em 2018 quando Shéridan tentará reeleição para Câmara dos Deputados. Ingenuidade.


Lição para Anchieta
Em 2004, um jornalista próximo a Neudo Campos, o aconselhou a disputar a eleição para prefeito de Boa Vista. E que no seu primeiro programa de TV, contasse sua versão sobre o Caso dos Gafanhotos que resultou na sua prisão, e assim tratar logo de esgotar esse assunto. Teresa Surita era a favorita disparada e familiares de Neudo chegaram aconselha-lo não entrar na disputa. 
Neudo se convenceu que o melhor era mesmo disputar a eleição, mesmo com poucas chances, mas aproveitar e desconstruir a imagem negativa que lhe pesava sobre a sua prisão.
O resultado é que Neudo não venceu, mas esgotou o tema dos gafanhotos a ponto disso nunca ter, depois, atrapalhado-lhe em nada. Em 2010, perdeu por 1 ponto percentual a eleição contra a máquina do governo. E em 2014, elegeu a mulher, governadora em cima do governo, ALE e PMBV juntos.


Show dos Campos
Falando em Neudo Campos, enquanto ele, patriarca dos Campos e líder político do estado, vive situação delicada de síndrome de pânico, claustrofobia, depressão, problemas cardíacos e cumprindo pena de prisão há dois meses, os filhos, genros, noras netos e sobrinhos levam a vida na alegria de um show.
Postagens dos próprios filhos e parentes de Neudo, em redes sociais na noite de sábado passado, demonstram bem como que, para alguns, ter o pai, que tudo lhes proporcionou de bem na vida, mas que vive quase moribundo, preso, os impede de qualquer sentimento de farra, outros, agem de modo diferente. Abaixo, o 'Show dos Campos':

\"\" \"\"

\"\" \"\"

\"\"

Últimas Postagens