- 11 de julho de 2025
Birra de Anchieta
Embora tenha promessa de apoio de oito deputados estaduais e até ter sido procurada por presidentes de partidos que vão compor coligações na disputa pra a Prefeitura de Boa Vista, com indicações do vice na chapa, a deputada Shéridan ainda não pode confirmar se concorrerá ou não ao Palácio 9 de Julho. Isso porque, o ex-governador José de Anchieta tem afirmado que ele é que dará a palavra final se a ex-esposa irá ou não disputar a PMBV.
Fissura
A posição de Anchieta pode causar uma fissura profunda na parceria no ex-casal. Até as pedras soltas do Beiral sabem da intenção de Shéridan em concorrer nessa eleição. A direção nacional do PSDB a apoia. E só Anchieta, que prefere "vender" o tempo do partido para ao banburrado candidato Abel Galinha, tem se posicionado contra.
Mexericos da Candinha
O motivo da birra de Anchieta seria, na realidade, outro, que nada tem a ver com política ou "rendimento" eleitoral, e sim, questão de contrariedade emocional.
Chabú
Pode dá chabú essa negociação de Anchieta em "vender" o tempo de TV e rádio ao banburrado Abel Galinha. É que o PP da governadora dona Suely Campos está em vias de fechar apoio a Galinha, assim sendo, com o bom tempo de TV e rádio pepista, desvaloriza o do PSDB de Anchieta.
Exploração continua
Esse mês completou oito anos da operação Arcanjo, da Polícia Federal, que desbaratou esquema de aliciamento e exploração sexual de menores de idade em Boa Vista. Autoridades, servidores públicos e empresários foram presos juntamente com uma aliciadora. O escândalo colocou negativamente Roraima nos noticiários, mas quem pensa que a Arcanjo inibiu de vez casos de exploração sexual de menores, se engana.
Aliciamento dentro de casa
Ainda há notícias de que meninas de 14 a 17 anos continuam sendo aliciadas para programas sexuais. E o que se identifica hoje, de acordo com um membro do Conselho Tutelar, é que em muitos casos, é a própria mãe que alicia as filhas. "A questão financeira da família é que força situação", informa a fonte.
Pagamento de faculdade
Por outro lado, se antes o aliciamento se passava por pagamento em dinheiro de programas com menores, hoje a "retribuição" vem através de promessas de emprego para familiares e até de pagamento de prestações de móveis para a casa da menor. Há casos até de aliciamento com pagamento de faculdade de irmã ou irmão mais velho.
10 anos da Maria da Penha
O presidente Michel Temer inicia nesta semana uma ofensiva para alavancar sua aprovação entre o eleitorado feminino. Gravou um comunicado para as redes sociais celebrando os dez anos da sanção da Lei Maria da Penha.
Material especial
Tem mais. Jornais como O Globo, Correio Braziliense e Folha de S. Paulo estão preparando material especial (reportagens, entrevistas, apresentação de dados) sobre os 10 anos da Lei Maria da Penha que foi assinada em 7 de agosto de 2006, depois que a Organização dos Estados Americanos (OEA), condenou o Brasil como país alheio aos direitos humanos diante do caso da dona de casa Maria da Penha que foi vítima de violência doméstica durante 23 anos de casamento. Em 1983, o marido por duas vezes, tentou assassiná-la. Na primeira vez, com arma de fogo, deixando-a paraplégica, e na segunda, por eletrocussão e afogamento.
Ele foi denunciado e em dois julgamentos saiu livre por meio de liminares. Daí a condenação da OEA contra o Brasil. O caso ganhou repercussão mundial e então o governo criou a lei.
Esse é o Dos Galos dos vera
Quem leu ontem o "jornal do Getúlio", leu em uma página o senador das melancias, Telmário Mota, falando que acredita na consciência dos senadores em votar pela volta de Dilma Roussef. Noutra página, ele afirmando categoricamente que não vê chances dela retornar ao governo.
Mas esse, sim, é Dos Galos dos vera. Uma hora fala uma coisa, noutra diz outra completamente diferente. Daí para esculachar Dilma, e acusar de que foi "enganado" pelo PT e sair atirando como sempre faz com os grupos em que se instalou, é só questão de tempo.
Repeteco
O casal João Santana e Mônica Moura teme o mesmo destino de Marcos Valério, o publicitário que levou a maior pena entre condenados do mensalão. Além da mais longa pena, foi “abandonado” pelo PT.
E aí, Sogrão?
Das duas, uma. Ou Josué 'Sogrão" Filho não tinha mesmo a competência para o cargo que ocupou graças à política nepotista de dona Sula, ou da noite para o dia, o setor da segurança pública teve um 'up grade" descomunal. Ver abaixo:
No Facebook:
"Esse governo é tão ruim que a atual Governadora não consegue pagar o duodécimo. Isso é como o empresário que não consegue pagar a luz nem os empregados. Enquanto isso, candidato que se preza não quer se aliar com o governo. Não tem dinheiro, não tem liderança, não tem propósito, enfim, não constrói discurso. Detentora de uma gestão desastrosa, a governadora não vai conseguir sequer eleger um vereador. Vocês verão!" Pedro Duque
Coisas de Azamba
O que não melhorou na segurança pública é quanto às certas investigações. Daqui um mês completa um ano que um deputado estadual foi acusado de mandar dar cabo em um desafeto e a Polícia Civil sequer deu início a apurar a denúncia.
Escalada da violência
E ontem no Japão, o doido matou 19 pessoas em protesto contra pessoas deficientes. Na França, hoje de manhã um padre foi degolado depois que dois homens armados tomaram reféns em uma igreja de Saint-Étienne-du-Rouvray, na região Normandia.