00:00:00

Edersen Lima

Ex-amante de Telmário ameaça comerciante


Na falta...
É na base do "na falta de quem possa ser (candidato oficial do governo), vai tú mesmo", o PTB se articula para receber a pecha de partido com o candidato do Palácio Hélio Campos à Prefeitura de Boa Vista.


O que se perdeu, o que se ganhou
\"\"Em 2006, Teresa Surita, com todo um histórico de realizações como prefeita de Boa Vista em três mandatos, foi preterida para o senador. Roraima não ganhou lá muita coisa com isso. Ottomar Pinto faleceu na manhã seguinte da noite em que teve negado pedido por quem elegeu no lugar de Teresa. Notícias de boa vida regada a vinhos importados e almoços e jantares em restaurantes de luxo bancada com dinheiro público se tornaram notícias. Viagens com hospedagens e hotéis cinco estrelas, como o Copacabana Palace, também bancadas pelo contribuinte, também se tornaram notícias.


Questão de opção
Preterir Teresa por algo desse gênero é, de novo, uma opção do eleitor que esteja disposto a bancar novamente notícias como as citadas acima.


Contraditório
O PHS, partido comandado pela linha evangélica da Assembléia de Deus, que é radicalmente contra ao adultério no casamento e violência contra cidadãos, se aliou ao PDT, da linha completamente aberta ao adultério e agressões - pelo menos protagonizados pelo seu presidente -.


Justificativa
Procuradores que atuam na Lava-Jato entendem que o recurso de Lula à ONU nada mais é que uma semente para um futuro pedido de asilo político a algum país estrangeiro.
Chamou a atenção dos procuradores o fato de Lula bater na tecla da ‘perseguição’, termo chave para pedidos de asilo.


O que tem que ser feito
A crise econômica no governo do estado não se deve a gastos dos demais poderes, e sim, a má gestão de dona Suely Campos, com os gastos aplicados de forma negativa em milionários contratos emergenciais, com a máquina pública inchada de apaniguados eleitorais e com a falta de uma política de crescimento que gere renda e empregos com investimentos externo.
Um ano e oito meses já era para muita coisa ter sido feita, no entanto, a impressão que se tem é que o estado vive situação pior que nos últimos meses do governo de Chico Rodrigues.


Boa aluna
\"\"A jovem Maria Aparecida Nery Melo, ao que parece, não aprendeu só a falar a 'verdade' como seu atual ou ex-amante, Telmário 'galo brabo' Mota, lhe ensinou. Também aprendeu o estilo agressivo dele. Semana passada ela foi ameaçar o dono de um comércio vizinho a sua casa para retirar a câmera de segurança dos eu estabelecimento porque estava tirando a privacidade dela.


O motivo
Ora, ora, ora como diria um astuto político macuxi, a verdade é que Maria Aparecida - ou Telmário Mota - está crente que aquela câmera tem imagens ou poderá captar imagens do ilustre senador lhe fazendo as corriqueiras visitas, e cenas que registrem suas supostas tradicionais saídas e chegadas dois dois.


Ameaça de morte
O comerciante registrou Boletim de Ocorrência contra Maria Aparecida - mais uma coisa que ela aprendeu com 'galo brabo', que coleciona BOs por agressões e ameaças - por ameaça de morte.


Eterna vítima
Em entrevista ao jornal Roraima em Tempo, o apresentador do programa Quarto Poder, Marcelo Ribeiro, levantou ponto de vista interessante sobre Telmário Mota: o de que ele sempre se apresenta como vítima de armação política ou de tentativa de extorsão para justificar as denúncias e acusações que sofre, e assim justificar seus \"\"atos de agressão física.


Galo ciscado
O medo de Telmário Mota, segundo um correligionário próximo a ele, que sem querer, confidenciou durante conversa com amigos em uma festa de aniversário nesse fim de semana em Boa Vista, é que o caso da agressão sofrida por Maria da Penha chegue ao Conselho de Ética do Senado ou mesmo à Comissão da Mulher. Embora ele negue e a vítima tenha, numa terceira versão sobre o caso, dito que ele não a agrediu, o Conselho de Ética ou a Comissão da Mulher poderão convocá-lo para prestar informações, e se por ventura, ele for pego em mentira, por prestar falsa informação, o processo de cassação será inevitável.


Mentir dá cassação
Tanto no Conselho de Ética como na Comissão da Mulher, 'galo brabo' deverá ser questionado sobre quando começou o seu caso amoroso com Maria Aparecida, em suma, qual era a idade dela, se 15 anos como foi afirmado na Polícia ou não. Se a agrediu ou não. E se, de alguma forma, a pressionou ou convenceu a negar as duas primeiras versões que registrou oficialmente na Polícia.


A lentidão da Justiça
\"\"

Um ano depois de ter os pés e as mãos decepados pelo namorado, a jovem gaúcha Gisele Santos, de 23 anos, luta para retomar sua vida: faz tratamento psicológico e se prepara para a cirurgia de implantação das próteses das mãos. Seu algoz, Élton Jones Luz de Freitas, de 25 anos, que responde por tentativa de homicídio quadruplamente qualificada – por motivo torpe, meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e emprego de violência doméstica e familiar –, ainda não foi julgado. Ele está preso desde agosto do ano passado, mas um recurso apresentado por sua defesa deve empurrar o julgamento para o ano que vem.
Gisele foi brutalmente agredida quando decidiu terminar o relacionamento abusivo que mantinha com Freitas: enfurecido, ele pegou um facão e desferiu diversos golpes contra a jovem, que também foi atingida na cabeça, costas, braços e na barriga. Abandonada para morrer, foi salva pela mãe. 

Últimas Postagens